sábado, 10 de março de 2012




PARA MEDITARMOS
A Providência Divina a cada instante pergunta o que estamos fazendo em prol da humanidade e do nosso próximo? Eles têm visto seres humanos sofrendo, sem que se tome uma providência qualquer para amenizar o sofrimento desses irmãos, evitando assim certos dissabores para eles e para a sociedade.
A maioria das criaturas se esquiva alegando nada poder fazer nada, entretanto não existe ninguém inútil, pois às vezes uma palavra amiga, a advertência amiga, o conselho na hora certa e o exemplo podem ajudar. O trabalho pode ser árduo e na vida nada é fácil, mas pode ser realizado se tivermos compreensão e boa-vontade.
Vamos deixar a preguiça, o cansaço e a falta de vontade de se fazer algo de bom em favor de um terceiro, onde devemos estabelecer metas e como vamos fazer. Vamos começar e Deus estará nos abençoando e nos iluminando.
André Luiz pergunta aos sábios em que aplicaram os dotes do conhecimento superior; aos ignorantes onde colocaram o talento das horas; aos ricos em que trabalho dignifica o dinheiro. Se nada puderam responder por nada terem feito, certamente como justificativa digam que aguardam que a Providência Divina interfira junto a eles para que possam realizar algo.
Eis a resposta de André Luiz: “O Criador faz com que as criaturas raciocinem, onde são livres para escolherem o caminho da evolução que melhor lhe pareça, seja uma avenida de estrelas ou uma vereda de lama”.  “Ainda nos orienta que a vida aqui em nossa Terra deve ser interpretada como um trabalho especial para o Espírito. Cada qual encarna para uma determinada tarefa, com possibilidade de partir para outras sempre mais importantes, e que por isso mesmo não será admitido que se estacione a espera de um auxilio que esta completamente fora dos preceitos contidos na Lei Suprema”.
Aqui todos recebem nas leis da vida de acordo com aquilo que fizerem, quando fizeram e como fizeram.
Somos livres para desenvolvermos as nossas tendências, cultivando-as e aperfeiçoando-as, mas devemos concordar com os Estatutos do Bem Eterno, cujos artigos e parágrafos estabelecem sejam feitas e mantidas no bem de todos e no amparo desinteressado aos outros, tendo como garantia a do nosso próprio bem.
Baseado nisto, não podemos deixar que a preguiça moral tome conta de nosso Espírito invigilante, tentando ignorar as sábias Leis de Deus ditadas por intermédio do nosso Mestre Jesus, Aquele que não cansa de nos orientar e proteger-nos quando procuramos trilhar na estrada do bem e do amor ao próximo.
Vamos meditar todos os dias onde erramos, e vamos melhorar a nosso desempenho, perguntando a nós como estamos na questão das ofensas, será que fizemos alguém sofrer mesmo que poderíamos agir de forma diferente?
Se em nossos atos não tivemos praticado nada de maldoso, ou se fizemos de vítimas ao invés de culpados, se devemos nos regozijar quando pudermos elevando os nossos olhares ao firmamento. Se esquecemos o mal que nos fizeram, e se praticamos uma pequena ação de amor por aquele que nos ofendeu, onde a Luz Divina poderá brilhar  em nosso interior.
Todos seremos aquilo que desejamos ser, ou seja, aquilo que achamos melhor para nós, pois somos responsáveis pelos nossos atos dentro da lei das causas e efeitos. Deus nos deu o raciocínio para vermos aquilo que é certo ou errado para nós. O certo é procuramos o melhor para todos, como o amor ao próximo, como o perdão das ofensas, querer para os outros o que queremos para nós. Vamos cada um ajudar ao outro, aceitando as qualidades e os defeitos de cada um. Vamos lembrar que o amor existe e esta dentro de nós, e que ele nasce do nosso íntimo e que é oriundo de Deus. Devemos amar tudo o que nos rodeia, plantas, animal ou mineral.
O amor acalma o aflito, conforta o amargurado, transforma a agressão em entendimento. Ele é a renuncia do nosso próprio eu, que devemos dedicar com todo carinho ao nosso próximo, como os que estão nos cárceres, nos hospitais, aos desencarnados situados em esfera inferior.
Este mundo somente poderá ser melhor, quando todos nós remarmos para o mesmo lado, cada um minimizando o fardo do outro, mesmo sabendo que eles não merecem. Vamos procurar sermos amigos leais acima de tudo. Vamos abençoar cada dia, cada manhã, agradecendo a Deus e a Jesus pelo repouso, vamos fazer de nossos dias melhores, cada um colocando uma pitada de amor em tudo, para que juntos possamos nos olhar como verdadeiros irmãos e filhos de um mesmo Pai e irmãos de Jesus.
Amor significa proteger os inocentes e os fracos com veemência, que é muito difícil, mas necessário, a fim de que o prepotente sinta estar errado.
Amar é ser grato, ter gratidão por esta flor perfumada que só viceja nos corações bem formados para não morrer jamais, e que nos acompanha pela vida eterna.
Amor é saber agradecer a Deus e a Jesus por tudo o que temos, e o que somos. Eles sabem o que nos falta. Deixemos de lado o medo de amarmos a tudo que nos é reservado, deixemos morrer pelo amor acima de tudo, vamos meditar, vamos colocar em pratica a verdadeira caridade e amor ao próximo começando pelos nossos familiares.
 Devemos agradecer ao Pai Celestial pela tranqüilidade que temos tido.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
GRUPO IRMÃO CACIQUE. TRABALHO ÀS QUINTAS FEIRAS, ÀS 14 HORAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925. Curitiba. PR
Bibliografia: O Livro Mensagens de Jose. Volume XXVIII. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.