sábado, 10 de março de 2012





NATAL
Representa um símbolo de esperança em novos dias, pois cada dia em que se aproxima o dia do Natal acreditamos que algo vai acontecer de novo em nossas vidas.
Mais para que isso possa acontecer realmente, as coisas não dependem somente de Deus e de Jesus, mas sim de nós fazermos realmente que esta noite seja feliz. Temos que procurar plantar as boas sementes, e procurar um terreno fértil para que La possamos ter bons frutos.
Tem gente que fica parada a espera de milagre, coisa que não existe, pois Jesus foi claro que devemos fazer a nossa parte para que Eles possam fazer a Deles. Os frutos serão sempre a conseqüência daquilo que plantamos, se foram bons por certo teremos boa colheita, mas se for ao contrário teremos maus frutos. Temos que nos despojar da preguiça, da inveja, do orgulho e da vaidade, procurando sempre fazer pelos outros aquilo que gostaríamos que fosse feito para nós.
Na vida nada é fácil, pois tudo é difícil, mas se não lutarmos pelo nosso ideal os problemas serão bem maiores.
Natal vem a ser uma noite feliz, mas devemos fazer de tudo para que ela seja realmente, mas tem gente que parece que nasceu cansada, e dependem dos outros diretamente.
Portanto irmãos vamos aproveitar este dia do Natal, para fazermos uma reflexão em torno daquilo que podemos melhorar em nossas vidas, educando os nossos pensamentos e modo de agir. Vamos fazer desse Natal o revoa de novos dias, para que juntos possamos fazer deste planeta um mundo melhor, mais cheio de paz e amor.
É preciso que ao amor possa realmente sobrepujar e prevalecer sobre qualquer obstáculo que possa aparecer. Vamos neste Natal realmente festejar o aniversário da maior personagem que passou por aqui, e deixou grandes ensinamentos, e que perduram até hoje.
Vamos lembrar que certa vez um grande Espírito teve a incumbência de vir a nossa Terra, para trazer a boa nova, tanto teoricamente como exemplificando, para aquelas pessoas que naquela época escravizavam pessoas menos favorecidas, pois detinham o poder.
Era uma época de transição, em que o mundo precisava de alguém do quilate do nosso Mestre Jesus para mexer com o homem pedra.
Nasceu em uma manjedoura rodeado de animais, onde podia ter nascido em um berço de ouro.
Como filho de carpinteiro ajudou a montar bancos e mesas de madeiras, onde amigos e irmãos Dele podiam se sentar. Ajudou também a montar cochos e manjedouras,  onde os animais pudessem saciar a sua fome.
Trocou tudo isto e partiu pelas estradas poeirentas da vida. Tomou o alude natural do lago em Genesaré, e ali teceu as mais belas palavras. Tudo isto veio a atrair velhos e moços que vinham de todos os lados. A harmonia que demonstrava ter sensibilizou corações endurecidos. Acabou derramando versos de bem-aventuranças, sua sensibilidade se compadecia das dores da multidão, onde multiplicou pães e peixes, saciando a fome material destas.
Possuía tanto amor que exalava de Si aos que o rodeavam, onde uma mulher lhe tocou a barra do manto que recebeu os fluidos curadores que lhe restituíram a sua saúde.
Enalteceu os pequenos, e na Sua grandeza atentava para os detalhes mínimos. Os gananciosos pensaram que Ele iria ocupar um trono aqui em nossa Terra, mas Ele preferiu o coração dos mais simples e viver na intimidade deles, para que eles usufruíssem da sua paz.
Seu nome todos já sabem, só pode ser o Nosso Mestre Jesus que até hoje esta junto conosco e permanece de braços abertos para nos ajudar, basta que o aceitemos em nossos corações.
Para aqueles que esperam que um dia Ele volte, podemos dizer que Ele nunca nos abandonou e esta junto conosco desde que abramos os nossos corações para Ele.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. Grupo Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925. Curitiba. PR
Mensagem Escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.