sábado, 10 de março de 2012


A VIAGEM DE TREM
Um dia desses li um livro, que comparava a vida nossa com uma viagem de trem. Uma comparação, porque a nossa vida é comparada a uma viagem dentro dele...
Cheias de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques, e de tristeza com os desembarques.
Quando nascemos ao embarcar nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão essa viagem conosco até o fim:
... Nossos pais, coisa que não é verdade, porque em alguma estação eles desembarcarão, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não nos impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes, e que virão a ser especiais para nós:
Nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, e outras fazem a viagem somente experimentando somente tristeza, outras que passam de vagão a vagão, prontas para ajudarem aos outros, onde muitos descem deixando saudades eternas. Outras quando deixam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso que alguns passageiros acomodam-se em diferentes vagões, onde isso nos obriga a fazer essa viagem separados. Mas isso não nos impede de atravessarmos o nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao lado deles, porque outras pessoas podem ocupar o lugar. Essa viagem é assim:
Cheia de atropelos, sonhos, fantasias, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais voltará. Devemos fazer essa viagem da melhor maneira, tentando manter  o bom relacionamento com todos, lembrando que em algum momento do trajeto poderão fraquejar assim como nós podemos, e alguém nos atenderá.
O grande mistério é que não sabemos em qual estação desembarcaremos. Fico pensando, que quando eu descer se não virei a sentir saudades: De meus filhos, que possivelmente estarão viajando sozinhos, de meus amigos, dos amores da minha vida. Mas me agarro na esperança de que em dia estaremos na estação principal, e teremos emoção de vê-los chegar com a sua bagagem que não tinham, e que eu ajudei a serem felizes, pois de alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas, e a minha expectativa é que a medida que o trem for diminuindo a velocidade é de quem entrará e sairá?
Nós gostaríamos que você pensasse nesse trem, não somente na morte do corpo físico, mas também no final de uma estória, pois que uma ou várias pessoas a construíram, e que por algum motivo deixaram desmoronar. Ficamos felizes por que, percebemos que certas pessoas como nós, tenham a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, e tirar o melhor de “todos os passageiros”.
Queremos agradecer por você fazer parte dessa viagem, e que por mais que os nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão será o mesmo.
Bibliografia: Internet email.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, coadjuvado por Leda Maria Moreira de Menezes Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. GRUPO IRMÃO CACIQUE.
Rua. Lamenha Lins, 1.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.