segunda-feira, 26 de março de 2012


O ABORTO NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

Existem dois tipos de aborto na minha concepção, o espontâneo e o provocado.
O espontâneo pode advir por parte de um o Espírito que estava pronto para reencarnar, e na última hora pode achar que não esta preparado, e no momento do seu reencarne, começa a ter dúvidas e fica inseguro, e o medo invade o seu ser. Com a ajuda de alguns dos Mentores Espirituais consegue se acalmar. Com isso se acalma e confia na vida que se propôs a viver aqui e reencarna. Mas tem aqueles que ficam na dúvida acabam pedindo um adiamento para melhor se preparem. Existem também aqueles que não conseguem se acalmar e entram em pânico, e revoltam-se e tentam a todo custo evitar o reencarne.
Mas nem tudo é Espiritual, porque às vezes vem a ser culpa sim da mulher que não se preparou para isto, e as coisas acontecem, como o hábito de fumar, beber bebida alcoólica e outros.
Mas para estes Espíritos que não estão preparados para a nova jornada, eles conseguem uma ligação com o embrião e pode acontecer a interrupção da gestação. Estes Espíritos podem sim provocar um aborto espontâneo. Eles acabam induzindo a mãe a se submeter a isto, já que ela não quer ter o filho, isto se ambos estiverem numa vibração de violência. È possível que possam atrair para um acidente que encerra a gravidez. Isso pode ocorrer quando mãe e filho, não aceitam a situação, ou seja, ela não quer coloca-lo no mundo e ele não deseja nascer. Tem algumas mulheres que perdem seu filho, e acham que tudo isto pode ser um castigo de Deus, mas Deus não castiga ninguém, e sim quer o bem de todos nós. Na vida o que acontece às vezes é a lei das causas e efeitos que agem desta forma. Planta-se e colhe-se. Às vezes acontece que o embrião teve uma má formação ou deficiências concretas no organismo da mãe. Tem abortos que podem ser provocados por influências energéticas nocivas, como processos obsessivos, principalmente nos três meses de gravidez, quando a ligação do Espírito reencarnante, tanto com o corpo físico em formação quanto com a futura mãe ainda é muito frágil.
Na vida existem também mulheres que tem medo de morrer no parto, justamente porque temem a lei do retorno, e ignoram o que lhes espera do lado de La. Do mesmo modo existem também Espíritos que tem medo de reencarnar e cumprir a sua missão aqui.
Existem também casos que a mãe não quer o filho, mas o Espírito quer reencarnar, e consegue ser mais forte e vence a batalha. Após o reencarne do Espírito, esta mãe pode a vir a rejeitar o seu filho, e ambos ter que enfrentar duras batalhas. Mas o Espírito pode sim vir a encontrar o colo de uma avó amorosa, ou de casais que poderão adota-los.
Durante a gravidez, os chakras ficam mais abertos na mulher e conseguem absorver uma grande circulação de energias, se for de ordem negativa proveniente de processos obsessivos, pode a vir a provocar o aborto.
Quanto ao aborto provocado, às vezes por não querer uma gravidez em uma época não desejada, o qual leva a mulher a se expor a métodos indesejados, acaba provocando a não reencarnação de um Espírito que precisava vir a habitar este mundo. Todos nós ao reencarnarmos, é porque precisamos continuar evoluindo o nosso Espírito. E a mulher que se expõe a isto fica devendo na eternidade, sendo possível que no seu desencarne ira ver este Espírito sofrendo, e talvez tenha que reencarnar com algum defeito físico, e na qualidade de filho.
Como vimos nem tudo vem a ser culpa dos Espíritos, se fosse assim, a pessoa mata a outra, e vai dizer que foi o Espírito, rouba, e vai dizer que foi o Espírito. Claro que quando a pessoa baixa de sintonia acaba dando chance de estes Espíritos fomentarem tal situação.
Por isso que sempre é bom estarmos vigiando e orando, sempre em contato com Deus, claro através de Jesus, pois assim teremos companhias agradáveis. Pois quando aceitamos o lado negativo, os Nossos Mentores Espirituais se afastam, respeitando o nosso livre arbítrio.

Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, componente do Grupo Espírita Irmão Cacique, cujo trabalho se desenrola as Quintas Feiras às 14 horas.
Tudo isto, no Centro Paranaense de Estudos Espíritas, sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.