quarta-feira, 21 de março de 2012


UMA MENSAGEM DO ESPIRITO FREDERICO SOBRE A PÁSCOA

A recordação da Paixão do Mestre Jesus traz sempre uma reflexão sobre a necessidade do processo evolutivo e o aprendizado dos Espíritos, conscientizados por sua própria vontade de reforma interior. Rever o sofrimento de Jesus, para os verdadeiros Cristãos, é conscientizarmos das dificuldades inerentes à reforma interior, porém condição indispensável para o progresso do Espírito, sua transformação e crescimento.
Para o Cristão Espírita, a Paixão de Jesus assume, contudo, ainda o significado mais grave e profundo. É a contemplação de um dos fenômenos psíquico-mediúnico de maior beleza na historia da humanidade. O grande sacrifício realizado no próprio momento do seu nascimento, ou ainda da concepção, do Mestre, quando seu Espírito deixa as paragens de luz onde moralmente habita, e faz-se homem para viver entre eles. O outro momento grandioso, e também de sacrifício, é quando Jesus, auxiliado pelo Sacerdote João Baptista, abre sua mediunidade para receber as influências evangélicas do Cristo as margens do Rio Jordão. *O logos Solar(palavra grega que designa Deus como fonte de ideias), o Governador de todo o Sistema Planetário, incorpora no Mestre e vai acompanha-lo em sua pregação por três anos em nosso planeta, deixando também suas paragens celestiais para vir atender a cada um dos seus irmãos menores encarnados e desencarnados em nossa Terra.
As comemorações da Paixão recordam-nos o momento sublime do abandono do Cristo do corpo carnal do nosso Mestre Jesus. No Horto das Oliveiras, O Logos Solar encontra cumprido a sua missão. Pregara e explicara o Evangelho, única via para o progresso do Espírito. Entrega ao Mestre, assim para o cumprimento de sua missão particular de sacrifício e superação de seu próprio eu, para que o Governador da Terra, o Mestre, pudesse concluir a etapa avançada de seu progresso e de sua própria reforma interior. O terceiro sacrifício seria vivido pelo Mestre Jesus intenso e significativo, para sua purificação e aperfeiçoamento.
Jesus após o seu sofrimento a que foi submetido, desencarna e seu Espírito desceu até a Mansão dos Desencarnados ao terceiro dia. Com isso visita os recônditos lugares do Umbral, e vai ao encontro de todos aqueles Espíritos que jaziam por diversas vezes há milênios no lodo de suas arraigadas imperfeições. Com a luminosidade de Sua alma, percorre os corredores das iniquidades, fala da beleza do Reino do Seu Pai e vence as mais duras barreiras nos corações dos Espíritos cristalizados em sentimentos de ódio, rancor e vingança. Sua passagem pelas hostes do mal é significativa porque foi uma tarefa de auxilio aos mais necessitados. Espíritos como José, João Baptista e o Velho Simeão, do Templo de Jerusalém, são seus auxiliares mais próximos, que vão recolhendo os Espíritos que se arrependem e convencidos da necessidade de progresso por aquela luz que os esclarece, arrojam-se aos pés Divinos enviados pela Mansão dos Logos Solar, para acompanhar o Mestre em sua última missão sobre o nosso Planeta.
Ao final dos três dias, não é somente o Espírito de Jesus que se mostra ao coração e aos sentidos dos homens de pouca fé, que levarão sua Doutrina aos quatro cantos do mundo. São milhares e milhares de Espíritos que abandonam o Umbral e dirigem-se a evolução. Muitos reencarnam na Terra, futuros jovens e adultos que convertidos, darão provas de sua nova fé. Tornam-se eles, que eram os endiabrados que atacavam a vara dos porcos, que tentaram contra o Mestre no deserto, que compunham tropas sanguinárias de Roma no oriente. Os Santos dos Mártires do Cristianismo, num processo de redenção sublime pelo amor pregado por Jesus.
Outros serão levados à câmara de retificação para seu maior burilamento e engrandecimento do Espírito. Em breve retornarão ao nosso planeta, como mártires, como sacerdotes e divulgadores da nova fé. E quantos ainda não necessitarão de anos, séculos para sua total recuperação, seja pelo grau de suas imperfeições, seja por não querer aceitar o Evangelho do Pai. E ainda há os que nos dias de hoje estão reencarnando, uma e outras vezes, somente agora dando testemunho real de sua evolução.
A cada comemoração da Páscoa, José, João Baptista e o velho Simeão retornam aos corredores de iniquidade do Umbral. Iluminados pelo amor de Jesus, os três irmãos percorrem os mesmos caminhos pisados pelo Mestre. Ministram-lhes curas imediatas, confortando com as doces palavras de Jesus, e mostram o caminho da redenção e da luz. E uma e outras vez o fenômeno do arrependimento se repete, e centenas de milhares de Espíritos no Domingo de Páscoa, saem dos seus males e de suas imperfeições. Muitos reencarnam para dar testemunho de sua personalidade. Outros tantos vão aprender a necessidade da reencarnação e pouco a pouco realizam sua tarefa de crescimento Espiritual.
Todos os anos, José, João Baptista e Simeão repetem sua excursão, e convidam-nos a participar, seja em desdobramento, acompanhando-os nesta missão que lhes foi confiada por Jesus, seja em oração e meditando nos dias de Paixão, seja ainda na tarefa de doutrinadores para auxiliar a recuperação de Espíritos endurecidos.
Vamos refletir com sinceridade, nos preparando para o próximo ano, e com disposição para que possamos realmente colaborar na tarefa sublime de ajuda ao próximo, instituída pelo nosso Grande Mestre, pescador de almas.
Portanto irmãos, vejamos que não foi somente esta tarefa desempenhada pelo nosso Mestre, e quantas coisas mais que não sabemos. Hoje esta ai a revelação deste irmão que para mim eu só tenho em enaltecer mais e mais a figura de Jesus. Obrigado irmão por tudo o que você não escreveu e hoje tanta coisa bonita você executou e deixou grandes exemplos a serem seguidos, e não ficou apenas na teoria. Viva Jesus exemplo para todos nós.

Bibliografia. Foi uma mensagem ditada pelo Espírito chamado de Frederico, recebida por Fernando na Igreja em reunião familiar realizada em 20.04.98.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, pertencente ao Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. RUA LAMENHA LINS, 1.925/1.927. CURITIBA. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.