sábado, 10 de março de 2012











PARENTES DIFICEIS
           
Devemos procurar compreender e perdoar as incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência deixou viver sob o mesmo teto nosso. Nem sempre os nossos parentes são nossos amigos. O amigo mais chegado às vezes vem por via indireta.
Abençoada lei da justiça e do amor, que vem a ser a reencarnação, e que nos proporciona quitar débitos com os nossos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo lar, às vezes na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados... No lar ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria Divina colocou ao nosso lado com a oportunidade de reconciliação e resgate.
Diante do parente difícil, devemos por em prática a compreensão da paciência e do perdão.
Vamos aproveitar a oportunidade de caminharmos juntos, pois talvez no futuro podemos encontrar a reconciliação.
Emmanuel nos alerta, que toda antipatia deve morrer para o lugar da simpatia.
Vamos perdoar sempre, pois na carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências. A outra face só será revelada quando estivermos no mundo Espiritual, porque no lugar de sermos vítimas podemos ser algozes.
Vamos lembrar que não temos parentes que sonhamos, e sim o que merecemos. Estamos situados na família certa, junto a pessoas mais adequadas a nossa evolução. Vamos nos esforçar para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos do perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.
Bibliografia Internet Msn. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925.Curitiba.PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.