quinta-feira, 22 de março de 2012


REUNIÕES ESPIRITAS
De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo, São Mateus no capitulo XVII, v.20, nos conta que Jesus teria dito que em qualquer lugar em que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em nome Dele, ali Ele estaria no meio delas.
Analisando essas palavras de Jesus, de que onde estiverem em uma reunião Espírita pessoas reunidas por um só pensamento, o do amor, por certo a comunhão de pensamentos bons virá a abrir um facho de luz para que Deus, Jesus e os Mentores Espirituais estejam com todos.
Mas isto não quer dizer, que se tiver uma pessoa somente, mas que tenha no seu coração transbordando de amor, não possa atrair os Bons Espíritos que virão e estarão presentes em nome Dele.
Por isso recomendamos, que quando formos a uma reunião Espírita, possamos ir com o propósito de poder servir ao nosso próximo, porque cada um de nós é dotado de pontos de luzes, e que quando nos reunimos formamos aquele clarão, que acabará atraindo Deus, Jesus e os nossos Mentores Espirituais para nós. Estes com isso, por certo estarão nos abastecendo as nossas baterias do amor.
Estar reunido em nome de Jesus, não quer dizer estar reunido materialmente, mas sim o de estar Espiritualmente pela comunhão de intenções e de pensamentos para o lado do bem e do amor. Com isso por certo Jesus estará no meio dessa assembléia, ou os Espíritos puros a representá-lo.
O Espiritismo nos faz compreender como Esses Espíritos podem estar juntos de nós. Eles estão com os seus corpos fluídicos ou Espirituais, e jorrando sobre nós os bons fluidos e pensamentos. Quanto mais forem elevados esses Espíritos na hierarquia, mais poder de irradiação terão. É com isso que possuem o Dom de estar em todas as partes simultaneamente, bastando para isso um raio do seu pensamento.
Por essas palavras Jesus quis dizer, o efeito da união e da fraternidade, não sendo o maior ou menor numero de pessoas que o atrai, que no lugar Dele dizer duas ou mais pessoas, poderia ter dito, dez, vinte, trinta...
O que O Atrai é o sentimento de caridade, para isso basta duas, mas se estas duas estiverem cada uma a orar do seu modo, mesmo se dirigindo a Ele, não existirá entre elas relação de pensamentos, nem sentimento de benevolência mútua. O problema será maior ainda se estiverem com o pensamento no mal, odiando, na inveja ou no ciúme, daí as correntes fluídicas virão a se repelir no lugar de se unirem por uma comunhão de pensamentos bons. O sentimento de amor e do bem servir será sempre o ponto de união e paz em uma reunião Espírita, e não somente o de querer ajuda de Jesus. Isto faz parte do Evangelho no seu capítulo XXVII, número 9.
Uma coisa é certa, onde existir estes sentimentos de amor, Jesus coadjuvado com os demais Mentores Espirituais estarão sempre nos apoiando, não sendo que o apelo de uma só que o afastarão e sim o seu sentimento.
Jesus sempre falou: “Eu virei para todo aquele que me chamar”, não sendo nunca e somente com os cânticos ou com palavras simultâneas que constituirão o sentimento de uma reunião em nome Dele. Será sempre na comunhão de pensamentos conforme o Espírito de caridade personificado em Jesus. Isto faz parte do Evangelho no seu capítulo X, números 7,8 e Capítulo XXVII, números 2, 3, 4.
Ainda com referência ao Centro Espírita, as reuniões que se da dentro dele, e que não deixa de ser uma igreja, uma religião, pois vem a ser um templo dedicado ao Culto Divino, pois dentro dele se reúnem pessoas encarnadas e desencarnadas em nome de Deus e Jesus, ou seja, com o intuito de servir a Eles. Queremos esclarecer que no passado as suntuosas Igrejas de hoje começaram pela nossa casa, onde de desenrolava da mesma maneira.
A diferença entre nós e eles, é que dispensamos os rituais e outros, pois hoje não é preciso se gritar no lugar de se orar em silêncio, e não precisa se ajoelhar para demonstrar a nossa humildade. Mas nunca devemos confundir pedir com a palavra exigir, pois em nossas preces dizemos que seja feita a Vossa vontade assim na terra como nos Céus.
Dentro de nossa casa tem gente que a confunde que somos do diabo ou satanás, porque ajudamos nas curas consideradas diabólicas. Graças a Deus e a Jesus somos do bem e do amor. Isto só pode ser pensamento de pessoas enfermiças, que deveriam mais estudar a nossa doutrina, pois submetemos os nossos fenômenos à ciência da nossa terra. Nós encaminhamos espíritos que podem ser nossos parentes e amigos, e que não encontraram o caminho da paz. Existe uma diferença em encaminhar para expulsar. Já imaginaram expulsarmos parentes e amigos que precisam de nossa ajuda? Depois expulsar eles voltam com toda intensidade.
Este expulsar demônios, o povo daquela época só conhecia esta palavra e Jesus teve que pronunciá-la, no lugar de dizer, encaminhar espíritos menos esclarecidos através da oração.
Falando em oração vamos falar da prece, que vem a ser um antídoto para todas as ocasiões. Ela vem a ser uma conversa com Deus através de Jesus, isto de maneira branda, silenciosa e com muito amor e humildade. As palavras ditas devem ser analisadas e sentidas por nós, como se estivéssemos conversando com Eles. Mas isto deve ser por intermédio da imagem de Jesus que deve ser focalizada fora da cruz e com muita luz. Ela deve ser para pedirmos algo, mais também para agradecer. O resultado é com Eles, pois pode ser que não seja à hora de recebermos esta dádiva.
Ainda dentro do nosso Centro Espírita, trabalhamos com a água fluida, que vem a ser o complemento do tratamento Espiritual, e deve ser levada uma garrafinha contendo o seu nome para ser colocado o remédio que precisam. Se for para a família deve ser uma para cada pessoa. Fluidificada significa, banhar-se de fluidos curadores e benéficos para os nossos males físicos e Espirituais.
Outro que faz parte deste tratamento vem a ser o passe, que se constitui na troca das energias negativas recebidas, pelas positivas. Recebemos do alto os fluidos curadores tanto para os males físicos como Espirituais e distribuímos para a humanidade. Agora chamamos a atenção que nem tudo depende dos Médiuns, e sim, cinqüenta por cento do paciente que deve estar receptivo em receber este beneficio, mas quem cura é a fé de cada um, Deus, Jesus e os Mentores espirituais. Claro que os outros cinqüenta por cento depende também dos Médiuns que devem estar preparados para estarem bem para doar esta energia de vem de Deus e de Jesus. Para se preparar devemos fazer de tudo para que nas 48 horas, possamos nos abster do sexo, de bebidas alcoólicas, comermos carne, enfim estar bem de saúde física e espiritual, e estar em consonância com Jesus e Deus.
Outra coisa que todos indistintamente devemos fazer, é que quando adentrarmos nesta casa de Deus e Jesus, é respeitá-la e amá-la, procurando ficar em silencio e se possível fazendo preces e outros e desligando seus celulares.
Para os ausentes, temos um passe à distância que é desenrolado pela irradiação, basta que você coloque o nome no livro de entrada da pessoa e o endereço. Se for desencarnada colocar o nome e a palavra desencarnada.
Não é necessário que a pessoa passe por todas as salas, porque geralmente a pessoa quando vem a nossa Casa de Deus, vem pensando no seu corpo físico, mas o problema esta em uma sujeira no Perispírito, que vem a ser o corpo fluídico do Espírito.
Uma coisa que gostaríamos que fizessem, é que fossem espíritas também La fora, procurando colocar em prática os ensinamentos do Cristo, e não ter vergonha de dizer que é Espírita, ou que tenha vindo a esta casa. Convide esta pessoa que zomba para nos visitar para ver a realidade das coisas. Devemos sempre divulgá-la como Doutrina do amor e paz.
Para os que dão passes, queremos esclarecer alguns detalhes:
Não se precisa tocar nas pessoas, e sim quando necessário, porque o passe é dado de aura para aura. Cada caso é um caso por isso pedimos quando for necessário.
Tudo na vida evolui, e a nossa religião esta cada vez mais se expandindo, existindo em certos lugares em que se fazem operações mediúnicas somente.

Bibliografia: Livro Passes e Curas, e o Livro Mediunidade Sem Lágrimas.
Mensagem escrita e adaptada para o nosso trabalho pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS
Grupo Irmão Cacique. Trabalhos às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.