sábado, 10 de março de 2012





CRIAÇÃO. FORMAÇÃO DOS MUNDOS.

O universo é constituído de mundos que vemos e não vemos, onde abrange os seres animados e inanimados, e todos os astros que se movem no espaço e os fluidos que preenchem.
Quanto ao universo ele não pode ter sido feito por si, e se existisse de toda a eternidade como Deus, não poderia ser obra Dele. Dizemos isto porque não podendo ser obra do acaso, deve ser obra de Deus.
Deus criou o mundo segundo a Gênese: “Deus disse: Faça-se a luz, e a luz foi feita”.
Os mundos se formaram pela condensação da matéria espalhada no espaço. Todos os corpos celestes têm a sua parte de influência em certos fenômenos físicos.
Deus renova os mundos como renova os seres vivos, onde um mundo pode desaparecer e a matéria que o compõe espalhar-se no espaço.
Quanto à duração da formação dos mundos, principalmente do nosso planeta só Deus sabe, tem coisas que ainda não foram reveladas.
A Terra começou a ser povoada, onde o começo tudo era confusão dos elementos, onde estes estavam juntos. Pouco a pouco, cada coisa foi tomando o seu lugar, e então apareceram os seres vivos, apropriados ao estado do globo.
A Terra continha embriões, que esperavam o momento propicio para desenvolver-se. Os Princípios Orgânicos reuniram-se, e desde o instante em que cessou a força da dispersão, formaram germes de todos os seres vivos. Os germes permaneceram em estado de não revelar os seus sentimentos e inativo, até o momento propicio até brotar ou desabrochar de cada espécie, e cada uma delas se reuniram e se multiplicaram.
Os elementos orgânicos antes da formação da Terra estavam em estado fluídico no espaço, entre os Espíritos, ou em outros planetas, esperando a criação do nosso Planeta, para começarem uma nova existência.
A Química nos mostra as partículas dos corpos inorgânicos unindo-se para formar os cristais de uma pluralidade constante, segundo cada espécie, desde que estivessem nas condições necessárias. A menor perturbação destas condições seria suficiente para impedir a reunião dos elementos, ou pelo menos a disposição regular que constitui o cristal. Já com os elementos orgânicos não correria isto por que, foram conservados durante anos os embriões das plantas e de animais, que somente iriam se desenvolver numa dada temperatura e num meio apropriado; viram-se grãos de trigo germinar isto depois de séculos, havendo, portanto nesses germes um principio latente de vitalidade, que só espera uma circunstância favorável para desenvolver-se.
Existem ainda seres que continuam a nascerem espontaneamente, mas eles já existiam em estado sem se fazer sentir. Vem a ser um pequeno mundo que dormita e que se cria.
A espécie humana se acha entre os elementos orgânicos do nosso globo, e veio ao seu tempo Foi por isso que podemos dizer que o ser humano foi feito do limo da terra.
Não podemos conhecer a época da aparição do ser humano e de outros seres vivos sobre nossa Terra, porque todos os cálculos são fantásticos.
Muitas coisas permanecem nos segredos de Deus, mas podemos dizer que os seres humanos, uma vez dispersos sobre a Terra, absorveram em si mesmos os elementos necessários à sua formação, para transmiti-los segundo as leis da reprodução. O mesmo aconteceu com os demais seres vivos.

Bibliografia: Internet.
CENTRO PARANANENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. GRUPO ESPÍRITA IRMÃO CACIQUE.
Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.