sábado, 10 de março de 2012



CENTRO ESPIRITA
A nossa Doutrina Espírita se baseia nos princípios básicos que são a existência de Deus, dos Espíritos e com a comunicação com eles, bem como a existência de mundos Espirituais, e a lei das causas e efeitos e na reencarnação.
Na existência de Deus porque, sem Ele somos um barco sem leme, pois é tão fácil verificar a presença Dele que esta em toda a parte que existe, pois é a causa primária de todas as coisas. Sem Ele nada existiria.  Nada caia do Céu sem o consentimento Dele, e nada acontece. Acreditamos na existência dos Espíritos porque, quando Jesus que dizem que ressuscitou, e que na verdade Ele apareceu no seu corpo Perispiritual, acabou provando assim a existência do Espírito, e que até hoje todas as religiões do bem evocam a sua presença que hoje é um Espírito, porém, grandioso, bem como nos tais santos. Ora se existe Jesus em Espírito, prova que realmente existem outros mundos, como Ele afirmou que o seu reino não é deste mundo, e falou na vida futura que vem a ser a Espiritual. Acreditamos também na lei das causas e efeitos, porque esta contida na lei da ação e reação, tudo o que se planta se colhe. Nela e na reencarnação é que nos explica o porquê de uns serem pobres e outros ricos, uns são e outros aleijados, e outros.
A nossa Doutrina ou Espiritismo, e que às vezes tentam deturpar o que ela vem a ser, e até não a aceitam como religião, mas dizemos que ela é porque, temos uma crença viva em Deus em Jesus e nos Mentores Espirituais, que às vezes são conhecidos como Espírito Santo. Um dia seremos um Deles através da reencarnação, pois através de cada uma delas chegaremos ao cume da perfeição, nem que leve anos para isto acontecer.
Em nossas casas Espíritas, existe sempre o bom senso e a serenidade na execução na pratica de nossas atividades.
Para que possamos ter um bom andamento em nossas reuniões, principalmente na nossa que se resume em, Passes (fluido terapia), Orientação Mediúnica e Espiritual, Apoio Fraterno, Tratamento de Saúde e Espiritual, aqui vão algumas sugestões para melhorarmos o atendimento:
Sempre é bom termos uma pessoa qualificada para atender o público, falando do discernimento da reunião, bem como de vários assuntos atinentes a religião, bem como dissipando dúvidas. Tudo isto porque a pessoa que vai pela primeira vez, não conhece como funciona o trabalho, e é sempre bom ter alguém junto a elas, pois quando os Médiuns vão dar passes, à sala de recepção quase sempre fica sem ninguém e eles ficam perdidos.
Dentro de nossa reunião é sempre bom ter esta pessoa qualificada, que enquanto os Médiuns passistas dão passes, ela fica fazendo palestras, pois o ser humano só consegue se livrar dos seus vícios morais ou materiais, quando lhe é esclarecido dos seus males. Dentro desta consegue-se também levar o conhecimento da religião, mostrando da importância dela, bem como esclarecendo o que é um passe, uma água fluida, uma prece, uma irradiação, e outros.
O assistente precisa sentir que no palestrante esteja falando de algo que conhece e pratica, mas é preciso que tenhamos moral para falarmos em torno de algo relacionado com esta. O teor das palestras deve ser principalmente no inicio com a leitura do Evangelho e comentado sobre o tema, procurando envolver o público solicitando quase sempre a sua opinião. Sempre que possível relacionar temas com o dia a dia da sociedade, onde o ouvinte poderá fazer ligação do que esta ouvindo com seus próprios problemas e dúvidas.
Geralmente a pessoa que fica na mesa conversando com o público, poderá detectar o problema da pessoa se é de caráter Espiritual ou material, porque nem sempre é material, e com um simples passe resolverá o mal dela.
Nos trabalhos que não sejam de desobsessão, caso do nosso de que é de Fluido terapia, as possíveis manifestações dos Espíritos devem ocorrer não na presença do público, para evitar-se possíveis distúrbios psíquicos.
Os obsedados devem ser orientados para procurarem o trabalho de desobsessão, porém devemos atender como se fossemos um clinico geral, passando para um especialista, mas procurando orientá-los para passarem por um tratamento Espiritual. Este consiste em tomar passes semanais, a ingestão de água fluida e o acompanhamento de palestras visando melhorar–se moralmente.
Um dia antes e principalmente no do trabalho, os Médiuns devem abster-se dos vícios materiais, como o cigarro, a bebida, fazer amor, não comer carne. Vícios morais como, adultério, o orgulho, a vaidade, a mentira. Enfim se preparar para se ter o corpo são, e se possível livre de intrigas, inveja, ódio e outros.
Quanto aos passes, que são transmissões de fluidos de um ser para outro, e que são energias que fazem parte da estrutura material e Espiritual. Para isto, é necessário que os Médiuns tenham uma vida regrada, pois se seus fluidos estiverem contaminados por maus pensamentos ou atitudes indevidas, poderão prejudicar invés de auxiliar que os recebe.
O passe pode ser dado de várias maneiras, mas se possível procurar não tocar nas pessoas, pois o passe é dado de aura para aura, e apenas é dado com a imposição das mãos sobre a fronte dos pacientes. No momento dos passes o Médium passista deve procurar buscar a sintonia dos Espíritos Superiores, que ajudarão ajuntar seus fluidos, favorecendo o paciente.
No livro de irradiações, as pessoas que possam ter seus amigos e parentes que não puderam estar presentes, devem colocar os nomes deles e endereço ao lado, caso não pertença mais a este mundo material, colocar o nome e a palavra desencarnado ao lado deste.
Quanto ao estudo doutrinário, é bom que possamos dialogar em torno das obras básicas da Doutrina Espírita. Para os da casa, tais como, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns. Para os iniciantes, que estudem principalmente, o que é um Centro Espírita e para que serve, o que o Espiritismo, o que vem a ser a prece, o que é um passe, o que uma água fluidificada, o que uma obsessão e como combatê-la, mediunidade e tipos dela, e  outros.
Devemos também se possível desenvolver as atividades sociais, pois fora da caridade não existe a salvação.
A Doutrina Espírita deve ser sempre bem divulgada, para que se diminua as confusões existentes entre ela e cultos espiritualista ou afro-brasileiros.
Desenvolverem-se as atividades de um Centro Espírita com bom senso e perseverança, fará com que o Espiritismo consiga atingir seus ideais, que são principalmente o esclarecimento e consolação dos que o procuram.
Bibliografia: Internet.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Grupo Irmão Cacique, trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Rua.Lamenha Lins, 1.925/1.927.Curitiba.PR

1 comentários:

Anônimo disse...

mas o centro não esta em reforma\

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.