sábado, 10 de março de 2012





ESTA MENSAGEM SERVIRÁ PARA NOSSA REFLEXÃO, SE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO A ORAÇÃO PAI NOSSO COMO JESUS NOS ENSINOU.
Quando dizemos, Pai Nosso que estais nos Céus...
Ele nos responde. Sim, Eu Estou aqui, como posso ajudá-los? Quando dissermos Pai Nosso, devemos lembrar que todos somos irmãos?
Quando dizemos, Que estais nos Céus...
 Quer dizer que o Céu significa paz, que tem amor por todos nós. Que temos que meditar e vivenciar o que estamos falando. Que oração quer dizer falar, conversar com Deus.
Santificado seja o Vosso Santo e Divino Nome, assim na terra como nos Céus.
Quer dizer, santificado significa digno de respeito, Santo sagrado. Que tem que ser não somente com aqueles que rezam, mas sim com aqueles que aceitam a vontade de Deus, como o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
O pão nosso de cada dia, o do corpo e do Espírito, nos daí hoje e sempre Senhor...
 Significa que não só do pão vive o homem, mas também da palavra de Deus. Mas quando pedirmos o pão devemos nos lembrar daqueles que nem conhecem este alimento. Podemos pedir o que quisermos desde que vejamos Deus como um Pai amoroso.
Perdoa-nos Pai as nossas dívidas, assim como devemos amar e perdoar a todos aqueles que possam nos ofender.
Significa que Deus pode perguntar? Se perdoamos realmente o nosso irmão que nos ofendeu? Diz para perdoarmos que Ele perdoará e nos aliviará.
E não nos deixeis cair em tentação dos maus, e livra-nos por caridade de todos os males.
 Deus responde ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponham em situações onde possam ser tentados. Deixem de andar na companhia de pessoas que os levam a participar de coisas sujas, intrigas e fofocas. Que abandonemos o ódio, pois tudo isso pode nos levar para o caminho errado. Claro que nos perdoará sempre se estivermos dispostos a perdoar também, mas quando o chamarmos devemos meditar cada palavra que falamos!
Quando dissermos amém...
Que queremos dizer que tudo o que Deus quer, concordamos com a vontade Dele, e que seguimos os seus mandamentos, porque amém quer dizer: Assim seja concordando com tudo que oramos. E Ele responde que ama todos aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Que Ele abençoa e que fiquemos em paz!
Bibliografia. Internet. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANANESE DE ESTUDOS ESPÍRITAS, sito a Rua Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba.PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.