segunda-feira, 26 de março de 2012


ANO NOVO
Símbolo de novas esperanças em nossas vidas. Mais um ano vivido aqui neste planeta em busca da perfeição do nosso Espírito.
Todos queremos iniciar este ano novo com esperanças renovadas. É o momento de reflexão, de alegria e confraternização.
As rogativas em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender.
Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano cheio de felicidade?
Se Deus nos da saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ele em nome das festas. Seja com excesso de alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde.
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós. Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte.
Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, percebemos que nada se modifica externamente, tudo continua como antes.
Os doentes continuam doentes, os que estão nos cárceres continuam encarcerados, os infelizes continuam infelizes, os criminosos continuam arquitetando seus crimes, e assim por diante.
Se quisermos que este ano novo seja realmente novo, devemos mudar alguma coisa em nossas vidas, procurando combater os vícios, algumas de nossas atitudes, pensamentos mais positivamente. Portanto temos que ajudar a sê-lo, e não depender somente da sorte, e de Deus em nossas vidas. Temos que fazer a nossa parte para que a parte Divina faça a sua, e plantar boas sementes. Nada caia do Céu de graça, milagre não existe.
Podemos almejar um ano realmente melhor desde que comecemos a fazer um investimento solido em nossas vidas, começando por amar o próximo como a nós mesmos. Aceitar este mundo da maneira como ele é, pois cada um esta num grau de evolução. Isto aqui é uma grande escola, e que devemos aproveitar para tirarmos proveito disso tudo, sabendo viver com a traça, a ferrugem e a poeira.
Podemos sim fazer com que este ano seja melhor, mais cada um fazendo a sua parte com uma reforma moral, repensando em novos valores, corrigindo os nossos erros, dando uma nova direção à nossa estrada particular.
Devemos pensar mais nas pessoas que convivem conosco, abrindo os olhos para vermos quanta dor nos rodeia, onde devemos colocar as nossas mãos no trabalho de um mundo melhor, assim poderemos conquistar pelo menos um dia de felicidade, pois ela depende de somarmos os momentos felizes.
Só existe um caminho a seguir longe de qualquer fanatismo, é colocar os ensinamentos de Jesus de Nazaré em prática. No ensinamento “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”, vem a ser a chave da felicidade verdadeira. Jesus nos da isto como ponto de referencia.
Devemos primeiro nos amar, procurando preservar a nossa saúde tanto fisicamente como espiritualmente. Quem se ama não bombardeia seu corpo físico com elementos nocivos, nem o Espírito com a ira, a inveja, o ciúme, nem com o orgulho e a vaidade. Quem ama Deus respeita as suas criações, seus semelhantes, e que Ele sabe o que faz, pois vem a ser o principio de tudo.
Portanto irmãos, se quisermos realmente um mundo novo cheio de paz e amor, temos que plantar o que queremos. Este ano será repleto de oportunidades, vamos aproveitar combatendo o mal que nos assola, devemos lembrar:
Que o rio ao passar suas águas ela não retorna nas mesmas circunstancias ou situação, ele sabe contornar as pedras no seu caminho, e o que passou, passou, não volta mais, a não ser que mudemos o seu curso. Que o sol ao se afastar seus raios do lodo, não leva nada consigo de ruim.
Assim o dia de hoje logo chamaremos de ontem, como o amanhã será em breve o hoje, e que se tornara também ontem. Mas o importante mesmo é vivermos o dia de hoje, o presente, pois o futuro depende dele, e o que passou não volta mais.
E assim logo chamaremos este ano que se inicia de ano passado e assim sucessivamente.
Que este ano todos possam aproveitar bem este tesouro dos minutos que nos reserva aqui na construção de um amanhã feliz, pois a eternidade é feita de segundos.
PORTANTO IRMÃOS VAMOS FAZER DESTE MUNDO UM MUNDO MELHOR, MAIS CHEIO DE AMOR E PAZ, PROCURANDO ACIMA DE TUDO COLOCAR EM PRATICA OS ENSINAMENTOS DO NOSSO MESTRE JESUS, NOS ENCHERGANDO COMO VERDADEIROS IRMÃOS.
Bibliografia. Momento Espírita. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Feliz Ano Novo e faça a sua parte sim.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.