quarta-feira, 14 de março de 2012




DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Para nós Espíritas, temos como o dia delas todos. Sim todos para curtirmos este ser tão maravilhoso que Deus colocou em nosso caminho. Mãe, companheira, esposa, amante, irmã, tia, avó e o nosso doce amor.
Na vida existem todos os tipos de mulheres, as que curam com a força do seu amor e as que aliviam nossas dores com a sua compaixão. Foram exemplo como a irmã Dulce na Bahia e Tereza na Índia.
Existem as que cantam e escrevem o que a gente sente.
Existem também aquelas glamourosas como Lady Di maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem aquelas que nos fazem rir, e as talentosas nos Teatros, nas telas do cinema, nos palcos do mundo. Mas existem tantas que não são conhecidas ou famosas, que deslumbram os nossos olhos com o seu amor e carinho. Eu brinco, nós os homens somos as pedras e elas as rosas que enfeitam a nossa estrada, a nossa vida. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas, e sua luta constante contra a adversidade para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, e que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seis para seus filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos no sulco da face todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são especiais, todas tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Eu costumo dizer que cada uma delas tem a sua beleza, seja interna ou externa.
Entre estas estão aquelas que acordam cedo e tomam dois ônibus para trabalhar e mais dois para voltar. E quando chegam em casa encontram mil e um afazeres domésticos, e uma família morta de fome.
Mulheres que levantam bem cedinho para entrarem na fila da matricula do seu filho na escola. Empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias.
Mulheres que voltam do supermercado carregando inúmeras sacolas, isto depois de especularem preços, e ter feito um malabarismo com o orçamento.
Aquelas que levam e buscam seus filhos na escola, levam seus filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam as luzes.
Mulheres que lecionam em troca de pequenos salários, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam roupas, servem a mesa, cozinham feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam seus filhos sozinhas, e que dão expediente de 8 horas e ainda tem a disposição para brincar com seus filhos, e se fizeram as lições da escola antes de coloca-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários e colocam flores nos vasos, fecham as cortinas por causa do sol para não desbota-las e os móveis, e ver se na falta nada na geladeira.
Aquelas que sabem onde esta cada coisa, e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar, Leda Maria Quadrado, Licínia Quadrado, Francielli Quadrado, Letícia Quadrado, Silvia ou Érica Quadrado, o nome não importa. Preta, branca, amarela, vermelha, Brasileira, Japonesa e outras todas têm a sua beleza. O que nos importa é o adjetivo: mulher.
Pensamento: A tarefa da mulher deve ser sempre com amor e ela tem esta missão. É a única que não pode ter férias, ficar doente e outras, pois sempre tem algo a fazer.
Esta tarefa pode ser executada no ninho do seu amor, doméstico, no lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências e artes.
Onde se encontre a mulher, ali devemos encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso uma canção.

Bibliografia: Equipe da redação do Momento Espírita. Mensagem escrita e interpreta pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, pertencente ao Grupo Irmão Cacique, cujo trabalho se desenrola as Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.