sábado, 10 de março de 2012





HISTÓRICO DO PERDÃO

Primeiramente vamos saber o que vem a ser na realidade o tal do perdão:
Significa desculpar, indulto. É o estado de ânimo em que se encontra alguém, agravado por outrem, seu agressor, e sente-se desagravado.
Na antiguidade nada se escreveu sobre este tema, pois se entendia que os filósofos estavam mais preocupados com a questão do conhecimento racional e da prática da conduta. Entretanto entendia-se nas entrelinhas, das filosofias de Sócrates e Platão, considerados os precursores do Cristianismo e das idéias Espíritas, encontramos muitas acepções sobre as virtudes, a questão do bem e do mal, a justiça etc. Não é preciso jamais retribuir injustiça por injustiça, nem fazer o mal a ninguém qualquer mal que se nos tenha feito. Poucas pessoas, entretanto admitem este principio, e as pessoas que estão divididas não devem senão se desprezar umas às outras. Não esta ai o principio da caridade, que nos ensina a não retribuir o mal com o mal, e de se perdoar aos inimigos?
Pois é abaixo damos alguns dos exemplos do perdão:
Deus não derroga as suas leis, pois a oportunidade de resgatar a culpa já se constitui em si mesma um ato de misericórdia Divina, e daí, considerarmos o trabalho e o esforço próprio como a luz maravilhosa da vida. É por isso que Jesus nos recomenda perdoar não sete vezes mais setenta vezes sete vezes, e recomenda-nos que saibamos que vivemos  num mundo de provas e expiação, sujeitos aos mesmos erros cometidos pelos outros. Perdoar aos outros significa perdoar a nós mesmos.
Portanto irmãos vamos procurar sempre perdoar aqueles que nos ofendem de qualquer maneira, procurando sempre orarmos por eles, pedindo a Deus que coloque no cérebro daquela criatura o que for de melhor, para que ela venha a amar o seu próximo. E com isso embora devemos fazer as coisas sem querer nada em troca, tudo aquilo que plantarmos por certo reverterá para nós.


CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS
Rua: Lamenha  Lins, 1.925/1.927.Curitiba.PR
Bibliografia:  Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às 14 horas das Quintas Feiras.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.