quarta-feira, 21 de março de 2012


VISÃO ESPÍRITA DA PÁSCOA

O Espiritismo não celebra a páscoa, mas respeita as manifestações de outras religiosidades, e não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade.
A Páscoa representa a libertação do povo Hebreu da escravidão sofrida no Egito, mas outras religiões comemoram a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebrada a continuidade da vida.
Para nós Espíritas entendemos de forma diferente alguns ensinamentos de algumas Igrejas. Na questão da tal ressurreição, onde Jesus apareceu aos seus discípulos, foi com o Corpo Espiritual, que chamamos de Corpo Perispiritual, onde o Perispirito pode aparecer em outro lugar de uma forma tangível. Com isso também veio a provar que a morte se da apenas no corpo físico, e que o Espírito é eterno.
Entendemos que não houve uma ressurreição corporal, física. Jesus não precisou derrogar as leis naturais do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A Sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre que não existe, porque se trata de um fenômeno paranormal, até a ressurreição.
Mas isso não vem a invalidar a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância das mazelas humanas, para o conhecimento do comportamento pertinente a moral. A travessia do Mar vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor.
Jesus de Nazaré demonstrou que se pode executar homens, mas não consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplo de amor ao próximo e de valorização da vida.
Com a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo, que a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus de Nazaré afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.

BIBLIOGRAFIA: MOMENTO ESPÍRITA.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.