quinta-feira, 22 de março de 2012


PRECES PAGAS
Jesus foi claro no passado, quando recomendou aos seus discípulos para se precaverem dos escribas, que se exibiam a passear com longas túnicas, e que gostavam de serem saudados em praças públicas, e que ocupavam os primeiros lugares nas sinagogas e nos festins. Que se cuidassem com estes elementos que proferiam longas preces, com a intenção de devorarem as casas das viúvas, onde abocanhavam as suas fortunas, e alertou que estas pessoas viriam no futuro receber penas mais profundas. Tudo isto foi extraído do pronunciamento de São Lucas no capitulo XX, versículo de 45 a 47, e de São Marcos no capítulo XII, versículo de 38 a 40, e de São Mateus no capitulo XXIII, versículo 14.
Pois é, analisando as palavras do Cristo, achamos inicialmente que Ele quis dizer para eles, para que não cobrassem nada daquilo que viessem a executar, porque a prece vem a ser um ato de caridade e um êxtase do coração. Orar representando alguém e cobrar algo, vem a se transformar em um assalariado. A prece feita dessa maneira fica sendo uma formula cujo comprimento se proporciona à soma que custe. Deus não mede a prece pela quantidade de palavras e nem pela soma paga. Perguntamos como fica para aquele que não pode pagar? Isto será falta de caridade, onde apenas uma palavra somente basta Deus me ajude, porque dizê-las em excesso e cobrá-las?
Isto realmente esta errado, porque Deus não vende seus benefícios, e sendo assim qual a garantia que aquele que a vende da às pessoas que alcançarão seus pedidos?
Se Deus leva-se em consideração a quantia paga, onde estaria a sua bondade, a sua justiça e onde estaria a sua misericórdia? Deus não delega poderes a criaturas imperfeitas, principalmente para pessoas que vendem a sua palavra e leis. A justiça de Deus é para todos, seja ela quem for, Ele não estabelece preço algum. Para cobrarmos teríamos que comprá-la do Pai Maior.
Ainda quanto às preces pagas, ela acaba ferindo a pessoa que paga, porque ela se considera isenta por ter dado dinheiro. Eu acho que quem paga para que outros façam as preces por si, é porque não tem moral para proferi-las. Pois ela vem a ser uma conversa com Ele, e Ele sabe tudo o que precisamos, mais quer ver a nossa humildade, e não imposição como alguns querem. As preces também são medidas a altura dos nossos merecimentos.
Pagar significa reduzir a eficácia da prece ao valor de uma moeda em curso.
No meu ponto de vista, nossa terra esta precisando de novos enviados de Deus, porque aqui esta virando comercio a palavra Dele. Veja no passado São Marcos conta no capitulo XI, versículo de 15 a 18, e São Mateus no capitulo XXI, versículo de 12 a 13, que Jesus expulsou do templo os mercadores, condenando assim o trafico das coisas santas. Fez isto baseado naquilo que dissemos que Deus não vende a sua benção, nem o seu perdão e nem a entrada no Seu Reino, onde o homem não tem o direito de estipular preços.
Portanto irmãos, vamos tomar cuidado com as preces pagas, elas diante de Deus não tem valor e sim a nossa feita com humildade, pedindo e sabendo agradecer.
BIBLIOGRAFIA: O EVANGELO SEGUNDO O ESPIRITISMO. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS
Grupo Irmão Cacique. Trabalho as Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.