quarta-feira, 28 de março de 2012


NOSSA MISSÃO AQUI EM NOSSO PLANETA

Tem muita gente que se pergunta o que fazemos aqui neste planeta?
Tem alguns que pensam em aproveitar ao máximo as horas, os minutos e os segundos. Mas esta errada em pensar assim, porque existe um motivo bem maior, pois na vida tudo tem o seu por quê?
Por exemplo:
Para evoluirmos o nosso Espírito em busca da perfeição, e aprendermos a sermos mais humanos. Isto porque fomos criados por Deus como Espíritos simples e ignorantes, e a nossa meta é a de nos tornarmos um Espírito Santo.
Tem gente que se apega aos bens materiais, mais o que é nosso é somente o Espírito e as ações que levaremos conosco. Por isso sim devemos aproveitar a nossa estada aqui, para aprendermos que realmente existe um mundo melhor, estudando as obras de Kardec, mais que podemos melhorar este aqui, tentando fazer um pedacinho do Céu.
Às vezes reclamamos dos fracassos, mas tudo faz parte do nosso aprimoramento, veja o diamante antes de ser uma pedra preciosa, é uma pedra bruta, e quantas cinzeladas ela leva para se tornar bela e apreciada por todos. Às vezes o que possa nos representar uma maldade às vezes não é, e sim um aprendizado daquilo que estamos errados, e que podemos corrigir. Veja uma criança quando esta aprendendo a andar, ela cai várias vezes, mas se levanta até conseguir o seu objetivo. Os fracassos são os nossos melhores professores, pois aprendemos em muito com eles. A vitória só tem sabor quando ela é difícil, alias na vida nada é fácil, e temos que fazer por onde merecermos as coisas.
Não existe grande homem, e sim ele se faz de acordo com a ocasião, onde tudo se torna rotina, tudo na vida vem a ser fator condicionante.
Temos que sempre acreditar no dia de amanhã, não podemos perder as esperanças, pois se a perdermos seremos um homem morto. As nossas ações quando temos que superar certas situações, encontramos forças para lutar e ai sim surge o grande homem, o do bem o do amor.
Temos sim a capacidade de resistir às tentações, ao desanimo para continuarmos no caminho da redenção, sendo ai que nos tornamos especiais.
Tem gente que acha que veio para esta vida somente para ganhar dinheiro, curtir o que é de bom e do melhor. Ganhar dinheiro faz parte para vivermos aqui, mas o pouco com Deus é muito, temos que valorizar aquilo que temos.
Veja muitas pessoas viveram com pouco, como Chico Xavier que podia ficar rico como alguns falsos profetas fazem nesta terra, e que lutaram para fazer desse mundo um mundo melhor, e não foi por dinheiro. O que seria deste mundo se estas pessoas não pensassem na caridade, no amor ao próximo, se eles desistissem da sua missão?
A resposta vem a ser uma só: a consciência que ele teve da sua missão, onde na nossa religião aprendemos a dar de graça o que recebemos, e não querer nada em troca daquilo que fazemos. A nossa missão não vem a ser uma obrigação e sim missão a cumprir.
Quando temos consciência daquilo que fazemos, que é através do nosso trabalho que nos realizamos ajudando o nosso próximo que começa pelo nosso lar, é ai, que nos da força extra para continuarmos a nossa missão. Infelizmente tem algumas pessoas que se perdem aqui sem saber o porquê estão aqui, e distorcem o sentido de sua existência, passando em acumular bens materiais. Mas quando partem desse mundo, percebem que a coisa é bem diferente, isto não conta nada do lado de la, e sim o que fizeram com a sua fortuna em prol dos carentes?
Só levaremos daqui o nosso Espírito e as nossas obras e continuaremos a ser aquilo que fomos aqui, mas Deus da à chance de redimirmos, pois não existem penas eternas.
Se estiver angustiada sem motivo aparente, esta na hora de mudar o seu estilo de vida, e deve procurar as casas Espíritas que ali estão para consola-las e te dar um novo rumo na sua vida.
Escute a sua alma, ela é o seu maior juízo, ela tem a orientação para você. Tudo na vida tem o seu por que, mas ela todos os dias nos da à chance para avançarmos e conquistarmos novos valores, como a harmonia em nossas vidas, mas tudo no caminho do bem e do amor. Vamos la gente vamos remar todos para o mesmo lado, a chegada é uma só, fazer desse mundo um mundo melhor mais cheio de amor e paz, onde possamos nos enxergar como verdadeiros irmãos que somos.

Bibliografia. Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado com a colaboração de sua irmã Graci Quadrado.
Centro Paranaense de Estudos Espíritas. Grupo Espírita Irmão Cacique, trabalho as Quintas Feiras, às 14 horas. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.