sábado, 10 de março de 2012






PARA QUE SERVE O CASAMENTO
Porque Deus quer a evolução moral dos seres, e a procriação destes. O casamento acaba dando uma oportunidade de crescimento para aqueles que sabem aproveitá-la.
Isto acontece quando duas pessoas resolvem em comum acordo viver sob o mesmo teto, onde terão chances de melhoria individual, onde a primeira é vencer o egoísmo. Isto porque o que era meu passa a ser nosso. O quarto que era meu e o carro e assim por diante, passa a ser nosso.
Com o passar dos dias o casal começa e se conhecer melhor, e começamos a ver na convivência que cada um tem algumas manias que desaprovamos, ainda mais que cada um foi criado a sua maneira, e até que cheguem ao ideal, algumas briguinhas acontece. Mas é uma ótima oportunidade de começarmos a exercitar o diálogo para resolver os conflitos.
Mais tarde alguns membros começam a chegar, para nos ajudar a treinar as nossas virtudes, são os filhos. Com isso é hora de dividirmos um pouco mais, e isto nos torna menos egoístas. Ai aprendemos a passar noites sem dormir, tropeçar em fraudas sujas, correr para o médico nas horas impróprias, perder o filme que gostaríamos de assistir.
A cama então que era só minha e passou a ser nossa, agora tem alguém nela disputando espaço. E não é só isso, pois ele reclama que quer nossa atenção, nossa companhia e nossa proteção. É mais uma oportunidade de aprendermos a superar o ciúme, e o desejo de posse exclusiva do nosso par, para ampará-los. Eis a oportunidade para aprendermos a praticar à fraternidade pura, a tolerância, o desprendimento, a amizade e outras tantas virtudes que ainda não possuíamos. Ademais para cumprirmos o papel que um dia aceitamos, unindo-se a alguém, é preciso que dois pilares do templo chamado lar permaneçam firmes.
Quando isso não acontece esta declarada à vitória do egoísmo.
Existem casos de pessoas que acabam optando por não casar por alguma razão, assumindo às vezes o papel de egoísta, ou cumprindo um caso karmico. Dependendo da situação possivelmente irão responder mais tarde por esta questão. Digo isto, porque cada caso é um caso, por exemplo, que nem todos nascem com o compromisso de se casar, que são aqueles que pediram isso antes de nascer por alguma razão do seu passado.
Aquele que se casa e abandona a convivência com o seu par e filhos, provavelmente terão que responder mais tarde sobre o porquê disso. Provavelmente terá que responder com certa amargura, cuja colheita é obrigatória.
Portanto por essas razões e outras, vale a pena pensarmos e repensar nos nobres objetivos que a Divina Sabedoria estabeleceu com a união de dois seres.
Vale à pena refletirmos sobre o que queremos para nós. Refletir sobre as forças internas que devem nos elevar acima dessa moral chamada de egoísmo, ou será que vamos jogar a toalha, numa demonstração tácita de derrota para esse monstro cruel?
Vamos pensar nisso! E agora! Decida-se pelo amor.

Bibliografia. Internet Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. GRUPO IRMÃO CACIQUE. TRABALHO ÀS QUINTAS FEIRAS, ÀS 14 HORAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.