sábado, 10 de março de 2012


ALGUNS DETALHES DOS ENSINAMENTOS DO NOSSO MESTRE JESUS.
O Evangelho Segundo o Espiritismo.

1-Quanto a aqueles que se titulam nossos inimigos, e o perdão de Deus.
Jesus disse “Se vós perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai Celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se vós não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, Vosso Pai também não vos perdoará os pecados”.
 No nosso entendimento, Jesus nos recomenda perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes. E recomenda-nos, porque sabe que vivemos num mundo de provas e expiações, sujeitos aos mesmos erros cometidos pelos outros. Perdoar os outros é perdoar a nós mesmos.
 2-Quanto à parte que fala de reconciliar-nos com os nossos adversários, podemos dizer que a orientação é para nos reconciliarmos com eles enquanto estivemos a caminho, é porque no perdão além do efeito moral, existe também um efeito material, ou seja, mesmo depois da morte do corpo físico, o Espírito continuará vivo, e caso tenhamos partido com o coração cheio de mágoas contra nós, as vibrações do ódio atingir-nos-á com mais facilidade.
3-Outra parte interessante é a de não julgar para não sermos julgados.
Nesta passagem, existe um exemplo muito bonito e claro deixado pelo nosso Mestre, naquela ocasião da mulher adultera: quando todos queriam apedrejá-la, Jesus disse “Aquele que estiver isento do pecado que atire a primeira pedra”, e aos poucos foram se retirando um a um, as velhas saindo primeiro, e assim Jesus quando tinha ficado com ela lhe perguntara? “Mulher onde estão os vossos acusadores? Ninguém vos condenou”? E a mulher lhe respondeu não Senhor. Baseado neste fato, Jesus lhe falou, ”Eu também não vos condenarei, ide e, no futuro não pequeis mais”.
Nessa passagem, Jesus não esta incitando a passividade enquanto o mal cresce; recomenda-nos o dever da Tolerância, porque não há ninguém que dela não tenha necessidade para si mesmo.
4-Quanto à ofensa podemos dizer que ela nos machuca, onde dizem que a ofensa de um amigo fere mais do que um inimigo. Contudo ela depende muito do estado do nosso Espírito, do que objetivamente. Aquele que tiver suportado a maior das ofensas terá alem das recompensas celestes da outra vida, terá paz de coração nesta e uma alegria por haver duas vezes respeitado a obra de Deus.
Esquecer as ofensas entendemos, não guardar em nossos pensamentos esta, pois ela vem a ser como uma bola de neve, e quanto mais pensarmos nisso mais ficamos  amargurados.
B em diante disto tudo podemos dizer, que não devemos esquecer de que a lei do progresso é implacável. O que fizermos de mal terá que ser refeito, pois quem sabe se a pessoa que nos ofendeu não vem, ser aquela que ensinamos a atirar a primeira pedra? Se praticarmos atos bons, teremos coisas boas do nosso lado. Se maus, o teremos de volta, e teremos que voltar em nova reencarnação para transformá-la em ato bom.
Portanto irmãos, falar é fácil e fazer é difícil, mas devemos tentar praticar estes ensinamentos se quisermos ter uma vida melhor, onde a paz e o amor possam habitar em nossos corações. Na vida nada é fácil, e se não fizermos a nossa parte tudo se torna mais difícil.

Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.