sábado, 10 de março de 2012


A PRECE
É um processo dinâmico de dialogar com Deus. É o elevar a mente para sintonizar com as Forças Superiores, de La extraindo novas energias, idéias.
Deve ser editada pelos nossos sentimentos, abrindo o nosso coração ao Pai amoroso e bom.
Alguns defendem a idéia que não precisamos pedir, mas Ele quer sentir a nossa humildade, e devemos também saber agradecer. Para nos tornarmos receptivos ao auxilio.
Será que a resposta sempre virá? Jesus deixou dito, que tudo o que pedirmos em nome Dele ao Pai, Ele nos concederá. A resposta sempre vem. O que acontece as vezes que não percebemos, porque ela nem sempre chega do jeito que esperamos. A resposta às vezes é um não. Outras vêm através dos amigos espirituais pelas nossas intuições.
E o que podemos pedir? Tem gente que defende o ponto de vista que devemos pedir para o nosso Espírito e jamais para as materiais. Devemos ver que vivemos num mundo material, e necessitamos de algumas coisas materiais, qual o problema de se rogar pela saúde de alguém?
Qual a dificuldade de se pedir auxilio na busca de um emprego digno, que nos garanta o sustento da carne?
Qual o inconveniente de se rogar para a nossa fome que castiga o nosso estomago, ou para o frio que nos tortura?
Mas como já vimos à prece não se resume apenas para pedirmos e sim para agradecermos. Temos que sabermos louvar a Deus, Jesus primeiramente louvou a Deus, ”Santificado seja Vosso Nome”.
E para ensinar a resignação aos planos celestes, estabeleceu: “Seja feita a Vossa Vontade”. Só depois é que Ele direcionou a rogativa.
Oração é elemento diário na alegria e na dor, na saúde e na doença, ante os sucessos ou enfrentado fracassos.
Devemos orar com sinceridade, sabendo que não será pela extensão dela, mas sim pelo coração, pelo conteúdo.
Devemos orar pelos outros, principalmente pelos enfermos, pelos que não nos amam, e orar pelos amigos porque a prece sustenta.
A prece será sempre bem-vinda para aquele que é dirigida; Não resolve o problema, nem tira a aflição, mas suaviza a aspereza da prova, tais como:
Se dirigida para os enfermos, ela estimula os centros atingidos pela doença, restaurando o equilíbrio das células. É um balsamo para a alma, ela acalma, equilibra, dulcifica aquele que ora, propiciando resultados salutares.

BIBLIOGRAFIA: Redação do Momento Espírita, com base no cap.20 do livro Momento de Meditação, pelo Espírito de Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Pereira Franco.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. Grupo Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.