sexta-feira, 23 de março de 2012


CURAS EFETUADAS ATRAVÉS DO ESPIRITISMO

Bem eu desde que me conheço como Espírita convicto, não sou fanático, mas tenho uma verdadeira gratidão por essa religião, que me acolheu desde quando eu reencarnei.
A principio posso dizer, que o meu retorno neste planeta foi um pouco complicado, pois minha mãe naquela época esta com maleita, e perante a medicina o médico perguntou ao meu pai, qual dos dois ele queria, e ele disse que gostaria de ter os dois, mesmo já tendo três filhos.
Pois é, foi em 1.943 quando eu nasci que meu pai tornou-se Espírita e eu e minha mãe por esta religião conseguimos ficar vivos aqui. De La para cá, tenho respirado este ar tão gostoso, que são os fluidos dos nossos queridos Mentores Espirituais, dignos representante de Deus e Jesus. Quantas dádivas eu tenho recebido e hoje não posso ser cego. Pais de colegas meus curados, minha própria mãe mais tarde com problema sério, onde entrou praticamente morta no hospital militar e saiu viva, e as freiras gritavam milagre, milagre. Meu sobrinho com câncer em baixo do braço, curado. No nosso trabalho, como cura de câncer da pele, miomas e outros. As orientações para isto vieram das comunicações com os Irmãos Maiores.
Mas gostaria de falar sobre os métodos que o Espiritismo ajuda na cura. Digo ajuda porque quem cura vem a ser a fé de cada um, Deus e Jesus. Nos somos apenas estafetas no caso. Por exemplo:
Pela prece: Digamos que uma pessoa esta obsedada por um espírito negativo. Existem três casos de obsessão. Simples, a fascinada e a subjugada. Vamos ver a primeira, basta que a pessoa se feche num lugar que possa ter a tranquilidade e efetuar uma prece do fundo do coração, mas primeiramente fazendo o seguinte:
Esquecer-se dos problemas que o atinge, e procurar lembrar apenas de si e na figura de Jesus, de preferência Ele fora da cruz, cheio de paz e amor. Mas proferir esta prece de maneira compassada e não maquinada. Após terminar a prece, pedir a Jesus que se por ventura estiver consigo algum Espírito que seja ele parente ou não, que seja encaminhado para um hospital Espiritual, levando com ele sua equipe e fluidos negativos. Caso não resolva, pedir aos Mentores Espirituais que enviem a chama violeta para limpar tudo o que for negativo. Se não resolver, terá que procurar um trabalho de desobsessão num Centro Espírita. Isto para que não caia na fascinada e posteriormente para a subjugada, que a pessoa não sabe mais o que é dela ou do Espírito. No nosso centro não cobra-se nada para isto, porque não compramos de Deus esta tarefa, e quem cura não somos nós como dissemos inicialmente. Jesus deixou dito, daí de graça o que de graça recebeis. Para esta tarefa existem Médiuns de psicofonia, antigamente chamada de incorporação;
Cura através de receituário médico: Existem médiuns que tem este tipo de Mediunidade, e não devemos confundir com Médiuns curadores. São apenas interpretes dos Espíritos Bons. Este tipo de receituário acabou gerando uma certa preocupação, de que as receitas pudessem a vir a contrariar as leis da terra e trazer prejuízos para nossa Doutrina. Por isso recomenda-se sempre ter um médico para prescrever as receitas. Por isso que em certos Centros Espíritas adotam este sistema. Eu na minha vida vi um dentista receitando e um médico prescrevendo a receita. Sim porque o dentista serviu apenas de interprete do medico Espiritual. Mas na minha infância eu sempre que precisávamos levava para uma Médium receitista tirar receita para nós, ainda mais que éramos 10 irmãos. E La não tinha Médico, e sim ela. Esta precaução eu acho que é mais porque nesta terra existem pessoas sem o conhecimento devido do Espiritismo, e barram o que é bom.
Mas você pode pensar como se da isto. È muito simples, tudo o que formos aqui seremos do outro lado. Por exemplo, médicos, enfermeiros e outros continuarão a ser isto do outro lado da vida. Do lado de La existem Espíritos socorristas, hospitais e outros, é só ver o filme Nosso Lar de Andre Luiz;
Tratamento a Distância: Existe um tipo em que se costuma reunir várias pessoas de boa vontade, para que em recolhimento da prece, se destine energias, ou seja, fluidos para as pessoas necessitadas. Isto funciona pelo poder da mente e sua ação sobre os fluidos, mas isto pode ser utilizado se não tiver a possibilidade de se reunirem em um Centro Espírita. Eu também acho que funciona, porque cada de nós somos portadores de luz, e junto poderemos formar um clarão, e Jesus deixou dito que onde estivessem duas ou mais pessoas reunidas no seu nome La Ele estaria. Por outro lado eu acredito no intercâmbio dos Mentores Espirituais que se interligam e vão até aquela pessoa. Mas acho ainda que esta pessoa deve reunir méritos, porque pode fazer parte de um karma, e karma é karma;
Trabalho de desobsessão e cura: A desobsessão vem a ser o trabalho de encaminhamento de um Espírito que esta obsedando uma pessoa encarnada. Esta obsessão pode partir do ser encarnado para eles, ou deles para o encarnado. Como do ser humano para eles? Por exemplo: uma pessoa da família parte deste mundo, e as pessoas ficam arraigadas a ele. Digamos que este Espírito partiu com uma sujeira no Perispírito, fruto de um câncer no corpo físico, e quer partir para um hospital Espiritual, e as pessoas ficam segurando ele junto a elas. Isto se torna uma obsessão, mas deles para ele. Tem outros por questão de conhecimento pensam que com a morte do corpo físico tudo se acaba, e ao chegarem do outro lado da vida, pensam que estão ainda vivos, e ficam junto às pessoas. Outras por perseguições ficam junto aos seres humanos tentando se vingar, e assim por diante.
Pois é, este ser humano, por não ter conhecimento acaba sendo interpretado como anormal, fora da bola e outros, porque a obsessão pode chegar aos extremos, onde a pessoa já não sabe o que é dela ou do Espírito, e vai se internar, receber choques elétricos, ou outros. Ai entra o nosso trabalho de encaminhar este Espírito para um aprendizado e não expulsar como fazem muitas religiões. Às vezes duram alguns trabalhos, mais com a fé da pessoa e persistência tudo acaba bem;
Operações Espirituais: Geralmente são feitas sem instrumentos, onde o Médium se torna um interprete dos Espíritos que foram Médicos, enfermeiros e outros em outras encarnações. Dou um exemplo da minha chamada de cateterismo. Eles tiraram a válvula do meu Perispírito e a limparam e retornaram no corpo físico, e como este tinha contato com o corpo carnal se deu a cura. Mas já fiz inúmeras. Hoje tenho 68 anos e pareço um cinquentão, graças a Eles, Jesus e Deus. È só plantar boas sementes e coloca-las em prática. (Perispírito vem a ser o que da forma ao Espírito, e ele fica sempre junto conosco mesmo durante a nossa partida daqui, e na volta, volta conosco em um novo corpo físico. Nele esta registrado tudo o que fizemos e não fizemos).
Mas tem trabalhos que os Espíritos pedem o bisturi, como no de Zé Arigó, chamada de faca enferrujada, onde se formou muita discussão no movimento Espírita, havendo os que não aceitam e os que aceitam, e outros que chegam a combatê-lo. Após a sua morte o clima serenou, e voltando a ficar tenso com o aparecimento do Médico Edson de Queiroz que desencarnou em 05.10.91 assassinado.
Esta operação pode ser considerada de risco, porque envolve muita coragem de quem se submete e muita determinação por parte do Médium, isto porque é feita sem anestesia e assepsia, com o agravante do Espírito operar como não sujar o ambiente. No meu modo de ver, o risco é menor quando efetuada sem aparelhos cirúrgicos.
Existem outros tipos de trabalhos que ajudam na cura, como o de passes e através da água fluida e outros.
No nosso trabalho trabalhamos nas seguintes perspectivas:
Trabalho de passes, conhecido como de Fluido Terapia, envolvendo orientação mediúnica e Espiritual, apoio fraterno, tratamento da saúde e Espiritual.
Quando for la, leve uma garrafinha para ser fluidificada a água, que faz parte também do tratamento.

IRMÃO AMIGO AJUDE-NOS A CONSTRUIR A NOSSA NOVA SEDE. FALE COM OS DIRIGENTES DOS TRABALHOS.

Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua: Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.