sábado, 10 de março de 2012


ÁGUA FLUIDA
Ela vem a ser uma água normal acrescida de fluidos curadores e salutares. Em termos espirituais, a água fluidificada vem a ser aquela em que foi adicionada a água comum os fluidos medicamentosos, ou seja, magnetizada por fluidos mais puros. Neste caso ela recebe as energias doadas pelos amigos espirituais e ajuda no equilíbrio do corpo físico e espiritual de quem a ingere.
Ela surgiu inicialmente com as experiências dos magnetizadores, e depois passou a ser utilizada na pratica espírita.
Ela vem a ser um recurso freqüentemente utilizado em diversas casas espíritas para complementar o tratamento através dos passes.
A água fluidificada, que juntamente com os passes e a irradiação, consiste no que denominamos de fluidoterapia, que vem a ser o tratamento através do fluido.
Em geral, são os Espíritos desencarnados que durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam as águas, mas as águas podem ser magnetizadas tanto pelos fluidos espirituais como os dos médiuns desenvolvidos, assim como ocorre com os passes. Para isso é necessário, a participação dos médiuns citados que irão realizar a fluidificação, ou seja, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.
A água vem a ser um dos corpos mais simples e receptivos da Terra, e tem a sua base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que o tratamento alcance o efeito desejado. Ela é um ótimo condutor de força eletro-magnética que vem a ser a relação entre a eletricidade e o magnetismo e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservando e transmitindo ao organismo doente quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, que vem a ser a menor partícula da matéria que pode entrar em combinação, estes espirituais ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.
Para entendermos melhor vamos dividir as coisas:
O que é fluidificação magnética?
É aquela em que os fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa encarnada, que vem a ser a influência em que o indivíduo exerce sobre o outro pelo esforço da vontade pela arte de magnetizar, que coloca as suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.
O que é fluidificação Espiritual?
É aquela em que os Espíritos bons, aplicam fluidos sem intermediários diretamente sobre os fracos com água. Na fluidificação a água não recebe fluidos magnéticos do individuo encarnado, mas somente os trazidos pelos Bons Espíritos.
Fluidificação mista o que é?
È onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos Bons.
Como vimos, o processo de fluidificação das águas independe da presença de Médiuns curadores, pois os Espíritos Bons podem aplicar os fluidos sem intermediários diretamente sobre os fracos com água. Por outro lado pode ser aplicada por qualquer pessoa em sua casa, desde que esteja bem, bastando que tenha fé naquilo que faz, e se concentrando naquilo que estiver fazendo, assim projetando os seus próprios fluidos e recebendo o auxilio da Espiritualidade amiga sempre presente. Neste caso, além das instruções acima, a pessoa deve colocar um recipiente contendo água simples num lugar seguro, e realizar uma prece solicitando o auxilio dos Espíritos Bons, lembrando que tudo depende da sua fé e concentração naquilo que esta fazendo. Se quiser pode apenas colocar as suas mãos em direção do vasilhame com água e projetar seus próprios fluidos, ou ainda, captar pela prece os fluidos espirituais e projetá-los sobre a água.
Uma coisa chamamos a atenção, não precisamos abrir os recipientes para fluidificação das águas, porque para  as energias radiantes a matéria não representa obstáculo, podendo portanto, os fluidos salutares manipulados pelos Espíritos atravessarem com facilidade. Os bloqueios materiais não são obstáculos aos Espíritos, eles podem fluidificar as águas com ou sem nenhum constrangimento.
A ação das águas sobre o nosso organismo:
Á água por ser uma molécula polar composta,  ou seja, um agregado de heterogêneo de partículas ultramicroscópicas chamada de molécula, que  é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso, aproveitando-se de algumas das suas propriedades como, tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética, é usada como agente do tratamento de fluidoterapia. Todas as reações que acontecem no nosso organismo são soluções aquosas, ou seja, de natureza da água que se assemelha a ela, que contem água,  e as proteínas e hormônios somente são funcionais na presença desta substância chamada de água.
A ciência denomina a água de liquido vital, porque uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
Diminuição da taxa de produção de gás carbônico, incremento na produção das células de defesa, etc.
Observa-se na membrana celular um efeito rejuvenescedor no organismo.
O processo de polarização magnética induzida, ou seja, a imantação da água no organismo produzindo a captura e precipitação do cálcio em processo no meio celular.
Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
A terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém põem facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura de doenças psicossomáticas.
Para concluirmos sobre ela podemos dizer:
É uma água magnetizada, principalmente pelos espíritos bons, contendo assim alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Para cada paciente o fluido medicamentoso será especifico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um. Deve ser usada como um medicamento somente para aquela pessoa determinada. Manda o bom senso que não se utilize remédios sem necessidade, portanto da mesma maneira só deve ser usada quem estiver necessitando dela. Tudo em excesso faz mal.

PALAVRAS DE EMMANUEL/CHICO XAVIER
“Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de suas orações e espera e confia.”

BIBLIOGRAFIA. MOMENTO ESPÍRITA, POR ADRIANA
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS
Grupo Irmão Cacique, trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
RUA. LAMENHA LINS, 1.925/1.927. CURITIBA. PR




0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.