sábado, 10 de março de 2012







NOSSA INFÂNCIA
Olhando para o mundo nos dias de hoje, vemos que as crianças já nascem com os olhos abertos, sendo crianças espertas e sabendo o que querem na vida, hoje inclusive conhecidas como índicas, onde crianças cristais estão melhorando o nosso mundo, ajudando na transformação para um mundo regenerador. São Espíritos que já reencarnam tendo a sua personalidade formada, sabendo o quer e o que não quer.
Hoje as histórias que contávamos no passado já não acatam mais, tais como de personagens fictícias e tolas como de cegonhas, e de crianças que são deixadas em repolhos para seus pais as encontrarem e assumirem como filhos.
Bem ingênuo seria quem alimentasse a mente infantil na atualidade com tais fatos.
Hoje os pais têm a ânsia em alfabetizar os seus pequenos. Já nos jardins de infância fazem de tudo para proporcioná-los ensinamentos com línguas estrangeiras. E que dizer desses pequenos rebentos quanto da sua capacidade no manuseio dos instrumentos eletrônicos? As creches e os jardins de infância disputam esses pequenos clientes, buscando oferecer-lhes o que há de mais atualizado.
Nota-se que existe uma preocupação pelas crianças, de um lado pais abastados que dão o melhor que podem aos seus, e de outro lado pobres crianças disputando um lugar na sarjeta.
Hoje se proíbe o trabalho infantil com toda gama de exploração no desejo de salvar a inocência desses menores, porém esquecem de combater a prostituição infantil.  A preocupação chegou ao ponto de se proibir a fabricação de brinquedos que simulam armas. Mais existe pais que levam seus filhos para exercícios de manuseio de armas de fogo, alegando que é salutar para a mente que desabrocha bem cedo para se defender. Também para que não tenham surpresas mais tarde. Mas perguntamos o que estamos fazendo da infância desses pequeninos?
Os que são cristãos como estão orientando seus filhos? Quais as prioridades que estão estabelecendo? Por acaso estamos respeitando a infância deles? Sabemos através de nossas guias Espirituais, que a infância vem a ser um período de recreio e repouso para o Espírito. Devemos saber que até os sete anos o Espírito esta se adaptando ao nosso mundo. Será que não estamos violando os seus direitos de serem crianças?
Enquanto órgãos se preocupam em proteger o cidadão do abandono da sociedade, dos descansos dos adultos, das injustiças, perguntamos? Quantos pais não estão preparados para assumirem a paternidade.
Vamos conceder a estes pequenos rebentos uma infância saudável e equilibrada, dando-lhes  a responsabilidade, mais também, alegrias, brincadeiras, e descontração. Não somente deveres e obrigações, mais sim procurando ensiná-los a serem bons, colocando em prática o modelo que o Cristo trouxe que guia a humanidade.
Devemos ensiná-los também, que sua melhor defesa seja a integridade de caráter, e a confiança em Deus. Que a sua melhor defesa e arma, seja a postura religiosa, que sempre é a da não violência, da candura e da paciência.
Tudo isto quer dizer, que a melhor base vem a ser a religiosa, que o herói nem sempre é o que bate, mas que sabe recuar na hora certa.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. Grupo Irmão Cacique. Mensagem escrita por Getulio Pacheco Quadrado. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas. Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba.PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.