sábado, 10 de março de 2012





FILHOS INGRATOS
 No mundo, existem filhos chamados de ingratos ou mal agradecidos. Para piorar tem aqueles que gritam com seus pais, estipulam dias e horários para visitas, outros desprezam e até batem naqueles que lhe deram o ser. Esquecem e não querem tomar conhecimento se eles os amam de uma forma incondicional, dando a vida por eles se preciso for preciso. Outros os abandonam num asilo qualquer quando velhos e doentes, esquecendo que os seus pais fizeram até sacrifício para que não faltasse nada para ele. Geralmente aquele que teve uma vida muito mimada se transforma em pessoa convencida, amarga, ingrata e egoísta como aquele que pediu parte da herança e se mandou pelo mundo, e quando tudo terminou só quis retornar para os seus pais, quando começou a passar fome e outros. Outros tiveram as suas vidas sem ter a abastança, e são pessoas revoltadas com a vida achando até que não pediram para vir nesse mundo. Mas estão errados, pois quando reencarnamos somos nós que escolhemos e nossa família e outros, e a nossa missão.
Filhos que se enquadram dentro destas, nunca irão admitir que receberam algum benefício. Acham que o gesto carinhoso vem a ser uma obrigação dos pais e não consideração. Esses seres egoístas e despeitados podem ganhar de tudo, e mesmo assim acharão serem obrigações de seus pais.
Eu digo algo mais, geralmente são crianças que não tiveram uma base religiosa, e não acreditam em nada a não ser em milagres e outros. Eu livre do fanatismo, sempre que posso recomendo termos uma religião como base, que dizem que não cura, mas pelos da o acalento e o preparo psicológico para a vida. A minha mostra o porquê sofremos, por que existe pobres e ricos, por que não somos todos ricos, por que uns aleijados outros sãos. Será castigo de Deus? Nunca Ele quer o melhor para todos nós, e quem pune dentro da lei das causas e efeitos é a natureza que reage dentro das leis de Deus.
Estas pessoas e crianças esquecem, e nem querem tomar conhecimento que seus pais passaram noites mal dormidas, porém ao pequeno vacilo da mãe que chamou a sua atenção com palavras mais ríspidas por ele ter falhado, acaba estragando todo o relacionamento. O filho às vezes nunca mais esquecerá este fato, e la se vão décadas e décadas de carinhos e amor, amor este incondicional e renúncia. O mesmo somente se lembrará daquele tapinha ou puxãozinho de orelhas. A ingratidão é Bíblica, pois quando Jesus purificou os leprosos apenas um voltou para agradecer, também adotou 12 companheiros tratando-os como se fossem irmãos de sangue, e um deles o traiu.
De todas as virtudes do ser humano, a gratidão é considerada como a mais sublime, pois quem tem amor no coração nunca pensa numa vingança. O amor verdadeiro é pra toda vida.
BIBLIOGRAFIA: Internet momento Espírita.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Grupo Irmão Cacique, trabalhos às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925. Curitiba. PR
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. 

3 comentários:

Unknown disse...

Só os pais sabem amar incondicionalmente!!!

Unknown disse...

Só os pais sabem amar incondicionalmente!

Unknown disse...

Só os pais sabem amar incondicionalmente!

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.