sábado, 10 de março de 2012






PARA QUE POSSAMOS VIVER MELHOR
Temos que nos habituar a conviver com a vida como ela é, sabendo que ela é complexa, onde os caminhos às vezes são mais de espinhos do que flores.
Deus criou a natureza e ela age dentro de Suas Leis, ou seja, a lei do karma, aquilo que plantamos colheremos provando assim que Deus não castiga ninguém. Deus dispõe as coisas de uma maneira que às vezes aquilo que enxergamos como uma maldade, no fundo vem a ser um bem. A maldade esta naquilo que enxergamos como tal. O sofrimento purifica, aperfeiçoa e prepara o nosso Espírito para melhor saborearmos as delicias da felicidade, que se resume nos momentos felizes que passamos.
Para que isso aconteça devemos mudar o nosso hábito de pensar nas coisas. A obsessão nasce de nós mesmos, onde criamos imagens que às vezes não existem, ou seja, sofremos por antecipação.
Se não houvesse as noites por certo não haveria o dia que é dotado de tanta luz e beleza. Se não houvesse o sofrimento por certo não haveria a alegria.
Vivemos sempre pedindo a Deus as coisas, mas esquecemos de enxergar as maravilhas e as dádivas que Ele colocou em nosso caminho.
Quando nascemos, Ele colocou ao nosso lado tudo o que precisamos para viver, como a chuva, o sol, a brisa, o vento, o orvalho e a flor. O calor o frio, a luz e o som. A semente e o alimento. O trabalho e o repouso. O barulho e o silencio. A fé e a esperança. O amor e a caridade. O tempo e a eternidade.
Vivemos recebendo tudo, e quase não damos nada de nós. Vamos agradecer a Deus em nossas preces antes de pedirmos algo, pelos braços perfeitos, pela luz que enxergamos com os nossos olhos, por sentirmos o amor dentro de nós.
Não sejamos avarentos aos talentos que Deus nos da, procuremos ajudar o nosso próximo começando pelos nossos parentes, que vem a ser uma das maiores relíquias e responsabilidades que recebemos. Se tivermos saúde, pensemos naqueles que não as tem e ajudemo-los. Se andamos, pensemos naqueles que dariam tudo para andar. Se falamos vamos nos lembrar daqueles que não podem falar. Se ouvimos, vamos pensar naqueles que nada escutam. Quantos vivem sem poder olhar as belezas que a natureza nos proporciona.
Se tivermos trabalho, vamos ajudar aqueles que estão desempregados e aflitos. Se sorrimos neste instante, lembremo-nos daqueles que se encontram chorando e sofrendo, vamos dar um pouco daquilo que temos a quem nada tem.
Vejamos o que Deus nos deu, e que podemos ajudar aos outros:
Inteligência para pensarmos, olhos para enxergarmos, ouvidos para escutarmos, e um coração para sentirmos e amarmos.
Lembremo-nos que Deus pode precisar de nós para alguma tarefa a cumprir, onde espera que possamos ir ao encontro de quem precisa, ensinando e ajudando ao carente disto, consolando-o, principalmente aquele aflito que chora.
Nós temos tudo em ordem para servirmos e fazermos alguma coisa, saindo daquele marasma de que nada podemos fazer pelos outros, que não possuímos a capacidade para isto, pois nos achamos às vezes insuficientes para tal tarefa. Servir alguém não significa darmos sempre o que comer, mas sim, ensinarmos a pescar o seu alimento para toda a vida. A melhor forma de louvar a Deus é pensarmos naquele irmão que sofre que não tem roupa, que não tem pão para comer.
Louvar a Deus é curvarmos perante aos nossos erros na nossa própria humildade, lembrando humildemente de que precisamos de Deus para conservar a nossa saúde do corpo e do Espírito. Louvar a Deus é sabermos servir ao nosso semelhante com o Espírito de verdadeira caridade, e não com a intenção de se dar esmola que deprime.
Não existe prova maior de amor do que dar a nossa vida por nosso irmão, que vem a ser uma lição de solidariedade, de fraternidade, verdadeira lição de amor. Esta lição esta estampada na figura de nosso Mestre Jesus, que sendo filho de Deus, desceu das distancias infinitas da eternidade, vindo a Terra, se fazendo homem e se sacrificando para a nossa evolução. Que prova de amor maior existe do que esta.  Às vezes se preocupamos muito com o dia de amanhã, mas devemos pensar a quem pertence isso? Devemos nos preocupar com o dia de hoje que é o único que nos pertence. O passado já foi embora e serve como exemplo para os nossos dias de hoje, para corrigirmos aquilo que esta errado em nós. Vivamos com dignidade como filhos de Deus, e de acordo com a nossa consciência. Tenhamos a preocupação em viver no presente com a melhor forma possível, procurando errar o menos possível, para que o nosso amanhã que pertence a Deus, possa ser melhor.
Procuremos não fazermos de nossas vidas ociosas, lembrando de que ela é como se morrêssemos antecipadamente. Não devemos ficar parados como aquele irmão que lhe foi dado o arado para arar, e ele ficou simplesmente olhando para trás para se decidir. O tempo passa e demora mais para se recuperar o tempo perdido. A vida não nos foi dada para ficarmos submissos naquilo que podemos fazer, mas sim, para movimentarmos aquilo que tem endereço na eternidade. Algum dia teremos que prestar conta daquilo que não fizemos, e se fizemos e por que fizemos.
Bibliografia: O Livro Mensagens do Irmão José.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. Grupo Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.