sábado, 10 de março de 2012


AS APARIÇÕES DO CRISTO APÓS O SEU DESENCARNE

As aparições foram comentadas por todos os Evangelistas que não nos permite duvidar dos fatos. Tudo isto se explica pelas leis fluídicas e pelas Propriedades do Perispírito, e nada representam de análogo com seus fenômenos do mesmo gênero, dos quais a historia antiga e contemporânea, oferece numerosos exemplos sem isentar da regra geral a tangibilidade que quer dizer que se pode tocar. Se observarmos as circunstâncias que acompanharam suas diversas aparições, reconheceremos nelas todos os caracteres de um ser fluídico. Aparece sem que estivéssemos esperando e desaparece da mesma forma; é visto por uns e por outros sob a aparência que não o fazem reconhecido, nem mesmo por seus discípulos; mostra-se em recinto fechado onde o corpo carnal penetraria, e sua linguagem não tem a vivacidade de um ser encarnado, onde o tom é breve e sentenciado. Sendo uma particularidade dos Espíritos que se manifestam dessa maneira, onde todas as suas atitudes numa só palavra têm qualquer coisa que não é desse mundo. A apresentação de Jesus após a morte do seu corpo físico causou impacto, pois foi surpresa e apavorou alguns, pois perguntaram a si mesmos, como estava acontecendo aquilo se Ele tinha partido do nosso mundo material. Os próprios discípulos quando lhe dirigiram, não o faziam com a mesma liberdade de sempre, pois sentiam que Ele não era mais desse mundo, e mantinham uma certa cautela. Jesus quando se apresentou após seu desencarne, foi de maneira através do seu Perispírito, onde não pode ser visto por alguns, coisa que poderia se estivesse num corpo carnal. Os seus discípulos a princípio ignoraram este fenômeno, por isso que muitas vezes não conseguiam notá-lo; viam e o tocavam, porém pensavam que Ele havia ressuscitado. Cap.XIV, vers.14 e de 35 a 38.
Mesmo assim os incrédulos não aceitavam este tipo de fenômeno, mas nós os Espíritas temos uma explicação para isto, provando através da lei fluídica.
Se existisse milagre, poderíamos dizer que foi a revolução que Jesus fez com a sua boa nova, apesar da exigüidade de seus meios de ação. Ele conseguiu pregar em apenas três anos, e durante todo este tempo foi desatendido e perseguido por seus concidadãos, caluniando como impostor, e traído por um dos seus discípulos, negado e abandonado por outros. Tudo isto porque queria desbaratar um comércio aberto na casa de Deus. Condenado ao suplicio que era reservado para criminosos, morre ignorado do mundo, pois a historia do seu tempo se cala a respeito. Nada deixou escrito, mais a sua palavra bastou para regenerar o mundo, onde a sua Doutrina do amor matou o paganismo.
Tinha contra Si o que pode fazer frustrar os homens, e é por isso que foi dito, que o triunfo da sua Doutrina vem a ser o maior “milagre”, e ao mesmo tempo prova a sua missão Divina. Se, em lugar de oferecer princípios sociais e regeneradores, fundados sobre o futuro Espiritual do homem, Ele não tivesse a oferecer à posteridade senão alguns fatos maravilhosos. Hoje seria pelo nome.

BIBLIOGRAFIA. O LIVRO TITULADO “A GÊNESE”, PAGINAS 296 A 302.
CENTRO PARANANENSE DE ESTUDOS ESPIRITAS.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.