quarta-feira, 21 de março de 2012


POVOAMENTO DA TERRA. ADÃO

A espécie humana não começou por um só homem, pois aquele que chamam de Adão não foi o primeiro nem e único a povoar a Terra.
Dizem que Adão viveu cerca de quatro mil anos antes de Cristo.
Se esta hipótese, de que o homem cuja tradição chamaram de Adão, pode ser um dos que sobreviram, em
alguma região, a um dos grandes cataclismos que em diversas épocas modificaram a superfície do globo, e tornou-se o tronco de uma das raças que hoje o povoam. As leis da Natureza contradizem a opinião, de que os progressos da Humanidade constatados muito tempo antes de Cristo se tivessem realizado em alguns séculos, como o teria de ser, se o homem não tivesse aparecido depois da época assinalada para a existência de Adão.
Alguns, e com muita razão, consideram Adão como uma passagem da fábula, uma fantasia, ou uma alegoria, personificando as primeiras idades do mundo.
Para mim também considero uma alegoria, pois existem outras hipóteses, como que Deus tenha criado o Espírito, e precisava de um corpo e pegou a do macaco que estava pronto. E vejam que na pré historia o homem andava arcado, barbudo e outros, onde mais tarde foi adquirindo a sua postura. Mas tem gente que pergunta e o macaco como ficou? Ora o macaco continuou a serem macaco e nascer deste jeito, e o homem continuou a nascer homem, e quando digo homem.
A diversidade das raças vem do clima, da vida e hábitos. O homem apareceu em diversos pontos do globo e em diversas épocas, e esta aí uma das causas da diversidade das raças, onde depois o homem acabou se dispersando pelos diferentes climas, aliando-se de uma raça a outras, onde se formaram novos tipos.
A pergunta que se faz, é, se a espécie humana não procede de um só tronco, se não devem os homens deixar de se considerar como irmãos?
A resposta damos, que todos são irmãos em Deus, porque são animados pelo Espírito e tendem para o mesmo alvo.
Quanto à pluralidade dos Mundos, podemos dizer que existe homens que acreditam e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais, onde predomina o orgulho e a vaidade! Creem que Deus criou o universo somente para eles. Mas o certo é que Deus povoou os mundos de seres vivos e todos concorreram para o objetivo final da Providência. Acreditar que os seres vivos estejam limitados apenas ao ponto que vivam no Universo, seria duvidar da sabedoria de Deus que nada fez, e que assim procedeu apenas para embelezar as nossas vistas. Nada, aliás, nem na posição, no volume ou na constituição física da Terra, pode levar-nos à suposição de que tenhamos o privilégio de ser habitada, com a exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.


Bibliografia: Internet.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS
Grupo Irmão Cacique. Trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas, sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.