terça-feira, 13 de março de 2012


FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL

Trata-se de uma matéria simples e primitiva, e dentro das suas modificações e transformações, acaba constituindo a inumerável variedade de corpos da natureza. Este nome foi dado ao fluido simples pelos Espíritos, que não se pode pesar e que atua como intermediário entre o Espírito e a matéria.
Os Espíritos se utilizam dessa matéria para a realização de muitas tarefas e de muitas ações, inclusive como matéria prima para suas intervenções sobre a matéria no plano Espiritual ou material. Os Espíritos se utilizam do Fluido Cósmico Universal para ligar o mercúrio com outro metal e com coisas diversas do ar, para conciliar a sua utilização conjunta com diversos tipos de fluidos. Podem combinar as suas energias e mesmo a sua matéria, graças à afinidade do FCU com todos por ser primitivo.
A possibilidade de manipulação consciente deste é proporcional ao grau de evolução do Espírito.
O Fluido Cósmico Universal tem como base atuar nos fenômenos chamados de Centro de Forças conhecidos como chakras, que são pontos vitais posicionados pelo no nosso Perispírito, e que tem intercâmbio com os plexos localizados no nosso corpo físico.
O FCU conhecido também como fluido cósmico universal se constitui na própria matéria primitiva, da qual se derivam todas as demais matérias e energias. Ele preenche todos os espaços vazios do espaço, estando presente em toda a natureza. Vem a ser um elemento gerador de todo o restante das manipulações materiais e energéticas, guardando similar e afinidade com estas, podendo muito facilmente sob a ação de a sua vontade interagir com todas, mudando as suas propriedades físicas temporariamente ou permanente.
Vem a ser uma Criação Divina, sendo um elemento primordial para a formação da matéria em si, tal como a conhecemos sob várias formas, e também pela matéria invisível que da a materialidade ao Mundo Espiritual.
Os fluidos nas suas mais variadas categorias são modificados mais ou menos pronunciados pelo FCU, que vem a ser um elemento básico da formação do universo, não sendo a fonte da inteligência, que tem a sua sede no principio Espiritual, não material por natureza.
Todas as formas e categorias de fluidos derivam do FCU, e sua constituição é maleável com extrema mobilidade, bastando um impulso da força mental do pensamento para modela-la. Daí resulta a grande mobilidade e as mudanças repentinas das paisagens e locais do plano Espiritual.

Bibliografia. O Livro dos Médiuns. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique, trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu Blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.