segunda-feira, 19 de março de 2012


A VIDA E A MORTE

Para muitos possuem o medo da morte, e não querem nem pensar. Estas pessoas almejam viver por muitos anos aqui, mesmo sofrendo num corpo de carne. Para elas a morte se apresenta como de um modo cruel, porque não poupa ninguém, principalmente na flor da idade. Estas pessoas às vezes se revoltam contra a lei da natureza, mas são pessoas que não conhecem a vida futura que Jesus se referiu há muito tempo, que vem a ser a Espiritual. Esta descoberta foi estudada e evidenciada há 140 anos quando a Doutrina Espírita foi divulgada, a qual se utilizou de um método relativo à ciência.
São pessoas que vão atrás de certas orientações negativas sobre esta doutrina, e não sabem que ela vem a ser a terceira revelação, numa fé cega, recusando ver aquilo que se torna evidente aos olhos de qualquer um. Pois é, estas pessoas quando desencarna alguém da sua família parece que acabou o mundo, e ignoram que a vida continua lógico em outra dimensão.
Se dessem pelos menos uma oportunidade para averiguarem que o Espiritismo prova a continuidade da vida, começando pela tal crença que Jesus ressuscitou, e desconhecem que Ele apareceu no seu corpo Perispiritual, provando que a morte se da apenas no corpo físico.
O Espiritismo consegue encaminhar muitos Espíritos que se encontravam perdidos por ai, às vezes até nos lares das pessoas pensando estarem ainda num corpo físico. Estes irmãos vêm até os nossos trabalhos confabular conosco, sobre as suas alegrias ou tristezas, e tiram de suas mentes fluídicas aquela ideia do tal inferno eterno ou do Céu do rol dos santos.
Novas leis se apresentam e racionais, compreensíveis e investigáveis se revelam, para aqueles que realmente quiserem estudar.
Os Bons Espíritos nos revelam que do lado de La a vida continua, com oportunidades de crescimento intelectual e moral daquele que desencarna, e se preciso for, se preparando para futuras reencarnações que são oportunidades de todos se redimirem dos seus erros.
Somos os consoladores dos seres humanos, mostrando novos horizontes, e acreditem na vida futura.
Sabemos que os tais falecidos hoje apenas respondem aos nossos pensamentos, e com eles se afinizam. Eles gostam que nos lembremos deles nos momentos de alegria, e que não fiquemos chorando e tristes com a partida deles. Tudo isto sem depender apenas do dia dos finados.
O nosso encarne e desencarne faz parte da evolução do nosso Espírito, pois quando desencarnamos voltamos para onde viemos, e continuaremos a ser o que fomos aqui. La não existe penas eternas, e sim oportunidades para redimirmos daquilo que ficamos devendo nesta ou em outras encarnações.
Portanto irmãos, vamos aproveitar este tempo em que estamos aqui, e vamos nos preparar para a vida futura, pois cada um de nós tem um dia para vir para cá e voltar para La.
Vamos conhecer o que nos espera realmente, pois quem se aventura a viajar sem conhecer o roteiro, o percurso que passará?
Este roteiro esta contido nas obras do nosso Irmão Kardec, no livro dos Espíritos, dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese, O Evangelho Segundo o Espiritismo e Obras Póstumas, assim como outros. Nos livros de André Luiz, principalmente no, E a Vida Continua, obras que poderão ser adquiridas em qualquer livraria.
O corpo físico serve apenas para vivermos aqui no nosso planeta. O Espírito para encarnar ou reencarnar precisa deste que serve como sua morada. Para isto devemos cuidar dos dois.
A morte do corpo físico geralmente se da pelo esgotamento dos órgãos. Na vida tudo fica velho e com a velhice os órgãos vão se tornando fracos, e a vida do Espírito aqui se extingue. O coração vem a ser a máquina da vida, mas não é o único órgão cuja lesão provoca a morte do corpo físico. Quando o Espírito deixa o corpo físico, a matéria se decompõe e vai formar novos organismos, e o Principio Vital que lhe da vida aos seres orgânicos retorna ao mundo Espiritual. Os órgãos da matéria vão formar novos seres e que no final da sua jornada devolvem a essa fonte Espiritual.
O fluido vital é o que da a todas as partes do organismo uma atividade geradora da união entre elas, e no caso de lesões, restabelece as funções que estavam danificadas. Mas quando os elementos essenciais do funcionamento dos órgãos são destruídos ou desarranjados, o fluido vital se torna incapaz de transmitir o movimento da vida, e o corpo físico do ser humano morre. Outra ideia, quando perdemos um braço aqui, ou uma perna, a parte fluídica do Espírito continua conosco, por isso tem pessoas que tem aquela sensação de ter ainda estes órgãos.
A quantidade de fluido vital não é a mesmo para todos os seres orgânicos, ele varia com as espécies, e não é constante, seja no mesmo indivíduo ou indivíduos da mesma espécie. Existem aqueles que são saturados desse fluido, enquanto que outros possuem apenas o suficiente, por isso que a vida para alguns é mais ativa.
A quantidade de fluido vital se esgota, podendo ser insuficiente para a manutenção da vida, se não for renovada pela absorção e assimilação das substâncias que o contem.
Este fluido vital pode ser transmitido de um elemento para outro, pois aquele que tem mais pode doar para aquele que tem menos, e em alguns casos restabelecer a vida prestes a se extinguir.
Em nossa religião te tudo isto, e é transmitida pelos passes que são dados as pessoas que nos visitam.

BIBLIOGRAFIA: INTERNET.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. GRUPO IRMÃO CACIQUE.
Mensagem Escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Trabalho às Quintas feiras, às 14 horas. No Centro Paranaense de Estudos Espíritas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.