terça-feira, 20 de março de 2012


DIVÓRCIO
Atendendo uma das minhas intuições, procurei algumas informações sobre o ponto de vista Espírita sobre este mal que assola grande parte da humanidade.
Sendo esta lei criada pelos homens, pois perante ao nosso Pai Maior, Ele pede que não separemos o que Ele juntou.
No nosso ponto de vista devem ser um dos processos mais dolorosos a que estamos sujeitos neste Planeta. Quando o casal tem filhos, deve ser ainda mais dolorido do que nunca, pois os filhos ficam vendidos, e por certo deve ser um mau exemplo para eles. Muitos não aceitam isso.
Vem o sentimento de fracasso, vazio e culpas que atingem o coração daqueles que se propõem a isto.
Acabam sofrendo todos: pais dos cônjuges, filhos e amigos.
Com isso a família por certo terá que passar por um processo de renovação, a partir da ausência de um dos cônjuges. Duvidas ficam temores, receios...
È um processo que por certo devem se perguntar como vamos educar os nossos filhos agora? Mudará a relação entre nós? E os amigos em comum será que aceitarão tal coisa?
Enfim deve ser um recomeço mais complicado, sob o aspecto financeiro, porque o valor será menor a as despesas por certo se mulplicarão.
È mas para que as coisas possam fluir os dois cônjuges devem se sentar, e procurarem dialogar, onde deve haver a compreensão e apoio mútuo.
Eu não sei se sabem, mais a união de dois seres de sexos diferentes, visa naturalmente à evolução daqueles Espíritos ligados a eles pelos laços do matrimônio.
Portanto somos partidários da reconciliação sempre que possível. Mas existem casamentos que levam marido e mulher aos fatos, e que tornam insustentáveis, onde podem até gerar discussões e agressões físicas e verbais. Com isso acaba levando os dois a separação sem pensar nas consequências, do que cultivarem feridas que pode transforma o lar em um ringue.
Mas para nós os Espíritas, sabemos que existem na vida vários casamentos de Espíritos que chamamos de cruciantes, pois é a união de dois seres que ficaram devendo algo em outras encarnações, e pediram para virem nesta tentarem se reajustar. E nesta Deus da à oportunidade de se reajustarem. Existem também casamentos pelos laços do Espírito e pelos laços carnais.
Eu conheço um casal que reencarnaram, ela sendo no passado alcoólatra, e ela pediu para esta vir deste jeito, porque na outra encarnação ela tivera um bar onde ajudou mil e uns a se tornarem alcoólatras. Sim e o marido onde ficava nesta, ele foi alvo da desencarnação desta, e foi solicitado por um dos nossos Mentores Espirituais que ele capricha-se nesta, e viveram 50 anos juntos, e no final da vida dela ela parou de beber por dois anos em uma de nossas reuniões Espíritas. Mas cada um faz o que acha ser melhor, pois tem o seu livre arbítrio, mas por certo terá certas dificuldades para se explicar na hora do juízo, e por certo ambos terão que reencarnar, talvez como filha e outros, ou invertido como mulher e homem.
Com isso não julgamos para não sermos julgados, mas a cada um é dado segundo as suas obras.

Bibliografia. Vários pontos da Internet. Mensagem escrita e adaptada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: Getuliomomentoespirita.blogspot.com
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba.PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.