quinta-feira, 22 de março de 2012


QUANTO AOS ESPÍRITOS FELIZES

Eles no outro mundo conservam a mesma forma que lhe serviu de envoltório aqui em nossa Terra, mas a aparência feia não existe porque os traços perderam a dureza de expressão que forma o caráter distinto da raça humana. Deus tornou bem aventurados esses corpos graciosos que se movem com toda a elegância. Que a linguagem Deles tem a passagem de um tom para outro que não se pode explicar, e para nós o olhar Deles alcança uma estrela!
O Espírito conservado na sua forma humana divinizada, atribuído ao Caráter Divino, pode sem contradição ter todos os órgãos que perdeu aqui em nossa Terra, pois quando vivia aqui já possuía seu corpo fluídico intacto. Quanto a sua qualidade de fluidos e graças a ela, eles podem estar em toda a parte sem impedir o espaço ou produzir quaisquer sensações, se assim desejarem. O corpo Deles não ocupa nenhum espaço, pois a sua luz atravessa o que poderíamos chamar de milagre se ele existisse.
A vista Deles não se pode comparar à humana, uma vez que também seu corpo não tem mais qualquer semelhança com a material, pois a esperteza de seu Espírito é Divina e abrange tudo, podendo inclusive adivinhar até o pensamento alheio. Pode até tomar a forma que teve aqui em sua ultima encarnação para se tornar conhecido, mas raramente prefere aquela que o levou junto de Deus. Os Espíritos geralmente não têm o desejo do sexo, pois não já não possuem a natureza humana, pois Eles não se produzem, onde Deus os criou como Ele queria. Porém existe uma distinção, onde os Puros compreendem a natureza das coisas e não lhes faz falta, mas os imperfeitos não desmaterializados, muitos acreditam estarem ainda vivendo aqui com as mesmas paixões e desejos, achando que precisam dele ainda.
Os Espíritos podendo ler os nossos pensamentos, Eles se sentem felizes quando encontram Espíritos reunidos que lhes causam a impressão de boa vontade, o desejo Deles é que não se sintamos somente em Paris, mas em toda a França. Mas quanto aos dominados pelos Espíritos turbulentos que se comprazem na discórdia, o Espiritismo tem a incumbência de lhes incutir o esquecimento completo e absoluto do “eu”.
Os Espíritos bons recomendam-nos para que possamos atingir o ponto Deles, temos que fazer a nossa parte, ou seja:
Primeiramente, é ter paciência... Depois nos tornarmos bons, que tudo conseguiremos, baseado nas palavras de Jesus, que disse: “Querer é poder”. Que atualmente só podemos ter o que Deus nos concede, mas com esperança de progredirmos, que mais tarde poderemos ser como Eles. Que devemos procurar desencarnar em graça para muito sabermos. Que a curiosidade, seja o estimulo do homem que pensa, o qual nos conduzirá tranquilamente para o nosso desencarne, reservando a satisfação de todos os desejos passados, presente e futuros.
Que enquanto esperamos devemos analisar, o ar que respiramos que é imaterial como Eles, e que estimula por assim dizer o nosso pensamento; que o sopro que exalamos, é mais ou menos a página escrita dos nossos pensamentos lidos e comentados pelos Espíritos que constantemente se encontram conosco, mensageiros de uma Telegrafia Divina que tudo transmite e grava.
Que Tudo isso seja de estimulo para continuarmos plantando boas sementes, e colocando em prática os ensinamentos do Cristo.

Bibliografia: O livro Céu e o Inferno. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. GRUPO IRMÃO CACIQUE. TRABALHO ÀS QUINTAS FEIRAS, ÀS 14 HORAS.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.