segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A INGRATIDÃO.

Olha uma coisa eu posso dizer: claro que a gente sente quando uma pessoa é ingrata com a nossa pessoa, porque somos humanos, mas devemos nos lembrar que nesta escola terrena é aquilo que mais vemos por aí, seja de amigos, irmãos de fé, parentes e outros.
Mas uma coisa eu aprendi, são enfermos, e pessoas que estão aqui como seres em evolução e não podemos exigir deles que possam pensar como nós, porque cada um esta num grau de evolução. Outra coisa que eu aprendi dentro da religião Espírita, fazer as coisas sem querer nada em troca. E para que não guardemos rancor, temos que orar por estas pessoas que são enfermas da alma.
Temos que lembrar que nós também não somos invulneráveis, e estamos sujeitos a isto, quando o orgulho toma conta da nossa alma. Agora eu não sou daqueles que se conforma, em achar que não podemos melhorar o nosso padrão vibratório. É muito difícil uma pessoa dar reconhecimento daquilo que recebeu de bom.
Jesus recomendou-nos a fazer as coisas de uma maneira, que a mão esquerda não saiba o que a direita fez, ou vice versa. Sei que falar é fácil e fazer é difícil, mas é a chave para não guardarmos rancor de ninguém e sofrermos menos. E quando fizermos algum favor a alguém, que não humilhemos a pessoa que recebe, e não devemos exigir dela nada em troca.
Jesus foi claro a cada um será dado segundo as suas obras, e aquele que se porta como ingrato, por certo receberá em troca ingratidão de alguém, e levantará a sua cabeça para os Céus e dirá o que eu fiz para Deus. Por certo sobrará sempre para o velhinho do Céu.
Das dores da alma talvez esta seja a mais profunda, ainda mais vinda de um parente de um amigo. De um filho ainda é pior, pois tem aqueles que dizem que não pediram para nascer, mas esquecem que foram eles que pediram para reencarnarem em busca da evolução do seu Espírito, e escolheu aquela família para resgatar seus débitos do passado.
Quando a ingratidão vem ao nosso encontro, devemos verificar se não fomos nós que criamos uma expectativa que não se cumpriu, mas o importante que lá do Céu tem alguém olhando tudo isto, e tudo estará registrado no nosso Perispírito. No caderno da contabilidade Divina, será que teremos crédito, pois lá estará registrado tudo o que de bom ou mal que fizermos.  Outra coisa que eu aprendi, que a dor de barriga não da somente uma vez, às vezes aquele que desprezamos vem a ser aquele que nos acolherá lá na frente.
Eu gosto muito da nossa religião que ela não procura converter ninguém, e respeita o livre arbítrio das pessoas. Outra coisa que ela nos recomenda, é não deixarmos de fazer o bem, somente porque tivemos uma decepção. Fazer o bem nunca deve ser considerado como um erro. Se o outro é incapaz de reconhecer o bem recebido, é porque lhe faltam valores morais, porque esta mergulhada no egoísmo, e ficam impedidos de enxergarem a bondade recebida, e acabam iludidos na sua limitação.
Para terminarmos este assunto, ao percebermos que hoje certas pessoas semeiam a ingratidão, é que ainda precisam percorrer longas estradas na vida, para amadurecer as suas relações para com o próximo, e que devemos dedicar a nossa compaixão por eles.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.