terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ANO BOM
Entre um ano que se vai e outro que vem, deve existir sempre entre nós uma esperança em novos dias.
Vamos considerar todo o tempo que perdemos em aproveitamento em boas coisas. Se o ano que está indo embora foi sombrio, pensemos que Deus nunca nos esquece. Esperemos resignados o nosso quinhão de ventura, e vamos encher todo o tempo perdido em bênçãos. Pois somente no trabalho nosso o ano será feliz. Não esperemos recompensas da vida terrena, mas tenhamos a esperança na vida futura, na paz do Divino Mestre. O Reino Dele não pertence aqui. Se quisermos atingi-lo, não julguemos ninguém, vivamos do nosso trabalho, da nossa renovação, vamos reconhecer os nosso deveres sem censurar ninguém. Ano Novo! ...
Peçamos aos Céus que Deus nos ilumine, que nos conceda a fé, por certo Deus nos abençoará.
Ano Novo que vem a ser novas oportunidades de aprendermos, através do trabalho servindo.
Descerremos novos horizontes para a nossa Ascenção, lembrando de que o ano em retorno é um novo dia a convocar-nos a executarmos velhas promessas. Se temos pessoas que não simpatizam conosco, vamos fazer das horas renascer o caminho da reconciliação. Se fomos ofendidos, perdoemos, a fim de que o amor prevaleça acima de tudo, e plantemos o bem e a caridade.
Se a tristeza quer nos envolver, esquecemo-la e rumemos em busca da alegria serena da consciência feliz no dever cumprido, com isso teremos um Ano Novo, Novo Dia!
Vamos sorrir em busca da harmonia, e recordemos que a ignorância é sinônimo de maldade.
Não desanimemos, e nem desconsolemos, vamos cultivar o bom ânimo.
Ajudemos aos outros, amparando a nós mesmos, porque o dia voltará para nós, esperando que o nosso coração esteja de portas abertas.

Mensagem extraída da redação do Momento Espírita, e interpretada e escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.