sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ESPÍRITA
É ser autêntico, trabalhando sem querer nada em troca, com alegria, agindo caridosamente, desculpando os ofensores, aplicando à bondade, a lealdade, a humildade, a compreensão e o algodão do perdão na chaga aberta por quantos que ferem ou agem de maneira reprovável; é praticar a caridade sem olhar para quem será feito, seja branco, preto, amarelo, ou vermelho, Espírita ou não.
Mesmo sem querer nada em troca, fora da caridade é difícil a nossa salvação, pois temos que saber amar o nosso próximo, estendendo este amor mesmo para os que nos magoam, e nos ferem com palavras e outros. É tolerar com paciência as situações desagradáveis e as horas amargas, sabendo que amanhã é outro dia. Tudo isto a caminho da evolução do nosso Espírito, não permitindo que o mal tome conta do nosso ser, porém procurando transformar a maldade em bondade.
É aquele que quando tudo conspirar contra a felicidade, ele procura superar o momento negativo com alegria, confiando em Deus, na sua serenidade e na sua bondade.
O Espírita cristão convicto, não quer ser diferente dos demais, mas sim ser reconhecido pela nossa transformação moral e pelos esforços que empregamos para domar as nossas inclinações.
A sabedoria que rege os nossos destinos é perfeita em todos os sentidos, e observando nossa condição de Espíritos eternos, acalentando-nos em nosso amor infinito e incondicional: saúde e não intransigência, alegria e não tristeza, esperança e não desânimo, perdão e não ressentimento, êxito e não fracasso, coragem e não fracasso, fé e não medo destrutivo, disciplina e não desordem, progresso e não atraso.
Tudo isto porque a nossa Doutrina é de Jesus, se resumindo no amor, que nos Insita para a caridade, a justiça, a humildade, a paciência, a abnegação, o perdão e a resignação que sabe agir no momento certo, jamais se amolentando na indiferença ou no desânimo...
Para o Espírita convicto, é ter a nossa doutrina que alem de ser Ciência, filosofia e religião, vem a ser também poesia!...
Feliz vem a ser aquele, dos que conhecem e tiram proveito dos ensinamentos!

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.