terça-feira, 8 de setembro de 2015

MÃE AVÓ

Uma das grandes experiências da vida é quando uma moça se torna mãe, e mais tarde avó.
Ser mãe ou avó é passar dos limites para aprender a amar alguém com todo fervor.
Primeiro quando nascem os filhos onde o coração parece se dilatar para receberem mais um na família, vendo os olhos daquele pequeno rebento inocência e graça.
Estas pequenas criaturas chegam até elas com a promessa de muito amor, e dependendo dos seus cuidados, e acabam retribuindo tudo com gestos que as enternecem.
Mas com o tempo tudo se transforma e os filhos crescem, e eles escolhem os seus caminhos, parceiros e profissão, trilham por outros lugares e se afastam aos poucos da matriz.
Com isso acabam formando novas famílias, e as mães vão envelhecendo e acabam se tornando avós.
Com isso tem alguns filhos que acabam não tendo mais tempo para estas velhinhas, e tem alguns como dissemos que só servem para critica-las e apontar falhas, esquecendo tudo àquilo que fizeram para ele se tornar uma grande pessoa.
 Elas com isso notam que não existe mais aquele brilho nos olhos deles, quanto à admiração da infância, e isto se torna uma dor imensa para elas.
Pois é, estas apenas ficaram idosas, e parecem que foram esquecidas, os cuidados que elas tiveram, a sabedoria que foram referências no passado se tornaram estorvos. Com isso já não mais ouvem suas mães, cada vez mais demonstram impaciência, achando que estão superadas, e acabam implicando com tudo. Tentam adapta-los a vida atual, e quanto mais velhas ficarem os filhos tomam as rédeas das coisas.
Mas os filhos esquecem que elas apenas se tornaram idosas, porque desconsidera-las, se dentro daquele coração existe tanto amor e afeto pela família.
Mas alertamos para os que vivem assim, que o momento é este para reconsiderarem suas mães, pois amanhã será tarde, porque os chinelos que elas usavam, os objetos estarão presentes na vida de vocês, e elas por certo estarão habitando novos mundos, mas nunca esquecendo vocês familiares.
Paciência com elas procure lhes dar amor e carinho, pois mãe é mãe, e sempre será aquela que lhe deu o ser.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.