segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RAZÃO DE VIVER
               
Muitas são as pessoas que se levantam sem nenhum sentido ao despertar. Se dormiram deste jeito acabam acordando da mesma maneira, e transformando o seu dia deste jeito.
Sem qualquer objetivo acabam vagando pelas ruas, ficando à mercê do que possa lhe acontecer durante o dia.
Essa experiência acaba levando a pessoa sem ter direção, e que acabam não dando importância do seu tempo em se dedicar a algo que lhe possa transformar a sua vida para melhor. Para ela parece não ter significado a família, amigos e o trabalho, ela deixa-se levar pelo vento do acaso, do deixa acontecer.
Mas estas pessoas esquecem que cada um de nós temos um objetivo a cumprir por aqui. Que não estamos aqui para vivermos ao Léo, e que necessitamos urgentemente de uma ocupação para sentirmos importantes para a sociedade, para nós e os nossos.
Seria ideal que estas pessoas pudessem perguntar a si mesmas o porquê estão aqui? O que podem fazer por este planeta que vivem? Para que elas vivem e para quem?
Cada um de nós temos um sentido de vida e uma missão a cumprir por aqui, não estamos nesta Terra por acaso, estamos aqui por alguma razão, talvez para cuidar de alguém ou de alguma coisa. È muito importante viver para algo, para família e outras razões que nos tornam boas pessoas e importantes. Todos temos que ter um sentido de vida, talvez como dissemos, se dedicando a alguém querido que possa sensibilizar a nossa alma, e que possamos a viver por ela ou eles.
Devemos sim ocupar o nosso tempo com coisas boas, por exemplo, a uma causa que seja significativa para o bem geral. Com um trabalho que possa tomar o nosso tempo, se for aposentado, cuidar de jardins, de animais, de pessoas que se encontram em hospitais, asilos de velhos e outros.
Quando encontramos alguma razão para viver, passamos a honrar as bênçãos de Deus quanto a nossa existência por aqui, e que nos dão chances de progredir e crescer.
A Terra vem a ser uma grande escola, e poderá ser um jardim de flores ou um pomar de frutos desde que sejamos responsáveis.
Vamos dar sentido e beleza em cada dia em que estejamos vivendo aqui, vamos nos libertar desse amortecimento da alma que produz indiferença, vamos sentir que apesar de certos problemas e danações que se abatem sobre a humanidade, a chuva nutriente continua a beijar a face do nosso mundo, e um sol a iluminar os nossos caminhos e garantindo a vida em todo lugar, isto porque somos alvos da dedicação de Deus.
A inteligência vem a ser rica em méritos, e se bem empregada pelos homens de conformidade com a vontade de Deus, facilitaria a tarefa dos Bons Espíritos em fazer com que a humanidade avança-se para o lado do bem e do amor mais rápido.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR. Brasil.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.