quinta-feira, 4 de abril de 2024

SAIBA O QUE O ESPIRITISMO PENSA A RESPEITO DA CREMAÇÃO.

 


Saiba o que o espiritismo pensa a respeito da cremação

A técnica de cremação é um método bastante utilizado há muitos anos. Ela consiste em reduzir o corpo da pessoa a cinzas. E mesmo sendo muito eficaz e econômica, a cremação ainda não é tão bem aceita por algumas religiões.

Porém, existe uma crença em particular que procura entender esse processo de outra forma, contando com muitos fiéis e simpatizantes aqui no Brasil. A visão do espiritismo sobre a cremação pode ser um fator primordial para que a técnica se torne ainda mais popular.

A cremação dentro espiritismo

Apesar de algumas crenças não serem tão tolerantes com essa técnica, a visão do espiritismo sobre a cremação é muito otimista.

Esse método em si é uma das formas mais eficazes de se despedir do corpo de um familiar. Pois o cadáver é submetido a uma temperatura muito elevada, reduzindo o corpo a cinzas.

No Brasil, a cremação se tornou algo comum no cotidiano da população.

E mesmo sendo um assunto considerado popular, essa técnica ainda não é predominante em nosso país. De acordo com uma pesquisa, 95% dos cadáveres no Brasil são sepultados e apenas 1,5% são cremados.

Afinal, essa pequena porcentagem pode ser resumida as crenças ou escolha pessoal. Entre as religiões, a visão do espiritismo sobre a cremação é curiosa.

Qual visão do espiritismo sobre a cremação?

A visão do espiritismo sobre a cremação é bem clara, pois ela acredita que o corpo humano não nos pertence diretamente, e sim à natureza.

Ou seja, na visão dessa religião, a cremação é apenas uma das formas de se devolver o corpo físico de volta à natureza.

Certamente a crença procura respeitar a escolha pessoal de cada um, de acordo com os seus conhecimentos adquiridos em vida.

Mundo espiritual

Na visão da religião, o espírito é o elemento mais importante, sempre cultivando o respeito ao mortos e as escolhas individuais de cada pessoa. Por conta disso a visão do espiritismo sobre a cremação é muito boa. Entretanto, existe um tempo a se esperar para que o ente possa ser cremado.

Acredita-se que após 72 horas da morte, o desligamento entre o espírito e o corpo se deu por completo. Por conta disso, a cremação pode ocorrer sem maiores problemas, já que o corpo é apenas matéria, mas o espírito, imortal.

Outras religiões favoráveis a cremação

Agora que você já conhece a visão do espiritismo sobre a cremação, conheça outras religiões que são favoráveis a essa técnica, veja:

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.