terça-feira, 30 de setembro de 2014

A FÉ RACIOCINADA

Como o nome já diz alguma coisa, ela é diferente da fé cega que vem a ser aquela em que aceitamos tudo o que nos dizem, enquanto a raciocinada vem a ser aquela em que o que dizem passam pelo nosso crivo, pelo nosso raciocínio.
Dou por exemplo a tal Páscoa, ela foi inventada por alguns, aproveitando uma oportunidade da Páscoa da libertação do povo Hebreu do cativeiro, e colocaram a crucificação de Jesus justamente nesta época, e deve ter sido aliada ao comércio que veio com o tal ovo de chocolate, e o coelho que não bota e ainda mais de chocolate.
Mas como dizia meu pai terreno , quando a pessoa não tem a fé raciocinada, dizendo-se que um pé de coelho vai lhe ajudar, no fundo acaba até lhe ajudando.
Por isso temos que sempre raciocinar aquilo que pode ser o certo e o que pode ser o errado, separar o joio do trigo.
A fé em si vem a ser um dos maiores tesouros que herdamos de Deus e de Jesus, vem a ser uma grande luz que ilumina nossos destinos. Ela enriquece a nossa inteligência e exalta o nosso coração. É aquela que nos da à certeza de que estamos realmente certos, vem a ser o emblema da perfeição.
A fé raciocinada vem a ser um cabedal que valoriza o nosso alma. Para termos bens materiais na Terra, é necessário trabalho, raciocínio e esforço, e para se obter a fé raciocinada também requer tudo isto. A prosperidade material vem a ser produto do nosso esforço continuo em busca do nosso ideal, aonde a Espiritual vem a ser uma conquista do Espírito.
O dinheiro facilita as coisas para nós, por exemplo, o bem estar físico. Já a fé raciocinada facilita ao homem não só Espiritualmente, mais atinge também o físico por estarem, intimamente ligados.
A fé não se compra nos templos religiosos, e sim se adquire pelos nossos conhecimentos. Se fossemos cobrar algo teríamos que comprar de Deus e de Jesus.
O nosso patrono Allan Kardec define a fé da seguinte maneira: Fé verdadeira é a que podemos encarar a razão face a face, em qualquer época da humanidade.
Deus tem concedido a nós as mais variadas bênçãos, menos a fé raciocinada. Por essa razão vemos em todas as religiões, pessoas capazes de nos cativar pela sua bondade, paciência, atraindo-nos pela caridade. Mas vemos nelas também a falta da fé raciocinada, onde se despojam de tudo o que tem pensando em se salvar, coisa que vem a ser pelos nossos atos e maneira de ser.
A fé raciocinada somente se adquire pelos estudos, pelo trabalho. Por isso que na nossa religião estuda-se muito, para sabermos separar o joio do trigo como já dissemos.
Temos visto pessoas que possuem as suas Mediunidades aflorada, e preferem se internar em casas de saúde, porque viram falar que a nossa religião é do diabo ou coisa parecida. Bastariam apenas alguns trabalhos de desobessessão e estariam em forma, mas a fé cega é a que se destaca, porque fulano disse.
Muitos ainda encontram-se cegos em face da luz e surdos pela relação aos sons. São ainda pessoas sem fé raciocinada, àquelas que não estudam e acreditam em coelhos e outros. Vivem num circulo vicioso e com medo de encarar a realidade.
 Estas pessoas tem o entendimento coberto pelos véus dos dogmas e dos preconceitos.
A fé verdadeira e raciocinada vem a ser aquela que se impõe pelo raciocínio, verificando os fatos se são realidades, e não porque disseram.
Bem a cada um foi dado à liberdade para buscar a verdade e abandonar o engano. Devemos lembrar que a fé raciocinada é a que alimenta que sustenta o Espírito, que nos da á certeza que estamos no caminho certo.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A CARIDADE
Quanto Jesus esteve entre nós, Ele definiu a caridade como sendo, beneficência para com todos, indulgência para as imperfeições de todos e perdão das ofensas.
Caridade vem a ser complemento do amor. Também está contido neste texto o amai os vossos inimigos, e fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos vos perseguem e caluniam.
O homem de bem é aquele que pratica a caridade sem querer nada em troca, é benevolente para com todos, sem distinção de raça, de crenças, pois as enxerga como verdadeiros irmãos e filhos do mesmo Pai.
Para nós os Espíritas digo os praticantes e os interessados, que o primeiro ensinamento vem a ser o: Amai-vos, e o segundo instruir-vos, onde no Cristianismo podemos encontrar as maiores verdades. Os erros são de origem humana, pois Deus criou os Espíritos todos iguais, mais uns foram para o lado negativo e outros para o positivo.
O verdadeiro Espírita é aquele que reconhecemos pela sua transformação moral, e pelos esforços que emprega para dominar as suas inclinações, más. Digo aquele que procura errar o menos possível.
Caridade não consiste em apenas se dar uma moeda para o menos abastado, e sim uma palavra amiga, uma de consolo, e outros mais. Mais quando pratica-la deve fazer de uma maneira que não venha a humilhar a quem recebe, e nunca vir a cobrar aquilo que fez.
Isto se chama caridade moral que entende-se por perdão, paciência, tolerância, o tempo para ouvir um desabafo. Mas o perdão que Deus espera de cada um de nós, é procurar não guardarmos rancor daquele que o ofende, e não vir a odiá-los, pois cada um está num grau de evolução.
Orar pelos que nos perseguem a caluniam, ou por aqueles que se titulam nossos inimigos, é saber que tudo aquilo que jogarmos para o lado de lá volta para si. É deitar para dormir e dizer a si próprio: nada tenho contra meu irmão. Praticando está caridade enxergando que o nosso mundo é uma grande escola, e que todos os dias aprendemos muitas coisas.
Se meditarmos veremos as fortunas de amor escondidas no nosso mundo particular.
Sabemos que praticar isso tudo é difícil, mais temos que colocar em prática, pois tudo aquilo que fizermos pelos outros, seria o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós.
Lembrem—nos: Que um gesto em forma de ternura, e que haja a gota do sentimento nobre, e que a compreensão e que tudo isso vem estar contidos na palavra caridade. E que fora da caridade não existe a salvação.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getulio momentoespirita.blogspot.com





domingo, 28 de setembro de 2014

ALCOOLISMO

Parece que o que faz mal as pessoas tem seu real valor por aqui, veja um dos males que vem a ser o responsável por muitas coisas ruins nesta terra, permanece vivo perante as nossas autoridades, que se deixam talvez levar pelo valor de um imposto que não cobre o preço de vidas que se perdem neste planeta, e os gastos em recuperação destas pessoas.
Hoje isto atinge a parte também feminina, e até as crianças que se criam no meio ambiente. Os viciados, principalmente as mulheres, além de estar ponto em risco seu próprio corpo e sua mente, trazem problemas para seus filhos não nascidos.
O povo não sabe festejar algo que não seja com a latinha na mão. È muito difícil que numa família não haja alguém que não tenha este mal. Dizem ser uma doença, mais no meu entender não deixa de ser um vício, pois o organismo acaba se acostumando a receber aquilo, e a pessoa não consegue mais se controlar. Uns bebem para firmar o seu eu, outros para esquecer a vida que levam, outros no fim de um expediente vão direto para a geladeira, outros para aguentar a carga do seu trabalho, e assim vão se intoxicando.
A pessoa que bebe acaba também comprometendo o seu Perispírito e a ação dos Espíritos que partiram daqui com este vício. Digo isto porque La do outro lado da vida não existe esta droga e por não ter eles encostam nas pessoas aqui, e acabam induzindo eles para este problema. Mas estes Espíritos pensam que bebem com a pessoa, mas apenas aspiram o aroma, e acabam obsedando estas pobres criaturas.
O pior que este mal, acaba modificando a personalidade das pessoas, pois os tornam machões e aguerridos, e ai acaba ocasionando diversos males. Quando no volante querem passar por cima de tudo, no lar coitado dos seus familiares que tem que suporta-los. A parte financeira cai porque são mandados embora dos seus empregos, e pior que trazem um prejuízo maior para o nosso País que tem que arcar com certas somas para tentar recuperar estes indivíduos.
O efeito destruidor deste vício é tão grande, que os limites do organismo físico da criatura compromete o equilíbrio, e a própria saúde do seu corpo Perispiritual. Com isso como já dissemos as criaturas desencarnadas deste vício se associam e acabam fomentando a desgraça, às vezes alheia. Este mal atinge o organismo físico do viciado e atinge o aparelho circulatório, o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células neuroniais.
A ação Espiritual sobre o individuo pode ser notada pelo comportamento deste que muda por completo.
Nós os Espíritas recomendamos que o tratamento seja feito tanto na parte física como Espiritual, que como já viram tem atuações Espirituais sobre a pessoa.
Nos nossos tratamentos recomendamos os trabalhos de passes, desobsessão, água fluida e reforma íntima.
Diante dos fatos e dos acontecimentos que envolvem estas criaturas, geradoras de tantas misérias morais, sociais, suicídios e loucuras, nós os Espíritas não podemos deixar de considerar essa realidade, nem tampouco deixar de concorrer para a erradicação desse terrível flagelo que hoje assola a Humanidade. Nesse sentido urge a necessidade dos Espíritas que estão investidos em autoridades ou não, que possam interferir para que este mundo se torne melhor, e um pedacinho do Céu.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visite o meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou

getuliomomentoespirita.blogspot.com

sábado, 27 de setembro de 2014

A ETERNA JUVENTUDE

Não de tamanha importância aos anos de vida que você tem.
De muito maior importância sim à idade que emana do seu interior, e que se irradia em sua fisionomia.
Existem muitos jovens envelhecidos pelo sistema da vida que levam. A muitos idosos transmitindo uma aparência tão jovial que chama a atenção de todos.
Alimente bem o seu corpo, sobretudo de alegria, de bondade, de amor e paz ao seu Espírito e conserve no seu exterior essa juventude que não morre no seu interior.
Seja sempre humilde, onde ela não é a maior, mais é a mais bela de todas as virtudes.
Não se sabe de nenhuma pessoa humilde que não tenha sido querida por todos. Ao contrário nenhum orgulhoso conseguiu ter amigos e sim conhecidos.
Ser humilde é sabedoria é ter muito, como se não tivesse nada. É ter que aparecer preferindo se ocultar. É ser aplaudido, pedindo que se aplaudam os outros. É pedir sempre desculpas por estar presente, mas nunca deixando de se apresentar como em um dever a cumprir.
 Procure semear bondade no caminho, porque quando você fizer qualquer coisa em favor do próximo, estará fazendo bem a si mesmo.
Nunca negocie o bem, as coisas sim, mais o bem nunca.
Portanto não exija nada em troca do que puder fazer em benefício de quem quer que seja, porque qualquer um é seu irmão colocado à sua frente como instrumento, pelo qual Deus quer provar o seu Espírito de amor ou sua solidariedade humana.
Não tenha preguiça de ser bom, pois o bem que se pratica é lucro que se recolhe.
Sempre devemos descobrir o lado bom do nosso irmão, onde sempre devemos descobrir aquela luz que brilha na alma do nosso próximo.
Não se fixe na contemplação dos defeitos que ele tem, pois esta parte negativa todo ser humano possui, mas temos que descobrir o lado bonito, bom e virtuoso, que não falta em ninguém, porque no fundo todos somos filhos de Deus.
Vamos aperfeiçoar o nosso Espírito buscando encontrar nos outros tudo aquilo que gostaríamos que eles tivessem, como a bondade, a justiça, a paz, o amor.
De um pouco de si, não sendo avarento em relação aos talentos que Deus lhe concedeu.
Procure sempre ajudar aos seus irmãos, principalmente os doentes...
Quando você andar, pense nos paralíticos presos em uma cama, ou em uma cadeira de rodas...
Quando você falar pense nos surdos e mudos...
Quantos não sabem ao seu redor o que são as belezas da natureza. Você tem trabalho, tenha pena daqueles que estão desempregados e aflitos...
Você sorri, existem muitos que neste instante estão sofrendo e chorando, de um pouco do que tem àquele que nada tem.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DOUTRINA ESPIRITA
A nossa Doutrina as vezes tentam deturpa-la, alegando sermos do diabo ou do satanás e que não é uma religião. Mas esquecem que a nossa religião está representada em todas elas, pela presença do tal Espírito Santo e de Jesus que hoje é um Espírito.
Mais para dirimir suas dúvidas vamos falar um pouco da nossa Doutrina e Religião:
O Espiritismo é uma Doutrina de tríplice aspecto: Científico, filosófico e Religioso. Como ciência e filosofia, dá ao ser humano o conhecimento de grandes enigmas da vida, dentro de princípios lógicos. Através dela ficamos sabendo de quem somos, de indo viemos, e para onde vamos após a morte do corpo físico.
Enquanto a ciência e a filosofia operam o trabalho da experimentação e do raciocínio, se irmanam na sabedoria, onde a Religião acaba personificando o amor pelo aperfeiçoamento moral, se utilizando dos ensinamentos e com o exemplo do nosso Mestre Jesus, onde é o modelo e o guia da humanidade.
Já a ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material, e a outra as do mundo Espiritual. Tendo no entanto, essas leis o mesmo princípio que é Deus, não podendo contradizer-se.
Na prática Espírita, podemos dizer que todo atendimento é gratuito, pois se tivéssemos que cobrar algo teríamos que comprar de Deus para revender. E com isso obedecemos o que Jesus deixou dito: “Dai de graça o que de graça recebeis”.
A prática é realizada sem sacerdócio, rituais, objetos ou qualquer culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em Espírito e Verdade.
Já a prática mediúnica espírita é exercida com base nos princípios da Doutrina e dentro da moral cristã.
Nós não impomos os nossos princípios, e nem procuramos converter as pessoas. Pelo contrário convidamos os seus interessados em conhece-lo, a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
Da mesma forma que respeitamos todas as religiões e doutrinas, que valorizam os esforços enviados no exercício do bem e da paz entre os seres humanos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

 PORQUE AS PESSOAS ENTRAM EM DEPRESSÃO

Durante as nossas vidas, todos nós passamos por momentos de tristeza.
Os motivos que nos levam a esta são variados, uns perfeitamente justificáveis, outros de fácil superação.
Por exemplo: Ficamos tristes com a desencarnação ou com a enfermidade de um ente querido, com tragédias, com problemas de solução difícil e desconhecida, com insucessos e decepções. Ou pode ser com o cansaço, as carências, as dificuldades profissionais e financeiras, ou talvez de relacionamento.
Mas com tudo isto devemos verificar, que nem sempre isto ocorre conosco, sem que possamos explicar. E assim acabamos tendo estes momentos felizes, embora estejamos passando pelos problemas acima citados.
É como se sentíssemos que dentro do nosso coração que existe um passarinho cantando dentro dele, isto enquanto passamos por situações difíceis e aparentemente intermináveis.
Mas vamos raciocinar, porque então ficamos tristes?
Talvez por termos a nossa consciência em desarmonia com as leis Divinas, ou com alguém. Mas devemos saber que desde que nascemos temos enfrentado inúmeras experiências, ou seja, problemas. Uns que nos deixaram pacíficos, outras que nos deixaram apreensivos.
Por isso que periodicamente sentimos uma imensa saudade dos tempos lauréis.
Então neste caso temos uma vida toda para começarmos a plantar boas sementes, para podermos colhê-la lá na frente. Procurando enfrentar as dificuldades com entusiasmos, sempre com objetivos superiores, e não se deixar abater pelos espinhos que podemos ter para chegar nisto.
O que podemos recomendar e esclarecer vem a ser o seguinte:
Quanto estamos reencarnando, é colocado para nós situações que ficamos devendo no passado, e somos nós que as escolhemos. Se assim não fizermos eles escolherão.
É por isso que na vida terrena reencarnam Espíritos de toda natureza, simplesmente para se redimirem daquilo que ficaram devendo. Cada um de nós trás consigo a sua cruz para carregar, e temos que carrega-la porque Deus não permite que carreguemos um peso maior do que podemos carregar. Com isso o planeta que nos acolheu, é o de espia e talvez o ranger de dentes para alguns. Mas para nós particularmente temos que construir o nosso mundo particular, procurando acima de tudo ser útil, procurando boas amizades, boas músicas, lazer, pois a vida é feita de 24 horas, sendo oito para trabalhar, oito para descansar e oito para lazer. E não devemos esquecer dos exercícios físicos, hoje existe as academias de rua, onde podemos caminhar e prestar os exercícios. Mas também devemos lembrar de ir ao Centro Espírita recarregar as suas baterias de amor. Temos que combater também a preguiça, o cansaço, e outras coisas ruins, e procurar as boas. O que não podemos é estacionar, e ficarmos parados. Temos que fazer alguma coisa que nos agrade.
O que não devemos deixar é de se levar pela melancolia, pois se deixarmos levar por ela, baixaremos de sintonia e teremos Espíritos que pensam desta natureza a conviver conosco.
É por isso e é verdade, que o pensamento positivo acaba atraindo Espíritos positivos, e se pensarmos ao contrário teremos os negativos.
Inclusive no nosso Evangelho tem justamente um tema chamado de “A Melancolia” que fala sobre isto.
Quando estivermos se sentindo só e parecer que tudo é errado do nosso lado, vamos elevar os nossos pensamentos a Deus através de Jesus, e pedir a Ele que se tiver alguma entidade negativa perto de nós jorrando maus pensamentos e fluidos negativos, que vão para um aprendizado. Com isto estaremos nos defendendo e praticando a verdadeira caridade.
Somos favoráveis que a pessoa se trate com o médico terreno e com o espiritual junto a um Centro Espírita que pratica o Espiritismo de Kardec.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AS CRENDICES

Crendice segundo o nosso dicionário, vem a ser uma crença ridícula ou absurda. Aquele que acredita em coisas absurdas, e ela é gerada pelo medo doentio de pessoas de uma religiosidade exaltada.
O medo vem a atuar sobre as pessoas, que tem medo de tudo, do “inferno”, do tal diabo, do “purgatório”, o de pecar, de ser perseguido por espíritos menos esclarecidos, medo de feitiço, e outros mais. Mas uma coisa é verdade, ter medo abre as portas para o lado negativo, pois espíritos daquela natureza acabam fomentando a situação.
Com isso acabam sendo supersticiosas dentro de uma crença do medo, medo de tudo. Com isso elas sentem surgir em torno de si um mistério atemorizante, dentro de um termo doentio que o faz viver num mundo de dúvidas, porque acaba acreditando em tudo. Eu diria aceitam a fé cega, e não a raciocinada, porque não estuda e não coloca os ensinamentos do Cristo em prática que está contida no Evangelho Segundo o Espiritismo. Fé raciocinada é aquela em que passa pelo nosso crivo, procurando saber se aquilo nos traz realmente paz, amor e tranquilidade.
Com o medo de tudo, as pessoas buscam algo que possa tranquiliza-los, e acabam frequentando várias religiões em busca de solução, às vezes paliativas, pois acabam encontrando respostas fictícias e caras.
Dentro de uma ânsia de obter favores dos “santos” pagam para terceiros fazer preces por si, coisa que eu acho que se faz isso é porque não tem moral para pedir algo a Deus. Mas Ele não abandona ninguém e escuta os pedidos, e vê se é a hora de dar aquilo que pedem. Mas temos também que agradecer, e não somente pedir.
Com isso acendem velas para diversos “santos” para solucionar o mal que eles mesmos plantaram. Com isso fazem promessas, se flagelam, confessam-se em confessionários, confia em despachos, descarregos, dos búzios, de pais “santos”, quiromantes, cartomantes e de ciganas e outros subterfúgios. Daí se enche de amuletos e em tudo confia, porque desconfia.
Todo pessoa crente que foge à regra normal da lei de Deus, acaba se transformando em um crendeiro e caindo no fanatismo, e se esquecem de que o pecado está quando transgredimos justamente os ensinamentos de Deus trazidos por Jesus.
Da vacilação nasce a crendice, onde como dissemos começam a procurar várias religiões e acabam e sendo explorado, quando Jesus deixou dito: “Daí de graça aquilo que recebeis de graça”. Para se cobrar algo, teríamos que comprar de Deus e de Jesus, para estabelecermos um comércio em si.
Uma coisa é certa não precisamos subir no telhado para falar com Jesus e Deus, e nem esbravejar para Eles ouvirem.
Os crendeiros estão em toda a parte, seja com o rico ou o pobre, mas uma coisa repito: temos que colocar a fé raciocinada em prática, porque todo excesso vem a ser prejudicial a pessoa.
Jesus deixou dito: “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” e Jesus não tinha religião propriamente dita, e sim fundaram o Cristianismo em louvor a Ele. Com isso Ele   tinha como objetivo que tivéssemos um só Pastor para todas as ovelhas, querendo dizer com isso, reunir em uma só crença, porque somos todos filhos de Deus, seja lá de que religião for.
O certo mesmo é colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e não ficar somente na teoria. Falar é fácil, fazer é difícil, mas temos que fazer.
Não se deter em coisas fictícias, e reviver coisas do passado, pois faz tempo que a cruz deixou de salvar alguém. Cada um se salva praticando a caridade e os ensinamentos de Jesus como já disse. Por outro lado banir a cobrança dos serviços prestados pela igreja, pois se não pagamos nada é feito, morremos pagão. Mas não é somente isto, dar bons exemplos para todos os que pregam a palavra de Deus.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visita meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com imazlaioHHI



terça-feira, 23 de setembro de 2014

A INVEJA

Esta palavra significa um misto de ódio e desgosto no íntimo de uma pessoa, provocado pela prosperidade de alguém. Com isso acaba provocando o desejo de ter aquilo ou cobiçar o que o outro possui.
Para mim esta pessoa não vive, porque acaba vivendo concentrada em outra pessoa, sendo uma espécie de dupla personalidade.
A inveja vem a ser uma erva daninha que assola uma grande parte da humanidade.  A pessoa não podendo ter aquilo que a outra tem, acaba cobiçando a felicidade do outro. E isto acontece nas melhores famílias. Por exemplo: havia uma criança que tinha de tudo, mas não tinha a felicidade que uma criança menos abastada possuía, ao brincar com uma lata de azeite fazendo de conta que era um ônibus. Mas pode também acontecer às vezes com aquele que possui menos, e acaba cobiçando o que o abastado possui.
Esta erva vem a ser um dos sentimentos mais difíceis de serem eliminados da alma humana.
Ela causa sofrimento para a pessoa que a possui, onde basta que um elemento se destaque, ou seja, distinguido em uma determinada área, que lá estará o invejoso. Basta uma pessoa ter um penteado ou uma saia diferente, e se tornar alvo de elogios que nem sempre é sincero, que acaba provocando inveja. Mas eu particularmente digo, que em nossa Terra sempre terá alguém nos invejando, seja por isso ou por aquilo. Mas o ditado diz que somente nos atingirá, se dermos atenção para isso. Quero dizer que a parte negativa somente nos atingirá se a aceitarmos, onde a maldade esta aonde a enxergamos e abrirmos a porta para ela.
Agora é sempre bom diferenciarmos a inveja da cobiça, pois nada nos impede de trabalharmos para adquirirmos um bem, sem prejudicar a terceiros. Agora se alguém possuir um objeto com uma virtude que nos falta, e nós nos considerarmos mais dignos do que ele será considerado inveja. Mas se desejarmos com humildade e sinceridade não é inveja, porque copiar aquilo que é bom acaba se tornando uma virtude.
Quantas pessoas não foram massacradas em circunstâncias misteriosas, efeito direto dessa viciação moral, como a chamada de puxada de tapete que ocorre em empresas, nos vários locais de trabalho, na religião, inclusive na família.
O invejoso pode estar em toda parte, pois ele não suporta ver aquele elemento invadindo o seu espaço, e que ele deixou de ocupar por pura incompetência e comodismo.
Esta atitude vem desde os tempos do homem pré-histórico que era movido pelo instinto brutal, onde destroçada o seu algoz, a fim de se apropriar de seus pertences.
O tempo passou, a evolução se processou como convém a estrutura das leis naturais, mas o princípio permanece o mesmo.
O nosso Espiritismo nos ensina que as pessoas que agem de modo desinteressado, com benevolência e ternura de forma natural sem hipocrisia, são como velhos guerreiros que no passado já construíram e conquistaram sua grandeza moral. Ter desejo de se comportar como essas pessoas não é inveja.  Se fosse, seria uma inveja deveras singular.
Segundo a nossa Doutrina, a evolução moral nem sempre acompanha e intelectual, porque no processo evolutivo torna-se necessário o conhecimento do bem e do mal.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014


O LIVRO DOS ESPÍRITOS- SOBRE A NOSSA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL-SEPARAÇÃO DA ALMA DO CORPO FÍSICO.

Tudo o que possuímos aqui, serve somente para termos uma vida melhor, até o corpo serve somente para vivermos neste planeta, e um dia teremos que devolver. Nada vamos levar quando desencarnarmos, e ninguém sabe quando partiremos, mas sabemos que viver aqui é para conseguirmos evoluir Espiritualmente. Digo isto porque o verdadeiro vem a ser o Nosso Espírito, este sim sobrevivera a tudo.
Portanto irmãos, vamos nos preparar para este retorno à pátria Espiritual, levando conosco as boas ações, vamos nos despojar deste orgulho que tanto nos afeta, que vem a ser uma catarata em nossos olhos.
Ainda bem que existe a morte do corpo físico para igualar os homens, sendo esta uma verdade incontestável. Já imaginaram se assim não fosse, quanto orgulho, quanta maldade assolaria o nosso planeta.
Assim ricos, pobres, grandes e pequenos, humildes e orgulhosos, reis ou súbitos, todos impreterivelmente, estejam e túmulos de terras ou Mamoré, ao pó retornarão.
Tudo isto faz parte da evolução Espiritual, onde a Providência Divina nos alerta sobre o futuro e a nos pede que examinemos nossas atitudes, pensando e repensando sobre o que realmente vale a pena.
Não precisa que sejamos fanáticos na religião, mas sim procurar colocar os ensinamentos de Deus em prática, pois praticando estaremos fazendo com que a nossa aura seja limpa e serena.
É bom lembramos que tudo o que plantamos haveremos de colher, por exemplo, o dinheiro nos ajuda na nossa sobrevivência, mas nem sempre do pão vivem as pessoas, e sim do Espiritual. O importante é saber empregar o dinheiro em coisas úteis, como ajudando o nosso próximo. Muitas pessoas gastam fortunas na satisfação e prazer pessoal, e tem a mão fechada para ajudar na caridade, e esquecem que fora da caridade não haverá salvação.
Quanto mais bens nós tivermos, maior será a responsabilidade perante a Deus. O importante é sabermos usa-lo e sabermos também distribuí-los, gerando empregos para aqueles que puderem patrocinar cursos profissionais aqueles que perambulam por ai. Vamos ensinar estas pessoas a pescar, e não ficar pescando peixes a toda hora, pois se patrocinarmos estes cursos, provavelmente eles terão comida para sempre, e com isto teremos muitos encanadores e outros, e com isso aumentará a lei da oferta e procura pelo povo.
Pois é irmãos, quando chegarmos do lado de lá, não irão perguntar quantos carros tivemos, e sim quantas pessoas demos carona. Quem nos julgara do lado de lá, vem a ser uma nossa companheira de todas as horas, chamada de consciência. Deus não quer que se despojemos de tudo o que possuímos como apregoam certas religiões, e sim que repartamos com o nosso próximo principalmente os carentes. Não vai ser dando o dinheiro a certas igrejas que teremos um bom lugar do lado de La, e sim as nossas obras.
Claro que toda religião precisa de verbas para fazer as coisas, mas não precisa do patrimônio que alguns apregoam por aí, olha se desmanchassem estas suntuosas igrejas que existe por ai, muita fome seria sanada. Assim como a saúde de muitos melhoraria.

Bibliografia. O livro dos Espíritos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.



domingo, 21 de setembro de 2014

O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CAPÍTULO I-DO MUNDO ESPÍRITA-DOS ESPÍRITOS-
OS ANJOS.

Para o Espiritismo, ele admite que existam seres dotados de todas as qualidades atribuídas aos anjos como certas pessoas lhes dão os nomes, e faz conhecer ao mesmo tempo a origem e natureza de tais seres.
As almas ou Espíritos são criados simples e ignorantes, sem consciência do bem e do mal, porém aptas para adquirir o que lhes falta.
 Adquirem através do trabalho, cujo final vem a ser a perfeição, sendo para todos o mesmo sistema.  Conseguem mais ou menos em virtude do livre arbítrio e na razão direta dos seus esforços, os mesmos degraus a franquear e mesmo trabalho a concluir. Deus não protege nenhum, visto serem todos seus filhos, não tendo predileções. Ele lhes diz: “És a lei que deve contribuir a vossa norma de conduta; ela pode levar-vos ao fim; tudo o que lhe for conforme é o bem; tudo que lhe for contrário é o mal. Tendes inteira liberdade de observar ou infringir a lei, e assim serão os árbitros da vossa própria sorte.” Com isso Deus não criou o mal, todas as Suas leis são para o bem, e foi o homem que criou esse mal se divorciando dessas leis, pois se ele as observasse jamais desviaria do bom caminho.
Entretanto a alma é inexperiente nas primeiras fases da existência, e daí serem falível. Não lhe da Deus esta experiência, mas dá-lhe meios de adquiri-la. Assim um passo em falso na senda do mal vem a ser um atraso para a alma, que sofrendo as conseqüências aprende a custa o que lhe importa evitar.
Desse modo pouco a pouco se desenvolve, aperfeiçoa e adianta na hierarquia Espiritual até o estado de puro Espírito. Puro Espírito são as almas dos homens chegados ao grau de perfeição que a criatura comporta, fruindo em sua plenitude a prometida felicidade.
Antes, porém de atingir o grau supremo, gozam de felicidade relativa ao seu adiantamento, felicidade que consiste não na ociosidade, mas nas funções que a Deus apraz confiar-lhes, e por cujo desempenho se sentem ditosos tendo ainda nele um meio de progresso.
A Humanidade não se limita à Terra somente, pois habita inúmeros mundos que nos espaços circulam; já habitou os desaparecidos, e habitará os que se formarem. Muito antes que a Terra existisse e por mais remota que a suponhamos, outros mundos havia, nos quais Espíritos encarnados percorreram as mesmas fases que ora percorrem ao de mais recente formação, atingindo seus fins antes mesmo que houvéramos saído das mãos do criador.
De todas, a eternidade tem havido puros Espíritos; mas como a sua existência humana se passou num infinito passado, eis que os supomos como se tivessem sido sempre puros de todos os tempos.
Realiza-se assim a grande lei de unidade da Criação; Deus nunca esteve inativo, e sempre teve puros Espíritos experimentados e esclarecidos, para transmissão de Suas ordens e direção do Universo, desde o governador dos mundos até os mais ínfimos detalhes. Tão pouco teve Deus necessidade de criar seres privilegiados, isento de obrigações; todos antigos e novos adquiriram suas posições na luta e por mérito próprio; todos enfim são filhos de suas obras.
E desse modo, completa-se com igualdade a soberana justiça do Criador.
Bibliografia: O Livro dos Espíritos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.


sábado, 20 de setembro de 2014


PARÁBOLA DO CEGO QUE GUIA OUTRO CEGO
(Lucas VI, 39)

Jesus comentou com os seus discípulos: “Porventura pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco”?
Com estas palavras os fariseus ficaram escandalizados? E Jesus respondeu: “Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada pela raiz. Deixai-os, são cegos guias de cegos, Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”.
 Se inteirando nas palavras do Cristo perguntamos não forma de julgamento,
mais como análise? Pode um cego guiar outro cego? Pois é, em nossa Terra existe muito disso, onde qualquer pessoa por haver frequentado um seminário, se julga capacitado para guiar outros cegos. Pior que certas pessoas dentro da fé cega, acabam acatando as suas orientações que muitas vezes acaba saindo caro para os bolsos destas. Quantos se despojaram dos seus pertences em troca de uma promessa da sua salvação, e perguntamos qual a garantia que estes podem dar para estes. Quantas se suicidaram com a notícia de que o mundo ia se acabar; outros se desvencilharam dos seus bens.
O que nunca vimos foi um cego formado no instituto de cegos sair à rua guiando outros cegos, mais o que se vê são pessoas mil vezes mais cegas do que as propriamente ditas, orientando pessoas, e vendendo as palavras do Cristo e enchendo seus cofres.
Estes cegos não procuram estudar a vida futura, e nem sequer acreditam existi-la, ignoram a palavra imortalidade e a eternidade! È muito importante sabermos o que nos reserva do outro lado da vida, assim como quando vamos viajar para um País estranho. È bom sabermos vários detalhes para podermos nos comportar de forma correta. E isso a humanidade tem a possibilidade de encontrar de graça nas casas Espíritas às vezes tão deturpadas por alguns, que tentam ostentar seus cofres cheios, e que poderiam ajudar meio mundo menos favorecidos.
Perguntamos mais uma vez? O que será destas pessoas que guiam cegos sendo cegos num mundo completamente estranho? Por certo acontecerá com eles como aqueles Espíritos que acreditavam não existir outros mundos habitados, e quando desencarnam ficam vagando por aí anos e muitos anos, e até pensando estarem vivos num corpo físico.
Que será destas pobres criaturas cegas pela cobiça, como se arranjarão na sua estrada num mundo cuja existência negaram, e que iludiram as pessoas prometendo as maravilhas de Deus em troca de algumas moedas?
A parábola de Jesus serve para todos aqueles que fazem da fé um bloco de carvão, sem análise, sem estudo profundo da vida Espiritual.
Jamais um cego pode guiar outro cego; um ignorante do mundo Espiritual não pode guiar as almas que para si se encaminham.
Esta parábola que faz alusão ao sacerdócio hebreu, pode se referir hoje ao romano e protestante, assim como para os materialistas, modernos saduceus que tudo negam.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


PARÁBOLA DO CEGO QUE GUIA OUTRO CEGO
(Lucas VI, 39)

Jesus comentou com os seus discípulos: “Porventura pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco”?
Com estas palavras os fariseus ficaram escandalizados? E Jesus respondeu: “Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada pela raiz. Deixai-os, são cegos guias de cegos, Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”.
 Se inteirando nas palavras do Cristo perguntamos não forma de julgamento,
mais como análise? Pode um cego guiar outro cego? Pois é, em nossa Terra existe muito disso, onde qualquer pessoa por haver frequentado um seminário, se julga capacitado para guiar outros cegos. Pior que certas pessoas dentro da fé cega, acabam acatando as suas orientações que muitas vezes acaba saindo caro para os bolsos destas. Quantos se despojaram dos seus pertences em troca de uma promessa da sua salvação, e perguntamos qual a garantia que estes podem dar para estes. Quantas se suicidaram com a notícia de que o mundo ia se acabar; outros se desvencilharam dos seus bens.
O que nunca vimos foi um cego formado no instituto de cegos sair à rua guiando outros cegos, mais o que se vê são pessoas mil vezes mais cegas do que as propriamente ditas, orientando pessoas, e vendendo as palavras do Cristo e enchendo seus cofres.
Estes cegos não procuram estudar a vida futura, e nem sequer acreditam existi-la, ignoram a palavra imortalidade e a eternidade! È muito importante sabermos o que nos reserva do outro lado da vida, assim como quando vamos viajar para um País estranho. È bom sabermos vários detalhes para podermos nos comportar de forma correta. E isso a humanidade tem a possibilidade de encontrar de graça nas casas Espíritas às vezes tão deturpadas por alguns, que tentam ostentar seus cofres cheios, e que poderiam ajudar meio mundo menos favorecidos.
Perguntamos mais uma vez? O que será destas pessoas que guiam cegos sendo cegos num mundo completamente estranho? Por certo acontecerá com eles como aqueles Espíritos que acreditavam não existir outros mundos habitados, e quando desencarnam ficam vagando por aí anos e muitos anos, e até pensando estarem vivos num corpo físico.
Que será destas pobres criaturas cegas pela cobiça, como se arranjarão na sua estrada num mundo cuja existência negaram, e que iludiram as pessoas prometendo as maravilhas de Deus em troca de algumas moedas?
A parábola de Jesus serve para todos aqueles que fazem da fé um bloco de carvão, sem análise, sem estudo profundo da vida Espiritual.
Jamais um cego pode guiar outro cego; um ignorante do mundo Espiritual não pode guiar as almas que para si se encaminham.
Esta parábola que faz alusão ao sacerdócio hebreu, pode se referir hoje ao romano e protestante, assim como para os materialistas, modernos saduceus que tudo negam.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

NOSSA MISSÃO AQUI EM NOSSO PLANETA

Tem muita gente que se pergunta o que fazemos aqui neste planeta?
Tem alguns que pensam em aproveitar ao máximo as horas, os minutos e os segundos. Mas esta errada em pensar assim, porque existe um motivo bem maior, pois na vida tudo tem o seu por quê?
Por exemplo:
Para evoluirmos o nosso Espírito em busca da perfeição, e aprendermos a sermos mais humanos. Isto porque fomos criados por Deus como Espíritos simples e ignorantes, e a nossa meta é a de nos tornarmos um Santo Espírito.
Tem gente que se apega aos bens materiais, mais o que é nosso é somente o Espírito e as ações que levaremos conosco. Por isso sim devemos aproveitar a nossa estada aqui, para aprendermos que realmente existe um mundo melhor, estudando as obras de Kardec, mais que podemos melhorar este aqui, tentando fazer um pedacinho do Céu.
Às vezes reclamamos dos fracassos, mas tudo faz parte do nosso aprimoramento, veja o diamante antes de ser uma pedra preciosa, é uma pedra bruta, e quantas cinzeladas ela leva para se tornar bela e apreciada por todos. Às vezes o que possa nos representar uma maldade às vezes não é, e sim um aprendizado daquilo que estamos errados, e que podemos corrigir. Veja uma criança quando esta aprendendo a andar, ela cai várias vezes, mas se levanta até conseguir o seu objetivo. Os fracassos são os nossos melhores professores, pois aprendemos em muito com eles. A vitória só tem sabor quando ela é difícil, alias na vida nada é fácil, e temos que fazer por onde merecermos as coisas.
Não existe grande homem, e sim ele se faz de acordo com a ocasião, onde tudo se torna rotina, tudo na vida vem a ser fator condicionante.
Temos que sempre acreditar no dia de amanhã, não podemos perder as esperanças, pois se a perdermos seremos um ser morto. As nossas ações quando temos que superar certas situações, encontramos forças para lutar e ai sim surge o grande homem, o do bem o do amor.
Temos sim a capacidade de resistir às tentações, ao desanimo para continuarmos no caminho da redenção, sendo ai que nos tornamos especiais.
Tem gente que acha que veio para esta vida somente para ganhar dinheiro, curtir o que é de bom e do melhor. Ganhar dinheiro faz parte para vivermos aqui, mas o pouco com Deus é muito, temos que valorizar aquilo que temos.
Veja muitas pessoas viveram com pouco, como Chico Xavier que podia ficar rico como alguns falsos profetas fazem nesta terra, e que lutaram para fazer desse mundo um mundo melhor, e não foi por dinheiro. O que seria deste mundo se estas pessoas não pensassem na caridade, no amor ao próximo, se eles desistissem da sua missão?
A resposta vem a ser uma só: a consciência que ele teve da sua missão, onde na nossa religião aprendemos a dar de graça o que recebemos, e não querer nada em troca daquilo que fazemos. A nossa missão não vem a ser uma obrigação e sim missão a cumprir.
Quando temos consciência daquilo que fazemos, que é através do nosso trabalho que nos realizamos ajudando o nosso próximo que começa pelo nosso lar, é ai, que nos da força extra para continuarmos a nossa missão. Infelizmente tem algumas pessoas que se perdem aqui sem saber o porquê estão aqui, e distorcem o sentido de sua existência, passando em acumular bens materiais. Mas quando partem desse mundo, percebem que a coisa é bem diferente, isto não conta nada do lado de lá, e sim o que fizeram com a sua fortuna em prol dos carentes?
Só levaremos daqui o nosso Espírito e as nossas obras e continuaremos a ser aquilo que fomos aqui, mas Deus da à chance de redimirmos, pois não existem penas eternas.
Se estiver angustiada sem motivo aparente, esta na hora de mudar o seu estilo de vida, e deve procurar as casas Espíritas que ali estão para consola-las e te dar um novo rumo na sua vida.
Escute a sua consciência, ela é o seu maior juízo, ela tem a orientação para você. Tudo na vida tem o seu por que, mas ela todos os dias nos da à chance para avançarmos e conquistarmos novos valores, como a harmonia em nossas vidas, mas tudo no caminho do bem e do amor. Vamos lá gente vamos remar todos para o mesmo lado, a chegada é uma só, fazer desse mundo um mundo melhor mais cheio de amor e paz, onde possamos nos enxergar como verdadeiros irmãos que somos.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



            

sexta-feira, 19 de setembro de 2014



O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CAPÍTULO III-A ALMA APÓS A MORTE DO CORPO FÍSICO

A morte do corpo físico não é o fim de tudo, e sim a continuação do Espírito na vida Espiritual.
Vem a ser o fim de uma jornada aqui do Espírito, e o começo de uma nova do outro lado da vida rumo à perfeição.
O ser humano aqui é um prisioneiro dos seus atos construídos em encarnações passadas e talvez na presente, e do lado de lá continua a sua jornada em busca do aperfeiçoamento do seu Espírito que é eterno.
O nosso corpo físico vem a ser um esboço grosseiro e por demais pesado, que serve para vivermos aqui por um tempo, onde a alma tem sede do absoluto e o absoluto não é deste mundo.
O mundo luminoso é o mundo invisível que não vemos, onde só poderemos ver quando partimos desta Terra, aonde a morte do corpo físico vem a ser simplesmente a troca de vestimenta, ou troca de um País para outro.
A alma que estava vestida de sombra passa a vestir-se de luz.
 A morte física vem a ser uma continuação para além das sombras, estendendo brilho na eternidade.
A alma que estava prisioneira aqui num corpo carnal, passa de uma esfera para outra, tornando-se cada vez mais luz, aproximando-se mais de Deus rumo ao infinito.
Aquele que parte daqui acaba vendo que é um Espírito, onde a morte do corpo físico para alguns representa a desgraça, sem saberem que vem a libertação deste, e o retorno a Pátria Espiritual.
Quando partimos daqui, dependendo do nosso merecimento poderemos habitar mundos superiores ao nosso. Para isto basta que consigamos expulsar de nós vários sentimentos, como o ódio, a inveja, o ciúme, o sentimento de rancor e outros, e procurar praticar os ensinamentos de Jesus.
Quando reencarnamos, viemos para cá com um propósito de pagarmos faltas que ficamos devendo no passado. E somos nós que as escolhemos, por isso é que vemos em nosso planeta pessoas de diversas maneiras, uns pobres outros ricos, uns sãos e outros aleijados.
Aqui ninguém sofre sem um por quê?
Portanto irmãos vamos nos preparar para a vida futura, para que ela venha a nos proporcionar momentos de alegria e paz.

Bibliografia: O Livro dos Espíritos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

QUANDO NOSSOS PARENTES DESENCARNAM

A vida Espiritual se resume em termos uma data para virmos para aqui, uma para ficarmos, e uma outra para retornarmos para onde viemos, ou seja, o mundo Espiritual.
Digo retornarmos pois a verdadeira vida é do lado de lá. Se reencarnamos, ou viemos de lá, foi em busca do aperfeiçoamento do nosso Espírito. E antes de virmos são colocados diversas situações que ficamos devendo em encarnações passadas. E geralmente somos nós que a escolhemos, e se não o fizermos eles escolherão, ou seja, os responsáveis pelas reencarnações.
Por isso que aqui vemos pessoas umas ricas, outras pobres, outras são e outras aleijadas e assim sucessivamente. Na vida tudo tem o seu por que?
Mas gostaríamos de escrever alguns detalhes sobre o título acima:


1) A chamada morte se dá apenas no corpo físico, e o Espírito se desprende e volta para a vida Espiritual em continuidade em busca do aperfeiçoamento do seu Espírito que é eterno. Se tiver que reencarnar, poderá ser aqui ou em mundo semelhante. Sabemos que para os que ficam, não exclui a existência de sentimentos e emoções. Tudo isso acontece porque os amamos, e queremos tê-los continuamente junto a nós, pois cada um deixa a saudades daquilo que plantou;


2) Quando pensarmos neles, procuremos mentaliza-los justamente nas horas de alegrias, e não choremos, pois se assim o fizermos eles chorarão do lado de lá, e não se desprenderão. Oremos para que eles se desgarrem das coisas materiais, e que saibam que um dia poderão se comunicar conosco. Mais lembremo-nos que o telefone toca do lado de lá para cá. Não evoquemos nunca, pois não sabemos qual o grau de perfeição que está. Veja se partiu de uma doença, logo leva no seu Períspirito esta doença que precisa ser tratada no hospital Espírita. E se evocado poderá nos transmitir este tipo de doença através de fluidos não salutares. Procuremos sim orarmos para eles estejam bem;


3) Para termos contato com eles, foi como comentei acima, mais posso dizer: Quando quisermos fazer contato com eles, tudo tem seu tempo e pode levar anos e mais anos, mas isso deve ser feito através de um Médium preparado para isso e num Centro Espírita, mas a coisa não deve ser forçada. As vezes nos vem através de notícias do além. Lembremo-nos que o telefone toca de lá para cá. Mas de qualquer forma temos que ser prudentes quando tentamos qualquer contato com o mundo Espiritual, mesmo que a nossa intenção seja das melhores. Ficarmos ligados a eles podem nos levar a uma bela obsessão;


4) Quanto ao desejo de ir a um Centro Espirita em busca de contato ou notícia, deve-se em primeiro lugar saber que nem sempre nos é possível. As vezes a coisa leva anos e anos como já escrevi para conseguirmos algo em torno deles. Nem os Médiuns e nem os Bons Espíritos são obrigados a nos dar respostas, pois a coisa depende da Providência Divina em autorizar, e nós e o Espírito termos mérito e estar preparado para isso;

5) Quanto as comunicações, recomendamos a fé raciocinada e não a cega, procurando verificar se aquilo condiz com o Espírito da pessoa quando conviveu conosco. Geralmente é permitido e as vezes não, dependendo da sua situação se está perturbado, e leva um tempo para compreender a sua situação atual. Mais quando assiste o seu velório ou sepultamento, enxerga tudo, principalmente a dor dos encarnados, e acaba compreendendo que está num novo patamar;
3)       

6) O desencarne de um ente querido não vem a ser uma maldade de Deus em separar as pessoas que se amam. Veja que foi dito por mim no início, e posso dizer que Deus quando criou os nossos Espíritos, o fez onde cada um partindo de um ponto inicial, simples e ignorante, e precisamos das encarnações e reencarnações para subirmos na escala da perfeição. Reencarnaremos quantas vezes for possível, e um dia quando atingirmos ao ponto máximo da perfeição, podemos reencarnar em mundos chamados de superiores.


7) Para as pessoas que não acreditam nisso a nossa recomendação:
Nunca haverá profanação quando existe recolhimento e quando a evocação é feita com respeito e dignidade. Os Espíritos se afinam conosco com prazer, e ficam felizes quando com a nossa lembrança deles é feita através das preces, pois ela vem a ser o pão da alma.


Vejamos o comentário do nosso patrono Irmão Kardec:
A possibilidade de entrarmos em comunicação com os Espíritos é uma consolação bem doce, uma vez que nos proporciona o meio de conversarmos com nosso parentes e amigos que nos deixam antes de nós. Pela evocação, os aproximamos de nós e eles ficam ao nosso lado, nos ouvem e respondem; não há por assim dizer, mais separação entre eles e nós.


E eu digo que isso é verdade por que vivemos entre dois mundos. O material e o Espiritual.


MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

Meu blogger: getuliomomentoespirtita.blogspot.com