segunda-feira, 22 de setembro de 2014


O LIVRO DOS ESPÍRITOS- SOBRE A NOSSA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL-SEPARAÇÃO DA ALMA DO CORPO FÍSICO.

Tudo o que possuímos aqui, serve somente para termos uma vida melhor, até o corpo serve somente para vivermos neste planeta, e um dia teremos que devolver. Nada vamos levar quando desencarnarmos, e ninguém sabe quando partiremos, mas sabemos que viver aqui é para conseguirmos evoluir Espiritualmente. Digo isto porque o verdadeiro vem a ser o Nosso Espírito, este sim sobrevivera a tudo.
Portanto irmãos, vamos nos preparar para este retorno à pátria Espiritual, levando conosco as boas ações, vamos nos despojar deste orgulho que tanto nos afeta, que vem a ser uma catarata em nossos olhos.
Ainda bem que existe a morte do corpo físico para igualar os homens, sendo esta uma verdade incontestável. Já imaginaram se assim não fosse, quanto orgulho, quanta maldade assolaria o nosso planeta.
Assim ricos, pobres, grandes e pequenos, humildes e orgulhosos, reis ou súbitos, todos impreterivelmente, estejam e túmulos de terras ou Mamoré, ao pó retornarão.
Tudo isto faz parte da evolução Espiritual, onde a Providência Divina nos alerta sobre o futuro e a nos pede que examinemos nossas atitudes, pensando e repensando sobre o que realmente vale a pena.
Não precisa que sejamos fanáticos na religião, mas sim procurar colocar os ensinamentos de Deus em prática, pois praticando estaremos fazendo com que a nossa aura seja limpa e serena.
É bom lembramos que tudo o que plantamos haveremos de colher, por exemplo, o dinheiro nos ajuda na nossa sobrevivência, mas nem sempre do pão vivem as pessoas, e sim do Espiritual. O importante é saber empregar o dinheiro em coisas úteis, como ajudando o nosso próximo. Muitas pessoas gastam fortunas na satisfação e prazer pessoal, e tem a mão fechada para ajudar na caridade, e esquecem que fora da caridade não haverá salvação.
Quanto mais bens nós tivermos, maior será a responsabilidade perante a Deus. O importante é sabermos usa-lo e sabermos também distribuí-los, gerando empregos para aqueles que puderem patrocinar cursos profissionais aqueles que perambulam por ai. Vamos ensinar estas pessoas a pescar, e não ficar pescando peixes a toda hora, pois se patrocinarmos estes cursos, provavelmente eles terão comida para sempre, e com isto teremos muitos encanadores e outros, e com isso aumentará a lei da oferta e procura pelo povo.
Pois é irmãos, quando chegarmos do lado de lá, não irão perguntar quantos carros tivemos, e sim quantas pessoas demos carona. Quem nos julgara do lado de lá, vem a ser uma nossa companheira de todas as horas, chamada de consciência. Deus não quer que se despojemos de tudo o que possuímos como apregoam certas religiões, e sim que repartamos com o nosso próximo principalmente os carentes. Não vai ser dando o dinheiro a certas igrejas que teremos um bom lugar do lado de La, e sim as nossas obras.
Claro que toda religião precisa de verbas para fazer as coisas, mas não precisa do patrimônio que alguns apregoam por aí, olha se desmanchassem estas suntuosas igrejas que existe por ai, muita fome seria sanada. Assim como a saúde de muitos melhoraria.

Bibliografia. O livro dos Espíritos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.