quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

Nós os seres humanos somos constituídos de um conjunto harmônico de energias chamadas de Espírito, Perispírito, corpo físico mente e emoção, que se interligam entre eles. Qualquer distúrbio de um deles, acaba refletindo nos outros, e gerando doenças. Mas nem todas as doenças são psicossomáticas, mas grande parte delas tem origem no pensamento negativo, que para ser sanada requer o pensamento positivo.
O pensamento negativo acaba trazendo inúmeros efeitos perniciosos ao corpo físico, provenientes de emoções desgovernadas, e pela mente pessimista e inquieta, tais como:
1-O medo, a cólera, a agressividade, o ciúme, que acabam provocando alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea. Com isso acabam afetando o corpo físico, produzindo com isso alta taxa de açúcar, onde pode provocar uma contração muscular.
Se houver repetição nisso, pode provocar diabete, artrite, hipertenção e outras;
2-O desamor, o complexo de inferioridade, a magoa, as contrariedades, podem acabar gerando cânceres da mama, da próstata, taquicardia, disfunções coronárias cardíacas, enfartes e outras;
3-As queixas, a violência, a impetuosidade, acabam correspondendo derrames celebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição e demais;
4-O ódio acaba acarretando distúrbios para as células do corpo físico e para o Espírito, porque o pensamento negativo pode gerar isso e muitos mais do que pensamos. Já o positivo haverá por certo harmonia e a companhia de Espíritos Bons;
5-A desarmonia entre a matéria e o Espírito, a mente e o Perispírito, a emoção pode gerar desajustes nos núcleos de energia, provocando vírus e bactérias que nelas se instalam.
Cada doença pode fazer com que a pessoa baixe de sintonia, e acaba gerando a companhia de irmãos Espirituais que pensam e sofrem dessa maneira, e acabam fomentando a situação.
Por isso achamos válido nos inteirarmos sobre tudo isso, que pode nos prevenir de muitos dissabores, principalmente na organização com referencia ao nosso corpo físico, e no caso de não ser considerado pode provocar estados ansiosos ou depressivos, como sensações de inutilidade, receios ou inquietações.
Por outro lado, com tudo isso nos da uma resposta, o porquê muitas vezes vamos ao médico terreno, e ele não acha nenhuma doença, ou acaba tratando do efeito e não da causa. Por isso recomendamos tratarmos sempre com o médico Material e o Espiritual.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.