segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A CARIDADE
Quanto Jesus esteve entre nós, Ele definiu a caridade como sendo, beneficência para com todos, indulgência para as imperfeições de todos e perdão das ofensas.
Caridade vem a ser complemento do amor. Também está contido neste texto o amai os vossos inimigos, e fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos vos perseguem e caluniam.
O homem de bem é aquele que pratica a caridade sem querer nada em troca, é benevolente para com todos, sem distinção de raça, de crenças, pois as enxerga como verdadeiros irmãos e filhos do mesmo Pai.
Para nós os Espíritas digo os praticantes e os interessados, que o primeiro ensinamento vem a ser o: Amai-vos, e o segundo instruir-vos, onde no Cristianismo podemos encontrar as maiores verdades. Os erros são de origem humana, pois Deus criou os Espíritos todos iguais, mais uns foram para o lado negativo e outros para o positivo.
O verdadeiro Espírita é aquele que reconhecemos pela sua transformação moral, e pelos esforços que emprega para dominar as suas inclinações, más. Digo aquele que procura errar o menos possível.
Caridade não consiste em apenas se dar uma moeda para o menos abastado, e sim uma palavra amiga, uma de consolo, e outros mais. Mais quando pratica-la deve fazer de uma maneira que não venha a humilhar a quem recebe, e nunca vir a cobrar aquilo que fez.
Isto se chama caridade moral que entende-se por perdão, paciência, tolerância, o tempo para ouvir um desabafo. Mas o perdão que Deus espera de cada um de nós, é procurar não guardarmos rancor daquele que o ofende, e não vir a odiá-los, pois cada um está num grau de evolução.
Orar pelos que nos perseguem a caluniam, ou por aqueles que se titulam nossos inimigos, é saber que tudo aquilo que jogarmos para o lado de lá volta para si. É deitar para dormir e dizer a si próprio: nada tenho contra meu irmão. Praticando está caridade enxergando que o nosso mundo é uma grande escola, e que todos os dias aprendemos muitas coisas.
Se meditarmos veremos as fortunas de amor escondidas no nosso mundo particular.
Sabemos que praticar isso tudo é difícil, mais temos que colocar em prática, pois tudo aquilo que fizermos pelos outros, seria o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós.
Lembrem—nos: Que um gesto em forma de ternura, e que haja a gota do sentimento nobre, e que a compreensão e que tudo isso vem estar contidos na palavra caridade. E que fora da caridade não existe a salvação.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getulio momentoespirita.blogspot.com





0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.