terça-feira, 21 de outubro de 2014

A DOR
Vem a ser o ponto do equilíbrio e da educação no ser humano, fazendo vibrar a alma, e inspirando a nobreza dos sentimentos, e a intensidade da emoção. Dizemos isso porque, é através dela que o ser acaba descobrindo o quanto ele era feliz sem a dor.
É na dor que acabam se sobressaindo os cânticos da alma, porque ela acaba atingindo as profundezas do ser, onde sobressaem a elevação da alma até ao criador, e a pessoa através de seus brados de apelos acabam comovendo e arrastando multidões. É nesse momento que o ser humano levanta sua cabeça e lembra de Deus, pedindo ajuda.
É pela dor que o elemento mede o quanto é necessário ter um corpo são, porque ele vem a ser a casa do Espirito, e para ser um Espírito são, também precisa ter este também são.
É pela dor que certos Espíritos se consagram, onde através dela que chegam na virtude completa, e com a glória imperecível.
A dor vem a ser um meio pela qual a Providência Divina se utiliza para chamar o indivíduo aos olhos da razão, para fazer com que este chegue mais rápido a felicidade Espiritual, e duradoura.
É pela dor que acaba corrigindo o indivíduo a educar-se e a melhorar-se, para se tornar mais dóceis, para se purificar e embelezar a sua alma.
Para aqueles que perguntam por existe a dor, a Sabedoria Divina informa que serve para polir a sua alma, porque é através dela que acabam valorizando o quando eram felizes, tendo saúde, tanto material como Espiritual.
A dor física vem a ser um aviso da natureza que procura preservar o ser dos excessos, porque sem ela o elemento abusaria de seus órgãos até ao ponto de destruir-se antes do tempo.
Quando a dor se vai insinuando no ser, ela serve como alerta para a pessoa verificar se ela invadisse cada vez mais, terminando por secar a fonte da vida.
E para que possa haver o crescimento, a dor se faz presente.
MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.