sábado, 4 de outubro de 2014

LEI DA CAUSA E EFEITO

Embora muita gente não entenda o que ela vem a ser, ela todos os dias vive conosco. Digo vivendo com a gente porque tudo aquilo que jogarmos para o lado de lá, volta para o lado de ca. Se falarmos mal alguém, isto volta para nos, e às vezes tem gente que acha ser castigo de Deus, ou assim que Ele quis, ou ditou o seu destino.
Mas é uma verdade tudo o que se planta colheremos, é a lei da ação e reação.
Ela se manifesta como dissemos todos os dias, como mensageira da Justiça e do Amor Divino. Quem faz tudo isto é a natureza que foi criada por Deus, para colocar em prática a sua lei. Esta lei pode ser também interpretada como a lei do carma, aquilo que deixamos de fazer por nosso semelhante e que estava ao nosso alcance, volta para nós nesta ou na outra encarnação.
Veja aquele parente difícil, pode ser o companheiro de ontem a quem atraiçoamos e induzimos à derrocada.
Ontem colocamos no coração de uma pessoa, o orgulho e a vaidade que seguia os nossos exemplos menos felizes, e hoje temos que enfrentar esta situação, às vezes tendo ela como esposa mandona, ou filha desaforada, e outros.
Para o ser feminino, damos um exemplo, o marido de hoje foi aquele que inclinaram à crueldade e à mentira.
Assim cada elo de simpatia ou sombra do desafeto que encontramos na família ou na vida profissional, podem ser forças do passado que nos pedem dedicação ao bem, ou afirmação no trabalho.
Tudo o que ficarmos devendo nesta encarnação, com a morte do corpo continuara na vida espiritual, trazendo-nos causas e consequências.
Baseado nesta lei, devemos fazer o melhor possível, nos dedicando a causa do bem e do amor, procurando acima de tudo colocar em pratica os ensinamentos de Deus.
Vamos ajudar estas pessoas que dificultam o nosso caminho, pagando com o bem o que vier de ruim. Oremos pelos nossos inimigos, perdoemos suas faltas como gostaríamos que assim o fizessem.
Olha a humildade vem a ser a melhor arma para a nossa libertação do mal, aqueles que têm a mania de querer ser o melhor em tudo, ou seja, orgulhoso deve urgentemente de despojar desta catarata dos seus olhos.
Não vamos esquecer que tudo isto começa pelos nossos familiares, e o nosso lar que são os nossos mais próximos.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR

Visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.