quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O QUE O ESPIRITISMO PODE FAZER POR NÓS.
               
Integra-nos no conhecimento de criatura eterna e responsável, diante da nossa vida, onde somos o nosso responsável real.
Ele expõe o sentido real das lições do Cristo e de outros Mentores Espirituais nas diversas regiões, dando-nos o conhecimento.
Revela-nos o principio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das desigualdades sociais.
Nos da força para suportarmos as fatalidades da vida, mostrando que o instrumento físico acaba refletindo nas necessidades do Espírito.
Tranqüiliza-nos com respeito aos desajustes dos parentes, nos esclarecendo que o lar não recebe somente afetos e sim desafetos de encarnações passadas para se regenerarem.
Demonstra-nos perante a presença Divina, que o principal desafeto vem a ser a nossa própria consciência, libertando a nossa mente de diversos tabus em matéria de crença religiosa. Com isso acaba ampliando o nosso conhecimento, mostrando-nos com clareza da simplicidade de todas as dimensões da existência.
Elimina a maior parte das preocupações acerca do futuro, além da chamada “morte”, dando-nos o conforto através do intercambio com os nossos entes queridos desencarnados. Permite também a presença entre nós de doutrinadores Espíritas elevados, para prestarem esclarecimento e acalentar os nossos corações.
Mostra-nos como combater a obsessão ou a cura desta, dando-nos o conhecimento do que é a Mediunidade.
Dá-nos o direito da colocarmos em pratica a Fé raciocinada, mostrando o caminho da caridade por dever.
Auxilia-nos a revisar e valorizar os nossos conhecimentos a respeito do trabalho e tempo.
Concede-nos a certeza de que beneficiamos ou prejudicamos alguém ou a nós próprios, garantindo serenidade e paz diante das calunias e criticas.
Ensina-nos a considerar os adversários, explicando o pôr que das dificuldades exteriores, mostrando que somos livres para melhorar ou agravar a situação.
Mostra-nos também que a Fé ilumina os nossos caminhos, mas que ninguém foge da lei que manda atribuir a cada um segundo as suas obras.
Conforta-nos quando informa que na encarnação atual, nos permite a construir um novo fim.
“A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”.
Emmanuel
Por André Luiz.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.