terça-feira, 28 de outubro de 2014

OBSESSÃO

Geralmente a obsessão é quando um Espírito obsessor acaba obsedando uma pessoa, ou seja, acaba perseguindo esta que deve ter praticado ações detestáveis em outras encarnações, e que não conseguiu o seu perdão ou não o perdoou.
Mas ela pode acontecer das pessoas para eles. Nem sempre a culpa é deles, pois são atraídos por pensamentos negativos dos indivíduos, ou aquelas pessoas que os evocam a sua presença nas horas amargas sem saberem do seu grau de evolução.
 Exemplo: Digo horas amargas porque, já vi pessoas na hora da dor evocar seus pais, isto é, sem saber em que grau de evolução eles estão, e se podem ajudar. O agravante é poder um espírito místico querer se passar por eles também.
Por outro lado podem estes Espíritos ser o de amigos ou de parentes que partiram daqui e foram educados que morrendo o corpo físico tudo se acaba, e partem daqui e ficam vagando pensando que estão ainda num corpo de carne. Com isso acabam ficando no local onde viviam, e provocam fluidos negativos porque às vezes levaram consigo uma sujeira no seu Perispírito, dado a uma doença que não teve cura aqui.
Os Espíritos negativos somente obsedam as pessoas se estas se sintonizarem com eles, isto é, aceitarem os pensamentos negativos. Eles geralmente atuam através da telepatia, ficam tentando intuírem na mente das pessoas pensamentos ruins, e acabam jorrando fluidos negativos se a pessoa se sintonizar com eles. Gostaria também de deixar claro que a pessoa ao receber estas influências, ela pode rechaçar ou recebê-la.
Devemos quando sentirmos estas influências ruins conosco, mentalizar a figura de Jesus, de preferência fora da cruz, fazendo uma prece do fundo do nosso coração, e pedir a Ele se tiver algum Espírito negativo conosco, que seja encaminhado para um aprendizado, levando com ele sua equipe e seus fluidos negativos.
Por outro lado, pode também acontecer, que quando uma pessoa desencarna, e seus parentes ficam ligados a ele, ora chorando ou se lamentando, este irmão não consegue se desprender daqui, e acaba jorrando fluidos provenientes daquilo que desencarnou, ou seja, por acidente, assassinato ou pela falência dos seus órgãos. O mesmo acontece com aqueles que bebem ou fumam, que quando desencarnam do lado de lá não existe isso, e acabam se se encostando àqueles aqui que procedem dessa maneira.
Podem também atuar, quando uma pessoa possui a sua Mediunidade madura e não quer se preparar para trabalhar num Centro Espírita, estas ficam sujeitas a atuação dos Espíritos. Outra pela Mediunidade mal empregada que a utilizam com fins escusos, e que pode acabar com cruel obsessão, pois perdem a proteção dos bons Espíritos.
Pode também acontecer com aquelas pessoas que sofrem por antecipação, ou seja, criam em suas mentes coisas que não existem, e acabam atraindo Espíritos daquela natureza.
Estes tipos de obsessões, embora possam existir outras, tornam-se um verdadeiro processo embaraçante Fluídico, isto é, como se fosse uma esteira que se espalha por todos os chacras que são pontos vitais que se acham alojados no Perispírito, e este se estende por todos os plexos do corpo físico, como se estivessem dominando a mente destas pessoas, e atuando sobre seus movimentos.
Como podemos reconhecer a obsessão:
1-Pela persistência de um Espírito desencarnado de querer se comunicar de mal grado com uma pessoa, seja por perseguição ou pelo prazer de praticar a maldade, seja por vingança, vícios, atitude do obsedado, ou ainda, para ser esclarecida a sua situação. Pode também pela ilusão criada pela pessoa, que é impedida de reconhecer a falsidade e o ridículo das comunicações que recebe;
2-Pela crença na identidade absoluta dos Espíritos que se comunicam, e sob nomes respeitáveis e venerados, onde falam coisas falsas e absurdas. Também pela confiança dos Médiuns nos elogios, que lhes dispensam os Espíritos que por ele se comunicam;
3-Pela disposição de afastar das pessoas que podem emitir opiniões aproveitáveis, ou deixar se levar pelo caminho da maldade, ou pela crítica das comunicações que recebe;
4-Pelo constrangimento físico qualquer, dominando-lhes a vontade e forçando a agir ou falar a seu mau grado.
Estes irmãos menos esclarecidos ou maldosos, não possuem um grau de evolução superior, e quando chegam perto das pessoas acabam jorrando fluidos e pensamentos negativos.
Eles atuam pelo Perispírito das pessoas, como se fosse um manto penetrando os seus pensamentos e as suas vontades na mente dos indivíduos, e emprestam os seus intelectos, fazendo-as, agir, falar, desenhar, escrever de acordo com aquilo que eles querem.
A obsessão varia de Espírito para Espírito, dependendo do caráter destes, às vezes com o intuito de se vingar, por covardia, pois aproveitam a fraqueza moral dos indivíduos, ou doentes que baixam suas sintonias. Outros por orgulho do falso saber.
Para se livrar dessas influências, devemos vigiar os nossos pensamentos e orarmos, não os aceitando-as. Devemos também melhorar as nossas atitudes e pensamentos, obedecendo às leis de Deus e as praticando.
Existem três tipos de obsessão:
1-      Simples. Elas quase sempre provem pela baixa sintonia, quando deixamos que sentimentos negativos tomassem conta de nós, onde os menos esclarecidos aproveitam para associar-se aos nossos.  Devemos orar e vigiar os nossos pensamentos. Orar a Deus através de Jesus, pedindo se tiver algum Espírito negativo junto a nós que seja levado para um aprendizado. Se não resolver, ir a um Centro Espírita num trabalho de desobsessão;
2-      Fascinada, ela provem da simples má curada, onde as conseqüências são mais graves. É provocada na mente da pessoa uma ilusão produzida pela ação de um Espírito ou mais, que de certa maneira paralisam o raciocínio do individuo relativamente às comunicações. A pessoa fascinada não acredita estar sendo enganada, pois o obsessor tem a arte de lhe inspirar a confiança, que o impede de perceber a armadilha e de compreender o absurdo do que escreve, embora outros estejam vendo;
3-      Subjugada, hoje substitui a palavra possessão, também resultado do mau tratamento da simples e da fascinada. A pessoa se sujeita a uma pressão do Espírito obsessor, que paralisa a sua vontade e o faz agir a seu grado, não sabendo separar o que é seu do espírito. O paciente fica abatido de suas forças, podendo ser moral ou corporal.
Moral. A pessoa é constrangida a tomar resoluções muitas vezes absurdas e comprometedoras, uma espécie de ilusão, que ela julga sensata;
Corporal. Consiste que um Espírito atue sobre os órgãos materiais de uma pessoa, provocando movimentos involuntários. Traduz-se uma necessidade de escrever nas horas menos oportunas.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com























































0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.