sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EXORCISMO X DESOBSESSÃO

 Nos tempos remotos quando Jesus colocava em pratica a sua missão aqui no nosso planeta, e quando se dirigia ao povo daquela época que era ignorante, tinha que fazer através das parábolas para que eles pudessem entender. Ele às vezes se referiu em se expulsar demônios que era o único meio deles entenderem, pois se Jesus fosse se referir em encaminhar Espíritos para um aprendizado ou hospital Espiritual, o povo não veria a entender.
E é verdade, porque o Espiritismo embora sempre existisse e existe em todas as religiões, ele foi divulgado em meados de 1.848 para cá.
Então para que Jesus se fizesse se entender falou em expulsar demônios, para que o povo expulsa-se do seu ser, a ruindade, a inveja, o orgulho e a vaidade, porque tudo isto atrai Espíritos negativos e ignorantes que pensam da mesma maneira, pois naquela época a lei era o homem devora o homem.
Mas Jesus também falou que após Ele veria o Espírito da Verdade, que para mim vem a ser a terceira revelação representada pela Doutrina Espírita, que veria a esclarecer e complementar o que Ele não teve tempo de falar.
Mas com tudo isto, certos dogmas não evoluíram e hoje ainda apresentam crucifixos e outros subsídios, para afastar estes Espíritos menos esclarecidos e ignorantes que ainda não conhecem o amor. Expulsar para nós Espíritas é coisa momentânea, e o mesmo Espírito pode voltar de uma forma mais violenta, porque o simples afasta-lo não anula o ódio que geralmente nasce de dívidas de outras encarnações.
Hoje temos esta pratica até nas ruas onde montam bancas do exorcismo, mas visando sempre o lucro financeiro, e como o povo não coloca a fé raciocinada em prática, se deixa levar por estas pessoas.
Para nós os Espíritas, todos somos Espíritos encarnados endividados com a Providência Divina, vivendo aqui por um tempo em busca da perfeição do nosso Espírito. Todos possuímos a Mediunidade, e ela está em todas as religiões. E ela existindo estamos sujeitos a sermos visitados por estes Espíritos que correm atrás da luz que todos a possuímos. E quando eles chegam a nós, é primeiro pelo trabalho da telepatia, tentando intuir na mente da pessoa a sua ideia. Esta pessoa tem dois caminhos, rechaçar ou absorver este mau. Mas rechaçar com amor, praticando a verdadeira caridade, encaminha-los de volta a casa paterna, porque para Deus todos somos seus filhos, e Ele perdoa. Não existem penas eternas, porque Deus sempre nos dá uma nova chance de nos redimirmos, seja aqui, ou através das reencarnações.
Portanto irmãos, vamos nos espertar, dinheiro nenhum compra os Reinos dos Céus.
O Espiritismo está em todas as religiões, como o tal do Espírito Santo, Jesus e outros Espíritos Bons.
Mas voltemos ao assunto principal.  Num dos nossos trabalhos em nossos Centros Espíritas, vem a ser o trabalho da desobsessão, que serve para encaminharmos estes Espíritos menos esclarecidos para junto de Deus e Jesus. La não expulsamos ninguém, e nem é a casa do diabo como alguns que ignoram o Espiritismo dizem e divulgam. Eu quando dirijo o nosso trabalho, sempre pergunto as pessoas se encontraram algum por lá, pois se assim tivesse, crianças não frequentariam nossas sessões que são de amor.
A desobsessão não vem a ser a prática de expulsar Espíritos, não aprisionamos e nem amarramos energicamente estes Espíritos, para que as pessoas pensem que estão curadas, pois como dissemos eles podem voltar de uma forma mais violenta. Para o obsidiado esta técnica ele pode sentir um alívio temporário e com um agravante: o Espírito que foi afastado violentamente ou aprisionado pode nutrir maior rancor em relação ao encarnado, e mais cedo ou mais tarde encontrará nova chance de continuar a perseguição.
Obsessão quer dizer, tratar-se de uma perseguição de certos Espíritos que se titulam nossos inimigos, e que alguma coisa fizemos de mal em encarnações passadas para perseguir-nos.
Também pode se dar pelo processo obsessivo, decorrente de uma afinidade de vibrações onde o obsidiado abre seu espaço mental para a influência do obsessor chamada de baixa sintonia, como o ódio, a tristeza, o rancor, a angústia, a depressão, e a inveja, o ciúme e o medo, e aí atrai este Espírito para si que pensa da mesma maneira. É como dissemos anteriormente que podemos rechaçar ou absorver estes pensamentos. Obsidiado e obsessor precisam de amor e perdão, onde o primeiro abriu as portas para o lado negativo, e o segundo acabou aceitando.
Para praticarmos a verdadeira caridade encaminhando estes Espíritos sem lucro material recomendo:
Se vocês se sentirem perseguido por algum Espírito negativo, ou sua vida não vá bem, procure um local onde vocês estejam, e se concentre na figura de Jesus de preferência Ele fora Cruz, coisa que Ele não está mais ali. Portanto pense Nele fora da cruz, cheio de paz e amor, e profira um Pai Nosso do fundo do seu coração, e peça a Deus que se tiver algum Espírito menos esclarecido perto de você, tentando intuir na sua mente algo negativo e jorrar fluidos negativos, que seja encaminhado para um aprendizado ou para um hospital Espiritual, levando com ele a sua equipe e os fluidos ruins. Caso você não consiga, procure um Centro Espírita e o trabalho de desobsessão para que você não seja tomado de todo pelo Espírito obsessor.
Nos Centros Espíritas, os trabalhos de desobsessão são realizados por grupos harmônicos e doutrinariamente capacitados, onde o trabalho é realizado no plano Espiritual, cabendo ao grupo modesta participação. Nessas reuniões o Espírito é esclarecido amorosamente sobre o valor do perdão, como única maneira de encontrarem a paz que Jesus prometeu um dia.
Existem três tipos de obsessão, a saber:
A simples que começa através da telepatia que o Espírito obsessor joga sobre a pessoa pensamentos negativos e ela aceita; a fascinada, que acaba provocando o fascínio, a pessoa fica fascinada com a situação, e a subjugada, onde a pessoa fica totalmente dominada pelo Espírito obsessor, não sabendo mais o que é seu ou dele.
O Espiritismo traz, portanto duas informações que alteram a forma como o “exorcismo” é ainda hoje encarado, envolvido em misticismo teologicamente ultrapassado. A primeira é o tratamento a ser aplicado ao “Espírito maligno”, que deve ser amoroso e não violento. A segunda trata-se das condições necessárias para que o tratamento seja eficiente. O critério único vem a ser a autoridade moral. Todo ritual, com sua formulas, são inúteis, onde os maus espíritos riem e se tornam persistentes, quando alguém leva isso a sério.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.