sábado, 23 de janeiro de 2016

CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES

Existe males que vem para o ser humano em sua vida, mas existem outros que lhe parecem estranhos, como a perda de seres queridos na tenra idade, acidentes que nada poderia fazer para impedir, os reveses de fortuna que lhe frustram a alma, os flagelos, as enfermidades.
Os que nascem em condições precárias e acham que nada fizeram para merecer isto. Por que seres infelizes vivendo ao lado de favorecidos?
Daí resulta uma pergunta que alguns fazem. Será castigo de Deus?
Não o Pai Maior não castiga ninguém e quer o melhor para todos, mais eu costumo sempre dizer, que na vida tem sempre o seu por que.
Tudo isto são faltas de encarnações atuais ou passadas, e que os Espíritos antes de reencarnarem pedem para virem e pagarem as suas dívidas.
Na vida Deus criou a natureza que age sim dentro da lei de Dele, ou seja, a pessoa planta e colhe o que plantou.
A causa vem estar naquilo que plantaram, é a lei de retorno que pode tardar mais falhar nunca. Se o retorno daquilo que fizeram de mal não pertence à encarnação atual, só pode ser da anterior. Algumas coisas fizeram para merecer aquilo que estão vivendo.
Se foram duros com alguém, duros serão com eles. Se foram orgulhosos, por certo viverão para serem humilhados; se foram maus filhos, poderão em outra encarnação terem filhos ou parentes desta categoria.
Assim é explicado o porquê das coisas, tudo segundo as obras de cada um, cada um terá a vida que plantou. Tudo isto para que o Espírito de cada um possa ser lapidado para o lado do bem, e é o que Deus espera de cada um. Se conseguirem evoluir, poderão quando desencarnarem habitar mundos mais elevados, pois tudo funciona de acordo com o grau de evolução de cada um.
As tribulações são expiações do passado, as quais são quase sempre impostas aos Espíritos endurecidos e ignorantes, servindo de provas para eles.
Mas Deus sempre da uma oportunidade de repararem seus erros, e não condena irrevogavelmente pela primeira falta, mas aquele que sabe da lei das causas e efeitos e continua errando, acaba errando duas vezes, ou mais, e terá que pagar.
Mais nem tudo o que acontece no nosso mundo vem a ser indicio de uma falta grave, e sim provas escolhidas pelos Espíritos para acabarem a sua depuração e apressar seu adiantamento, como dissemos no inicio.
Veja um Espírito mesmo que tenha atingido um grau mais elevado, mas para que ele possa atingir o cume, ele solicita uma missão, uma tarefa aqui, da qual será recompensado se sair vitorioso.
Os Espíritos para aspirarem à felicidade terão que atingir o grau mais puro, pois toda mancha impede deles entrarem em mundos felizes. È pelas diversas encarnações que o Espírito consegue se despojar de suas imperfeições, pagando assim as suas faltas e se purificando. É através do sofrimento que são lapidados, fazendo com que as oportunidades que Deus da sejam proveitosas.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita  pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespírita. Blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.