terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O DESAPARECIMENTO DO CORPO DE JESUS DO SEPULCRO
No ponto de vista Espirita, baseado no Livro a Gênese, o desaparecimento do corpo de Jesus do sepulcro é tido de diversas maneiras. Os quatro Evangelistas, baseado em relatos das mulheres que estiveram junto ao sepulcro após o terceiro dia, e que não o acharam foi o seguinte: Uns acharam serem um fato milagroso, coisa que já foi provado que milagre não existe. Digo isto porque, veja quando foi descoberto a luz elétrica todos gritaram milagre, milagre, hoje todos nós vamos ao interruptor e acendemos a luz, e ninguém grita mais milagre, milagre. Sabe por que? Porque tudo se transforma em fenômeno paranormal.
 Outros acharam ter sido uma remoção clandestina, coisa que eu acho mais viável.
Segundo outros, Jesus não teria tido um corpo material, e sim fluídico, onde toda a sua estada por aqui teria se apresentado de uma forma tangível, uma espécie de agênere. Onde isto queria dizer, que durante a sua vida aqui, Ele teria se apresentado nada mais que uma aparição, ou seja, em Espírito que pode se materializar.
O que posso dizer através de estudo, é que o corpo carnal possui as propriedades inerentes a matéria propriamente dita, as quais diferem dos fluidos etéreos; sendo assim na parte material a desorganização ali se opera pela ruptura da coesão molecular. É como se um instrumento cortante penetrasse no corpo material, dividindo seus tecidos, e com isso se os órgãos essenciais a vida são atacados, o funcionamento deles se detém, ocasionando a morte do corpo físico. Já nos corpo fluídicos essa coesão não existe, pois neles não repousa no funcionamento dos órgãos especiais, e não podem produzir desordens análogas. Sabe por que? Porque um instrumento cortante ou qualquer outros se penetrasse nele, iria penetrar de uma forma de vapor, e sem ocasionar nenhum dano a ele. Esta é uma das razões do porque os seres fluídicos designados sob o nome de agêneres não podem ser mortos e serem eternos.
Ainda com referência ao desaparecimento do corpo material de Jesus, podemos dizer que depois do suplicio Dele, seu corpo lá ficou inerte e sem vida; daí sepultado como corpos comuns, e todos puderam ver e tocá-lo. Depois da morte do seu corpo físico seu corpo fluídico não morre e se eleva, desaparecendo do olhar de todos sem deixar vestígio, prova esta de que esse corpo que morreu era material, ou seja de carne e osso.
Claro que as dores físicas que Ele sentiu partiu para o mundo Espiritual no seu Períspirito, provando com isso que quem sente as dores vem a ser o Espírito. Daí se conclui que realmente Ele tinha sim um corpo carnal idêntico a nós.
Jesus teve sim um corpo carnal e um fluídico como nós os encarnados, que é confirmado pelos fenômenos materiais e pelos psíquicos que assinalaram a sua vida.
Concluindo na minha maneira de ver através desses anos de estudos:
O Desaparecimento do corpo físico de Jesus só pode ter sido pela retirada de seus adeptos enquanto os guardas dormiam, e posicionado em outro lugar. E as aparições dele, ele apareceu no seu corpo fluídico, pois o Períspirito pode se materializar, e isto não quer dizer que ele tenha ressuscitado.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.