sábado, 16 de janeiro de 2016

O QUE OS FILHOS PODEM HERDAR DE NÓS OS PAIS

O que representam em nossas vidas os nossos filhos, será que são simples relacionamento?
Dizem que um puxa pelo pai, outro pela mãe, mas eu posso dizer que cada um vem com a sua personalidade já formada, e que cada um tem o seu jeito, o seu temperamento. Eles não herdam questões psicológicas como a inteligência, dons artísticos, simpatia ou antipatia, doçura ou agressividade.
Cada ser é único em sua estrutura psicológica, como inclinações e outros.
O que eles podem sim herdar de nós, são as características físicas, como a cor da pele, dos olhos, ou dos cabelos, tendência a esta ou aquela conformação física.
Pode também entrar a predisposição a esta ou aquela enfermidade, ou uma saúde mais estável, traços fisionômicos, e outros.
Podem ser Espíritos simpáticos ou não, que reencarnam com algum objetivo para pagamento de dívidas de encarnações passadas, sejam elas deles, dos pais ou da família. Damos como exemplo: um pai genial pode ter sim um filho medíocre, como pouco dotado e ter um genial.
 Pais pacíficos e ter filhos turbulentos e vice versa, pais desarmonizados e ter filhos excelentes, equilibrados e sensatos. Na vida sempre tem um por quê?
Quem tem mais de um filho procure observar os dois e veja se são iguais. Nunca, mesmo sendo gêmeos sempre destoa em algum detalhe, como temperamento e caráter.
Sabe por que disto? É porque aquele que vem mais abaixo em tudo vem junto com o mais avançados para progredir. E isto não é castigo de Deus e sim sabedoria.
Diante disto fazemos o papel de um amigo mais velho, procurando dar a melhor educação para ambos, mas geralmente o mais novo copia o mais velho em muitas situações.
Por isso que dizemos que cada criança é única e diferente, embora possam ter duas ou mais características em comum ou semelhante. Cada uma delas tem o seu universo próprio, como que individualizado.
Uma coisa é certa, nós os pais produzimos apenas o corpo físico dos filhos, não o Espírito.
É de grande fundamento que compreendamos que os nossos filhos são Espíritos em evolução, que trazem a sua própria bagagem, e que nascem em nosso lar por necessidade.
Necessidades esta de crescer, de aprender, corrigir os seus equívocos, como a necessidade de amar e ser amado.
Outra coisa que devemos aprender, é que os laços do sangue não criam forçosamente ligações entre os Espíritos, e que o corpo físico procede do corpo físico, mas o Espírito não procede do Espírito, porque já existiam antes de reencarnarem.
Não vem a ser o pai quem cria o Espírito de seu filho, e sim o invólucro corpóreo, cumprindo-lhe, no entanto, auxiliar no desenvolvimento intelectual e moral do seu filho, para fazê-lo progredir.
Eu particularmente procuro ensina-los a viver com as suas próprias pernas, porque sei que não sou eterno por aqui, e seria bom que quando eu desencarnar eles possam continuar a andar com as suas pernas. Isto quer dizer, que sigo o provérbio chinês, ensinar a pescar e não ficar pescando a vida toda.
O que devemos sim sempre ensinar a nos respeitar, como eles gostariam que assim o fizéssemos. Tem uns que querem mandar nos pais, como se fossem donos da razão. Aí cabe-nos, darmos aquele puxão de orelha, procurando ensina-los a colocarem em prática a educação que demos.


Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.