domingo, 10 de janeiro de 2016

SOBRE A FAMÍLIA

Sabemos que segundo as condições de nosso planeta, as relações familiares não são assinaladas por perfeita harmonia, porque aqui vem a ser um mundo de espia e pagamento de dividas do passado. Uma grande escola, lugar de rejuste.
Desse modo existem várias situações de parentesco, como Espíritos simpáticos no bem, e simpáticos nos equívocos.
 Seres que se amam ou que começam a se amar, e outros que vem para se reajustar com os demais com intenções estas de antagonismo, dissipadas pelas malquerenças, desfeitas de mágoas e transformados em ódio.
Tudo começa pelos afins que se estimam e vibram com o sucesso dos outros, e se valorizam se incentivando entre si, enquanto outros se agridem, e outros que se toleram.
Com isso aparecem queixas com aqueles que se mostram atenciosos e cordatos com pessoas fora do lar, mas que se postam indiferentes e ásperos com os membros da casa.
Surgem reclamações de parentes que aparentam grandezas com presentes e gastos com os de fora, e com os seus em nada.
Mas tudo isto faz parte da evolução dos seres, que se estão juntos é para se reajustarem em busca da perfeição do Espírito, por isso Deus concede que nela reencarnem Espíritos uns mais abaixo e outros mais acima, para que juntos cresçam um aprendendo com o outro. Mas isto não vem a ser castigo de Deus e sim oportunidade de reajuste, porque tudo isto se aprende na estrutura do lar a progredir.
É na família que encontramos o cadinho especial para lixar as nossas diferenças se aperfeiçoando, para que juntos possamos crescer para o lado do bem e do amor.
 Sendo assim procuremos verificar onde estamos deixando a desejar, ou seja, não dando atenção ao lar, ou para aqueles que nos amam, ou pelo menos que nos servem.
 Vamos desenvolver os nossos sentimentos de bem querer dirigidos aos nossos familiares.
Procuremos compreender a nossa família ainda que com esforços, a fim de que saibamos compreender a nós mesmo quem somos, e porque estamos vinculados a ela, e de que experiências pretéritas viemos.
Lembremos de que os que encarnam numa família, sobretudo como nossos parentes, são as mais das vezes Espíritos simpáticos ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas também podem acontecer que sejam completamente estranhos esses Espíritos, afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem no nosso planeta por um mútuo antagonismo que aí lhes serve de provação.
Mas o importante é sabermos conviver com esta situação, procurando acima de tudo compreender, que a maioria das vezes fomos nós que pedimos tudo isto antes de reencarnarmos.


Mensagem escrita pelo médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.