segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CONTINUAÇÃO DA LEI DO TRABALHO-SOBRE O SEU TRABALHO.

Pelo mundo afora em diferentes culturas, o trabalho tem sido considerado como difícil, impositivo, um verdadeiro castigo. Mas na vida nada é fácil de fazer, a não ser com esforço e com dedicação.
Muitos desde pequenos têm na mente que o trabalho tem um único objetivo o do ganho para o seu sustento, mas esquece de que ele foi dado por Deus para que possamos desenvolver a nossa parte intelectual. Portanto quantas vezes você não rogou praga nele, o de ter que deslocar-se e mobilizar-se, não perguntou quem inventou o trabalho? Às vezes mesmo se sentindo doente, teve que enfrentar muitos ônibus, se levantando cedo, voltando tarde para casa?
Para isso eu sempre acho que quem tem a base religiosa, pensa de maneira diferente. Jamais pensará ser ele um castigo, e sempre colocara uma pitada de amor naquilo que faz, porque sempre estará buscando um ideal para si e para a sociedade. Dessa maneira procure valorizar o seu trabalho, esmerando no desempenho da sua profissão, porque tudo aquilo que faz com amor, sofre-se menos.
O trabalho deve representar em nossas vidas uma ocupação, uma valorização daquilo que prestarmos, pois através dele nos sentimos mais alguém, e nos tornamos úteis na sociedade.
Quando trabalhos fechamos circuitos de luzes com as fontes da saúde e da alegria, permitindo que recebamos ajuda do Poder Celeste, de modo que se converta em alforria para quem o desempenha.
Portanto quando estiver trabalhando, procure desempenhar aquilo com amor, sentindo-se dedicado naquilo que esta fazendo, e por isso vitorioso por mais simples que seja a sua atividade.
Quando se sentir esfoliado, você tem o direito de dialogar com seu patrão, mas antes veja se realmente você merece. Busque aprimorar-se no seu serviço, não pare no tempo em nível de conhecimentos e de práticas. O bom trabalhador não vem a ser aquele que discute o que faz maravilhosas propostas, e sim aquele que se dedica em aperfeiçoar-se nas próprias condições, fazendo-se melhor habilitado para o labor que lhe cabe operar.
O seu trabalho vem a ser o seu protetor, o seu oxigênio, apto a lhe dar uma vida boa e de qualidade, pois quantos estão por ai numa fila de desemprego, querendo o seu lugar.
Evite se juntar aqueles que têm na mente o trabalho contra o mal, pois isto não se justifica, uma vez que o trabalho é quesito importante das leis de Deus para as vidas humanas.
Trabalhe com alegria e com vontade de ser útil, ainda que sua ocupação não seja das mais agradáveis, das mais apreciadas ou mais procuradas; é e sua profissão ou campo de valorização de suas habilidades profissionais.
Não se esqueça, que todo trabalho vem a ser uma ocupação útil, é trabalho como nos orientam nossos queridos Mentores Espirituais. Aprenda a tornar valiosa a sua ocupação, seja ela qual for.
Cante ao Senhor o seu jubilo em poder trabalhar, quantos aleijados não podem fazer isto, e gostariam de estar nessa.

Vamos fazer uma pequena reflexão: Se Deus tivesse isentado do trabalho o ser humano, o corpo material deste, seus membros estariam atrofiados; isentado da inteligência, seus Espírito permaneceria na infância no estado animal. Por isso lhe fez o trabalho uma necessidade o disse: Procura e acharás, trabalhe e produziras. Sendo desta maneira será filho das suas obras, terás dela o mérito e recompensado de acordo com o que hajas feito.
Meus irmãos procurem mesmo que não estejam satisfeitos com o seu trabalho, valorizar a sua profissão, procurando fazer as coisas com amor e dedicação. Agradeça todos os dias por ter uma ocupação, a qual deve agradecer a Deus; primeiro por ter braços e corpo perfeito e ter saúde para tal. Quantas procuram uma vaga e não podem por serem aleijados.
Eu falo isto porque trabalhei 30 anos em banco, e sempre procurei desenvolver as minhas atividades com amor, às vezes mentindo até para mim que ele era meu. Fui sim um operário de gravata, e hoje sou um servo de Deus que precisa da mão do homem para levar a palavra de fé para o outro, e muito me honra.
Deus te abençoe.





 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: Getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR.Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.